sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Libertadores: Botafogo vence o Nacional e garante vaga; e Santos também avança

O Fogão bateu o Nacional/URU, por 2 a 0, no Engenhão
Mais dois brasileiros conseguiram vaga para as quartas de final da Copa Libertadores da América e junta ao Grêmio como os representantes do país na competição nacional. No Engenhão, o Botafogo despachou o Nacional, do Uruguai, enquanto que o Santos venceu novamente o Atlético Paranaense.
Com dois gols nos primeiros cinco minutos, o Fogão resolveu a partida diante dos uruguaios e avançou a próxima fase do principal torneio sul-americano com a vitória por 2 a 0. No duelo de ida, os cariocas já tinham triunfado por 1 a 0.
Aos 2 minutos Bruno Silva abriu o placar e três minutos depois Rodrigo Pimpão aproveitou falha da defesa do Nacional e deu números finais ao duelo.
Aos 43min, começaria o descontrole do Nacional. Polenta deixou a equipe com um a menos ao dar uma cotovelada em Victor Luis e ser expulso direto, o que gerou uma pequena confusão, que acabou também com a exclusão do próprio Victor Luis e de Sebastián Rodríguez. Nos acréscimos, Rodrigo Aguirre foi outro a perder a cabeça, deu um pontapé em Guilherme e foi o terceiro expulso do Nacional.
Nesta edição, o time carioca se tornou um carrasco dos campeões da Libertadores. O clube já eliminou cinco vencedores da competição. Na fase prévia ficaram Colo Colo (vencedor em 1991) e Olimpia (1979, 1990 e 2002); na etapa de grupos, os alvinegros despacharam Estudiantes (1968, 1969, 1970 e 2009) e Atlético Nacional (1989 e 2016). Agora, foi a vez do Nacional, time três vezes campeão do torneio (1971, 1980 e 1988).
O Botafogo vai enfrentar outro campeão da Libertadores nas quartas de final. Na próxima fase o confronto será diante do Grêmio.
No duelo brasileiro das oitavas de final, o Santos sofreu mas venceu o Atlético Paranaense, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, 10. Os paranaenses foram melhores durante boa parte do jogo.
No entanto, aos 33 minutos do segundo tempo, o Peixe marcou com Bruno Henrique após rápido contra-ataque.
O adversário do Santos na próxima fase será o Barcelona, do Equador, que eliminou o Palmeiras, nos pênaltis, em pleno Allianz Parque, na última quarta-feira. Os confrontos estão previstos para os dias 12 e 21 de setembro, com o primeiro jogo em Guaiaquil e o segundo possivelmente em Santos.

Nenhum comentário: