quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Henrique sofre nova denúncia

Ex-ministro Henrique Alves foi preso no dia 6 de junho, em seu apartamento em Natal, na Operação Manus
O Ministério Público Federal (MPF) do Distrito Federal apresentou mais uma denúncia contra o ex-ministro e ex-presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves (PMDB). Ele é acusado por peculato no escândalo conhecido como farras das passagens, segundo noticiou o jornalista Murilo Ramos, da revista Época online.
A denúncia é assinada pela procuradora Sara Moreira de Souza Leite  e apresentada à 12ª Vara Federal do Distrito Federal. Procurada, a defesa de Henrique Alves afirmou que ainda não tomou conhecimento da acusação.
Henrique foi acusado de ter comprado 306 bilhetes aéreos nacionais e internacionais para terceiros entre 2007 e 2009, um gasto total de R$ 206 mil para os cofres da Câmara.
Segundo a procuradoria, há indícios de que familiares tenham sido beneficiados, entre eles filhos e uma das ex-mulheres de Henrique Alves. Miami e Buenos Aires foram alguns dos destinos.
Atualmente preso na Academia de Polícia Militar, em Natal, Henrique Alves tem situação bem delicada. Ele foi alcançado pela Operação Manus, realizada no dia 6 de junho, sob acusação de ter recebido propina da construtora OAS, fruto da obra da Arena das Dunas em Natal. O peemedebista, juntamente com o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), também preso, teriam articulado operação financeira junto ao BNDES e, em troca, recebido alguns milhões de reais da obra do estádio da Copa.
Henrique ainda cumpre outro mandado de prisão, determinado pela Justiça do DF, por envolvimento no escândalo na Caixa Econômica Federal (CEF).
A defesa de Henrique Alves afirma que ainda não tomou conhecimento da nova acusação.

Nenhum comentário: