sábado, 10 de junho de 2017

Próximo desafio de Temer está na Câmara dos Deputados

Após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidir por 4 votos a 3 livrar o presidente Michel Temer da cassação, o próximo desafio do peemedebista será na Câmara dos Deputados. Na próxima semana, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve apresentar denúncia contra o pesidente e o ex-assessor Rocha Loures, com base da delação do dono da JBS, Joesley Batista. A Constituição determina que a abertura de processo seja autorizada pela Câmara, por 2/3 dos deputados.
Temer já se mobiliza para ter os 172 votos necessários para barrar a abertura do processo contra ele, o que o levaria a se afastar do cargo por 180 dias. O presidente tem recebido deputados, aprovado pacote de bondades e usado nomeações no Diário Oficial para agradar a base.
Os pedidos de impeachment esbarram também na mesma barreira na Câmara. Ainda que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), mude de posição e aceite e abra um processo de impeachment contra Temer, o caso só vai adiante se dois terços dos deputados aprovarem.

Nenhum comentário: