domingo, 18 de junho de 2017

   # # # - MOMENTO DE REFLEXÃO,      MOMENTO DE CONVERSÃO. # ##



                              # - A IGREJA ENTENDEU - # 
É preciso fazer uma pastoral com o povo e não apenas para o povo.
É preciso educar para o Espírito comunitário, levando à participação.
- igreja, como núcleo de experiência radical da fraternidade, em base à igualdade radical dos homens.
- Talvez jamais será possível a convivência fraterna em estado puro, mais é possível chegar bem mais longe do que pensamos. Basta desencadear  uma ação educadora que leve à participação.
-É preciso educar para a consciência, sem luta de classe, sem apelo à violência das armas, mas à luz do evangelho. Se duvidarmos da capacidade da igreja, neste sentido, não estamos em condições de assumir um trabalho pastoral.
- É preciso estabelecer prioridades. Nem tudo é igualmente relevante; prioritário. o que trás esperança é prioritário. O pobre é prioritário. A organização do pobre é prioritário. A leitura e a releitura da salvação, em marcha na vida de cada um e do conjunto, é prioritária. Deus fez a criação e tudo foi dado ao homem para seu domínio, tudo nasceu em função do homem e da mulher, por sermos a principal obra de Deus, e nos fez um semi deus sendo sua imagem e semelhança, devemos ser grato ao criador em todas as consequências, louvando e reconhecendo nele o tudo que somos, é imperativo termos uma bíblia em nossa casa, ela é o caminho que nos leva a JESUS, e JESUS, nos leva ao Pai. Deus é a luz da mente humana, é um ser presente em todos, sem ele não temos caminhos, é preciso priorizarmos a conversão a nosso Senhor JESUS CRISTO, nosso único intercessor, venha, Cristo o esta convidando para viver um paraíso ainda na terra ao lado do Senhor JESUS CRISTO. Leia a bíblia ela sem dúvida nos leva a JESUS. # # #      

Nenhum comentário: