quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Brasil sem partido
A faixa verde e amarela que ganhou dimensão no “Fora Dilma”, exibida pelos movimentos sociais no asfalto quente das metrópoles brasileiras, voltará às ruas no finalzinho de março para avisar ao presidente Temer e o seu PMDB que o povo não vai tolerar os insultos contra a moralidade e contra o País.
Será no dia 26 de março que a faixa voltará a exibir o aviso: “Lugar de corrupto é na cadeia. Seja ele do PT, PSDB ou da PQP.”
Os movimentos sociais prometem fazer barulho, atiçados pela engenharia maligna de bastidores, bancada pelo Planalto, com o único propósito de barrar a Lava Jato.  Em comunicado conjunto, os movimentos de rua anteciparam o recado:
“Nosso mote será: Brasil sem partido, pois não queremos um STF que se dobre às vontades deste ou de qualquer outro governo, agindo com lentidão para salvar os que têm foro privilegiado, utilizando-se dele para escapar da Justiça.”
Mais direto impossível. Se o presidente Michel Temer e o seu lambuzado PMDB não entenderam, é melhor que façam a tradução em atitudes.
Por exemplo: que tal limpar do ministério Moreira Franco, o “Gato Angorá” da Lava Jato, que foi alçado à condição de ministro para ganhar foro privilegiado.
Se o Planalto acha que o povo engoliu a indicação de Alexandre Moraes para a vaga de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal (STF), está enganado.
Acreditar que a nação está passiva à escolha de Edison Lobão para a CCJ do Senado, que sabatinará Moraes, está ainda mais enganado.
Os brasileiros sabem que os cardeais do PMDB como José Sarney, Renan Calheiros e Romero Jucá viraram réu por decisão do ministro do STF Edson Fachin, e que eles são sócios do Palácio de toda ordem. Por consequência, o lamaçal da Lava Jato continua subindo a rampa, assim como na época do governo do PT.
Portanto, prepara-se: dia 26 de março, último domingo do mês, o ronco da rua vai expor a indignação do povo brasileiro e mostrará que o “Fora Dilma” do passado não era um movimento político-partidário, e que daqui a pouco fará ecoar o “Fora Temer”.

Nenhum comentário: