Vivemos em uma cultura de seleção na qual todos se empenham em ser o escolhido. No texto de juízes vemos uma seleção baseada em princípios e valores alheios ao natural. Você se submeteria a uma seleção dessa? Seria classificado ou entraria na fileira dos descontentes, reclamões e murmuradores?
Diariamente estamos diante de grandes decisões que precisam ser tomadas perante os inimigos. Se os enfrentamos, eles enfraquecem, deixam de nos envergonhar ou caem por terra. Agora se fugimos ou desistimos …eles sempre voltarão com afrontas e vergonhas. A desistência não forja a fé e nem levanta valentes, mas o desaproprio da Palavra e do poder de Deus. Podemos olhar para nossas forças e sermos tentados naturalmente a desistir e, nessa hora, o “sobrenatural” pode nos fortalecer a perseguir a vitória.
O medo paralisa, afugenta, sustenta a desistência e levanta um exército de covardes. Já o Espírito Santos, batiza com fogo para que a unção de coragem sustente sua fé e suas batalhas. Você precisa lutar contra a desistência que habita dentro de você. Todos nós temos um limite, mas Deus quer nos levar além dos limites. Você só precisa ter empenho, perseverança, amor pelo que faz, disciplina e disposição.
Precisamos lembrar que Deus é quem escolhe seus valentes. Somos identificados quando “bebemos água”. Um grande equívoco cometido pelas pessoas é a necessidade de serem vistas ou reconhecidas na igreja pelo líder. Lembre-se: você está onde está por causa do processo de seleção e capacitação de Deus. Sempre que para no meio de um processo de escolha e de capacitação, em meio a uma provação , a uma tribulação, você fica na lista dos desistentes.
É hora de posicionamento e conquista, hora de descer para o vale dos midianitas. Deixe, hoje, toda dúvida e questionamento. Esteja pronto para crer, pois todo aquele que crê, verá a glória de Deus.
Toda a provisão que você precisa para vencer, Deus lhe dará, porém a trombeta é a proclamação contínua de que o Senhor é contigo. A desistência não cabe mais na minha vida. O Senhor te chamou pelo nome e te escolheu desde o nascimento. Fique na posição, na fidelidade de seu chamado que Deus te capacitará!
“O medo paralisa , afugenta, sustenta a desistência e levanta um exército de covardes”