quarta-feira, 20 de julho de 2016

# # # - REVIRANDO O BAÚ. - # # #

# # # - Lá pelos anos oitenta reunião para formação da Coamab, cooperativa agrícola de Baraúna, fundada por José Bezerra da Silva, (o velho bibi), estive presente em muitas manifestações do povo em favor de Baraúna, onde tinha um Baraunense reunidos estava presente para dar minha contribuição, neste mesmo tempo já estava na luta pela nossa independência, doravante também tínhamos um grupo de amigos que comumgavão com nosso ideal de independência  fomos a luta, que cuminol com nossa emancipação fruto da vontade soberana do povo. Esta foi a maior vitória que conquistei com os mais humilde de espírito rico de vontade de vencer, e vencemos os poderosa que nos comandavam com mão de ferro, para exemplificar basta dizer, que a nossa primeira praça a famosa praça da matriz, foi feita eu digo com a autoridade de quem a construiu desde a primeira carrada de pedra que chegou para iniciar a sua construção, fui eu que descarregou, nesse tempo morava na casa de compadre Sinval aqui na praça da igreja, não tinha nenhum tijolo inteiro só bandas restos da construção do afim, (frigorifico industrial de Mossoró), em pleno ano da campanha de João Newton da escócia 1976 há quarenta anos atrás, meus irmão ao longo deste tempo tenho servido a vocês, não cobro méritos, cobro a vocês que reconheçam em mim um Baraunense que ama esta terra abençoada, terra que jorra leite e mel, mesmo depois da minha morte rogarei pelo meu povo até a eternidade. - # # #

Nenhum comentário: