sexta-feira, 31 de julho de 2015

Postado às 09h57 Segurança Nenhum comentário Enviar por e-mail
No Rio Grande do Norte está assim:
Turistas esfaqueadas na principal praia da capital, a bela Ponta Negra.
Prefeito atacado na estrada.
Agências bancárias explodidas
E um homicídio atrás do outro.
O governador Robinson Faria (PSD), sete meses após assumir o mandato não correu com nenhum bandido do Estado, como prometera na campanha eleitoral de 2014.
Pois é.
Palanque é uma coisa.
Governar é outra.
Postado às 10h15 Gerais Nenhum comentário Enviar por e-mail
Alvo de mandado de prisão expedido pela Justiça como parte da operação Negociata, Josberto de Souza Oliveira se entregou na quinta-feira (30) e foi ouvido no mesmo dia pelos promotores de Justiça.
O mandado de prisão de Josberto foi o único, dos seis expedidos, a não ser executado na quarta-feira (29), dia que foi deflagrada a operação Negociata. Segundo informações, ele se entregou e foi ouvido na cidade de Martins e vai ficar detido no Centro de Detenção Provisória em Patu.
A Operação, fruto da articulação do MPRN, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), e do Grupo de Atuação Regional de Defesa do Patrimônio Público (GARPP) com apoio da Polícia Civil destinou-se a desarticular associação de pessoas formada com o intuito de fraudar e desviar dinheiro através do Termo de Convênio celebrado entre a Prefeitura Municipal de Umarizal e o Banco Gerador S.A, objetivando a concessão de empréstimos consignados e financiamentos aos servidores ativos e inativos.
Além de Josberto de Souza Oliveira, também foram presos José Rogério De Souza Fonseca, Bruno Ewerton Bezerra Leal, Marinaldo Amâncio Da Silva Júnior, Abimael, Thiago Bezerra De Melo e Francisco Edivan de Oliveira.
* Com as informações do MPRN

### - FOTO DO DIA. - ###


"Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento," - Provérbios 3:13
Você está no caminho para a segurança financeira? Deixe-me sugerir algumas metas para se motivá-lo na busca da segurança financeira pessoal:
  • Você precisa saber quanto você ganha, e se você recebe por comissão, faça uma estimativa realista do que irá receber.
  • Gaste menos do que você ganha. Eu sei que parece óbvio, mas isso é tão esquecido que tem que ser mencionado.
  • Tenha um orçamento pessoal ou familiar. Orçamentos nos ajudar a priorizar e atingir nossas metas.
No desenvolvimento desse orçamento, foque em cinco grandes categorias:
  1. Uma meta para doações
  1. Uma meta de poupança e investimentos
  1. Uma quantia estimada para os impostos
  1. Suas despesas fixas, tais como carro, casa, alimentação, etc
  1. Uma meta para as despesas aleatórias, como entretenimento, férias, móveis, roupas, etc -todas as coisas boas, mas as coisas que você não tem de fazer e pode adiar um pouco.
De onde vem toda essa visão prática? É baseado em princípios diretamente da Bíblia. Você vai se surpreender que, quando você olha para as Escrituras, você encontrará as chaves para a segurança financeira.
“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.” - João 1:14

Conhecer a Jesus, precisamos saber Escrituras, pois Jesus ensinou que a Palavra de Deus é a verdade (João 17:17). Você acredita nisso?
Hoje, muito poucos acreditam na verdade absoluta, mas a Escritura registra que Jesus disse que Ele é a verdade. Jesus afirmou ser “verdade absoluta”. Verdade é encontrado em uma pessoa, não uma religião, não uma filosofia, e não um código de moralidade. A verdade absoluta sobre Deus é encontrado em Jesus. E a verdade de Jesus é descoberta nas Escrituras. Assim, Jesus e as Escrituras não são mutuamente exclusivas. Eles são como dois lados de uma moeda. Não podemos conhecer o verdadeiro Jesus, sem a Palavra de Deus escrita. Não podemos saber Seus ensinamentos sem a Palavra de Deus.
Não podemos conhecer a verdade a menos que saibamos Jesus. Não podemos conhecer Jesus a menos que saibamos Escrituras. Portanto, temos de decidir se o que Jesus disse sobre a Escritura é verdadeira. Portanto, são Jesus e da verdade absoluta Palavra? Absolutamente! Deus se revela em uma pessoa, e Deus revela que a pessoa em Sua Palavra, pois Jesus disse: “A tua palavra é a verdade” (João 17:17 NVI).

A centralidade da cruz

sexta-feira
sexta-feira
Porque, quando estive com vocês, resolvi esquecer tudo, a não ser Jesus Cristo e principalmente a sua morte na cruz. (1 Coríntios 2.2, NTLH)
Qualquer pessoa que estude o cristianismo pela primeira vez logo ficará impressionada com sua ênfase na morte de Jesus e, como já vimos, particularmente com o espaço desproporcional que os evangelistas dedicam à sua última semana de vida.
Os autores dos Evangelhos haviam aprendido essa ênfase com o próprio Jesus. Em três ocasiões distintas e solenes Jesus predisse sua morte dizendo: “Era necessário que o Filho do Homem sofresse muitas coisas… e… fosse morto” (Mc 8.31). Era necessário que isso acontecesse — ele insistiu — porque havia sido predito nas Escrituras do Antigo Testamento. Jesus também se referiu à sua morte como a sua “hora”, a hora para a qual ele viera ao mundo. No começo, ele repetiu que ela ainda “não havia chegado”, mas finalmente pôde dizer que “sua hora chegara”.
Talvez o mais impressionante de tudo isso seja o fato de Jesus ter determinado, de modo deliberado, como gostaria de ser lembrado. Ele instruiu seus discípulos a tomar, partir e comer o pão em memória de seu corpo, que seria partido por eles, e a tomar, derramar e beber o vinho em memória de seu sangue, que seria derramado em favor deles. A morte era representada por ambos os elementos. Nenhum simbolismo poderia ser mais claro. Como ele queria ser lembrado? Não por seu exemplo ou seu ensino, não por suas palavras ou obras, nem mesmo por seu corpo vivo ou pelo sangue que corria em suas veias, mas por seu corpo entregue e seu sangue derramado no sacrifício da cruz.
Assim, a igreja acertou na escolha do símbolo do cristianismo. Ela poderia ter escolhido qualquer outra entre muitas opções — por exemplo, a manjedoura, simbolizando a encarnação; a carpintaria, que comunica a dignidade do trabalho manual; ou a toalha, símbolo do serviço humilde. No entanto esses símbolos foram ignorados em favor da cruz.
A escolha da cruz como o símbolo supremo do cristianismo foi totalmente extraordinária porque na cultura greco-romana a cruz era objeto de vergonha. Como, então, o apóstolo Paulo pôde dizer que se gloriava nela? Esta é uma pergunta cuja resposta buscaremos esta semana.

## O Senhor determinou ##


"Porque o SENHOR dos Exércitos o determinou; quem o invalidará? E a sua mão está estendida; quem pois a fará voltar atrás?" Isaías 14:27

Pensamento: Enfrentamos muitas dificuldades em nossas vidas, um emprego que não chega, um homem de Deus que ainda não apareceu, desentendimentos em família, problemas de saúde, causas que achamos impossíveis de resolver etc. Mas diante de todas essas dificuldades temos a certeza do amor de Deus em nossas vidas, a certeza de que tudo isso é passageiro e que no momento certo o Senhor vai entrar com providência. O Diabo sabe dos planos de Deus para nossas vidas e ele tenta fazer tudo para atrapalhar. Mas nessa hora entra o Espírito Santo de Deus com todo seu amor e justiça para determinar nossa vitória. Pois o Senhor fala e cumpre, porque Ele nem é homem para que minta e nem filho de homem para que se arrependa!

Oração: Pai te agradeço por estar comigo em todas as minhas dificuldades me dando força e esperança, com a certeza que Tu vais suprir minhas necessidades de acordo com a Tua vontade.Te peço em nome de Jesus que abençoe minha vida e de todos meus irmãos em Cristo. Amém.
*** O Que Fazer Depois da Chuva? ***

"Vendo Faraó que a chuva, a saraiva e os trovões tinham cessado, continuou a pecar, e endureceu o seu coração, ele e os seus servos." - Êxodo 9:34.


Um casal morava numa casa que tinha uma goteira. Toda vez que chovia a mulher se dirigia ao marido e pedia para que ele resolvesse aquele problema. Ele sempre respondia que não seria possível consertar no momento pois estava chovendo e o conserto deveria ser feito por fora da casa. Num belo domingo de sol a esposa lembrou-se da goteira e perguntou ao marido: "Meu bem, porque você não aproveita este dia de sol e conserta aquela goteira?" Ele respondeu: "Mas por que eu deveria consertar se não está gotejando?"

Esta ilustração mostra que muitas vezes só nos lembramos dos problemas e da necessidade de solução quando chove, ou seja, nos momentos difíceis da vida quando as consequências dos problemas se manifestam. Quando a chuva cessa, parece que não temos mais interesse em resolver os problemas. Não havendo consequências, agimos como se não houvesse problemas e temos a tendência de não mais buscar a Deus.

Faraó só se lembrava de Deus quando as coisas iam mal, então chamava o profeta de Deus e rogava que a praga fosse removida. Quando Deus removia a praga o coração de Faraó novamente se endurecia.

Será que não agimos de certa forma como Faraó? Quando tudo está mal buscamos ao Senhor, mas quando o mal cessa nos esquecemos dEle.

As coisas vão mal para você? Busque ao Senhor. Os problemas já foram resolvidos e agora está tudo bem? Louve a Deus e agradeça. Mas não se esqueça do Senhor depois da chuva.

Oração: Pai querido. Olho para trás e vejo como o Senhor me abençoou, como o Senhor me livrou de males e me libertou de situações que me levariam à perdição. Eu te louvo por tudo que o Senhor fez por mim no passado. Ajuda-me, Senhor, a ser um filho grato, alguém que mesmo quando as tempestades cessarem não irá se esquecer de ti. Que em minha memória sempre estejam registrados os teus feitos maravilhosos e a minha necessidade de buscá-lo a cada momento. É o que te peço em nome de Jesus. Amém.
Jesus uma vez contou uma parábola sobre um rei que decidiu acertar as contas com seus devedores. Seu contador encontrou um senhor que devia não milhares, ou centenas de milhares, mas, milhões de dólares. O rei sumariamente declara que o homem e a esposa e crianças dele serão vendidos para pagar a dívida. Por causa da sua incapacidade de pagar, o homem está prestes a perder tudo e todo mundo querido a ele. Não é de se admirar que “Mas o empregado se ajoelhou diante do patrão e pediu: "Tenha paciência comigo, e eu pagarei tudo ao senhor." - O patrão teve pena dele, perdoou a dívida e deixou que ele fosse embora.” (Mat. 18:26-27 BLH ênfase minha)
A palavra paciência aparece de forma inesperada aqui. O devedor não pede clemência ou perdão; ele roga por paciência. Igualmente curioso é este aparecimento singular da palavra. Jesus usa esta palavra duas vezes nesta história e nunca mais. Ela não aparece em nenhuma outra parte nos Evangelhos. Talvez o uso escasso serviu no primeiro-século como um marcador de texto. Jesus reserva a palavra para uma ocasião para fazer um ponto. Paciência é mais que uma virtude para filas longas e garçons lentos. Paciência é o tapete vermelho no qual a graça de Deus nos chega.
Não houvesse

### - Bíblia Aberta, Coração Aberto, Ouvidos Abertos. - ###



*** - Você tem uma Bíblia? Leia-a! Quando ansiedade aniquila sua paz, leia Filipenses 4:6“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.”
Ou talvez a preguiça bate à sua porta. Leia Colossences 3:23 “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração”
Não tome uma decisão, grande ou pequena, sem sentar diante de Deus com uma Bíblia aberta, um coração aberto e ouvidos abertos. Filipenses 2:13 diz “Pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele.”
Você tem tudo do que precisa para encarar as questões gigantes na sua vida. Além do mais, todos vocês têm um Deus que os ama demais para os deixar vagar sem rumo. Você tem um coração para Deus? Zele por ele! Tem uma Bíblia? Leia-a! - ***
### - "Não há lugar para o idoso, nem para o filho indesejado; não há tempo para se deter com o pobre caído á margem da estrada. Às vezes parece que, para alguns, as relações humanas sejam regidas por dois dogmas modernos: eficiência e pragmatismo." Disse o Papa Francisco em missa para o clérigo na Catedral Metropolitana do Rio. - ###

quinta-feira, 30 de julho de 2015

            Nosso refúgio


"Em ti, SENHOR, me refugio; não seja eu jamais envergonhado; livra-me por tua justiça." Salmos 31:1

Pensamento: Quando todo o excesso é retirado, qual é sua verdadeira esperança? Quando você deixa de lado os diplomas, prêmios, honras, títulos, qual é a base da sua significância? Normalmente, sem estas coisas, não nos resta esperança, porém é nesse “vazio” de alma que o Senhor, nosso refugio, entra em ação e nos tira da condição de envergonhados, pois só Ele dura para sempre! Só Deus garante que nossa vida é importante. Só nosso Salvador pode nos dar um lugar onde o que é valioso para nós não se estragará, nem será roubado, nem apodrecerá. Então, não depositemos nossos tesouros ou esperanças em ninguém mais, a não ser no SENHOR.
*** Empatia ***

"Alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram." - Romanos 12:15.

Você já ouviu falar em "empatia"? (Não confunda com simpatia). Qual é o significado desta palavra? Empatia é a capacidade de um ser humano se identificar com outra pessoa, de sentir o que ela sente, de querer o que ela quer, de apreender do modo como ela apreende. Empatia é colocar-se no lugar da outra pessoa, calçar os seus sapatos, ficar na situação dela.

Exercer a empatia não é algo simples. No entanto, as pessoas que se esforçam para fazer este exercício são recompensadas pelo conhecimento e compreensão que obtêm dos outros através de suas experiências.

O verso de hoje é uma recomendação a todos os cristãos. Ao dizer "alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram" o apóstolo Paulo pede que sejamos empáticos, que nos coloquemos na situação das pessoas. Desta forma poderemos compreender melhor nosso próximo e agir de uma forma mais misericordiosa com ele.

Muitas vezes criticamos as pessoas sem ter uma visão ampla da situação dela e do contexto de suas ações. Nossos julgamentos são falhos não porque nosso senso de justiça seja deficiente, mas porque não temos a compreensão plena das circunstâncias que envolviam a pessoa que pretendemos julgar. Julgamos sem compreender os fatos.

Deus, o Pai, confiou ao Filho todo o juízo. O Filho deu o maior exemplo de empatia já demonstrado em todo o Universo: Ele vestiu nossas vestes, calçou nossas sandálias, andou por esta terra, viveu uma vida justa e pagou o preço do nosso pecado. Então tornou-se digno para nos julgar.

Sigamos hoje o exemplo de empatia dado pelo nosso Senhor Jesus Cristo. Vamos tentar entrar "na pele" do nosso próximo para compreendê-lo, para ajudá-lo e para sermos mais tolerantes em nossos julgamentos.

Oração: Pai de amor e de justiça. Muitas vezes tenho olhado para o meu próximo não para compreendê-lo, mas para julgá-lo. Hoje aprendi que tenho que mudar minha atitude. Ajuda-me, Senhor, a me colocar no lugar dos meus companheiros. Ajuda-me a sentir o que eles sentem. Ajuda-me a ser empático para compreendê-los e confortá-los. Ande comigo hoje, Senhor. Em nome de Jesus eu te peço. Amém.

Bertolt Brecht

Pensando bem…


“Todos correm atrás da felicidade sem perceber que a felicidade está nos seus calcanhares.”

      Lidando com os Tempos Difíceis



### - Como você lida com seus tempos difíceis? Quando você está cansado de tentar, cansado de perdoar, cansado de semanas difíceis ou pessoas de cabeça dura – como você lida com seus dias escuros? Com um pote de remédios? Álcool? Um dia no spa? Muitos optam por esses tratamentos. Tantos, que de fato, acabamos por achar que eles reenergizam a vidas triste. Mas eles conseguem? Eles entorpecem a dor, mas a removem? Nós, como ovelhas, seguimos os outros até a beira, caindo na gandaia da bares, vícios, e camas.
Existe uma solução? Claro que existe. Comece logo a orar. Fale com Cristo que convida. “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mateus 11:28-30) Jesus diz “Eu vou te mostrar como se descansa de verdade.” Deus que nunca está para baixo, nunca se cansa de seus dias ruins! Vá a Ele! - ###
### - "Ao ateu, não diria que sua vida está condenada, porque estou convencido de que não tenho direito de fazer juízo a honestidade dessa pessoa." - ###

          ### Correção e Direção ###



*** - Pessoas sofridas tendem a se juntar com outas pessoas sofridas. Amamos aqueles que lamentam por nós e evitamos aqueles que nos corrigem. Porém, correção e direção é o que precisamos. Eu descobri a importância de um conselho saudável quando estava na metade do Triatlo Ironman. Depois de nadar de 1.9km e pedalar por 90km, eu não tinha muita energia sobrando para fazer a corrida de 21km. Nem o cabra correndo ao meu lado. Eu perguntei a ele como estava e logo me arrependi! Ele disse “Isso é um saco. É a decisão mais idiota que já fiz.” Ele tinha mais reclamações do que devedor na Receita Federal. Minha resposta para ele? “Adeus”. Eu sabia que se o escutasse por tempo suficiente, começaria a concordar com ele.
Provérbios nos lembra “Os planos fracassam por falta de conselho, mas são bem-sucedidos quando há muitos conselheiros.” (Provérbios 15:22) Ore logo, busque aconselhamento saudável e não desista!  ###

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Ex prefeito preso por fraudar empréstimo consignado para reeleger sucessor

29 Jul
17:072015
Da redação

Os promotores de Justiça e delegados que atuaram na “Operação Negociata”, em Umarizal, Martins, Parnamirim e Natal, revelaram os nomes de cinco dos seis presos preventivamente pela Justiça por determinação da Justiça do Rio Grande do Norte.
José Rogério de Souza Fonseca - Ex-prefeito de Umarizal
Marinaldo Amâncio da Silva Júnior - correspondente do Banco Gerador S.A.;
Francisco Edvan de Oliveira - Servidor do município, que atestava os consignados;
Bruno Ewerton Bezerra Leal - captava interessados nos  empréstimos e financiamentos.
Abmael Thiago Bezerra de Melo - captava interessados nos  empréstimos e financiamentos.
Obs: Um envolvido no esquema conseguiu escapar do cerco policial.
Ao todo, a Justiça decretou 9 prisões, sendo que seis preventivas e três conduções coercitiva. A investigação que começou em 2010 afastou do cargo o prefeito Carlindson Onofre Pereira de Melo, o Mano Onofre, do DEM, por determinação do desembargador Expedito Ferreira.
Veja mais
Com o afastamento de Mano Onofre, assume o cargo o vice prefeito Marcos Fernandes, do PSD. A posse deve acontecer nesta quinta-feira, 30, na Câmara Municipal.
Trabalharam no caso, a  Procuradoria-Geral de Justiça, a Promotoria de Justiça da Comarca de Umarizal, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), o Grupo de Atuação Regional de Defesa do Patrimônio Público (GARPP), e a Polícia Civil.
A Operação Negociata, segundo o MP na Coletiva de imprensa, desarticulou associação de pessoas formada para fraudar e desviar dinheiro da Prefeitura Municipal através de convênio celebrado entre a Prefeitura de Umarizal e o Banco Gerador S.A.
Para conseguir os empréstimos consignados, um grupo conseguiu as pessoas na rua que topassem fazer o empréstimo ou emprestar o nome. A mulher do ex prefeito José Rogério Fonseca, Vilma Fernandes, ficava encarregada de forjar os documentos. Os dois estão presos.
Ao todo, 109 empréstimos foram fraudados durante a gestão de Rogério Fonseca, sendo que 98 a pessoas que se quer são servidores do município. O valor depositado nas contas destas pessoas e depois repassados aos líderes do esquema foi de R$ 1.571.792,33.
Este valor atualizado em 30 de outubro de 2014 já estava em de R$ 2.043.625,34. Os recursos teriam sido usados, conforme os promotores apuraram, na campanha de 2012 para eleger Mano Onofre prefeito, que por sua vez em 2013 reconheceu o rombo como débito da Prefeitura ao Banco Gerador S.A. Mano era até então vice-prefeito de José Rogério Fonseca.
Participaram da entrevista Coletiva presente ou via conferência:
Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima
Chefe de Gabinete da PGJ, Promotor de Justiça Alexandre Frazão, em Natal;
Promotores de Justiça Patrícia Antunes, Coordenadora do Gaeco,
Eduardo Cavalcanti, do GARPP,
Augusto Rocha, do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público (Caop-PP);
Rafael Silva, Promotor de Justiça de Caraúbas,
Liv Ferreira, Promotora de Justiça de Umarizal,
Vinícius Leão, Promotor Assessor do PGJ
Delegado Clayton Pinho, da Diretoria de Polícia do Interior (DPCIN).
Participaram diretamente da operação
17 Promotores de Justiça
70 policiais civis
14 Delegados
Em razão dos elementos colhidos durante a investigação, restou demonstrada a materialidade e fortes indícios de autoria dos crimes de quadrilha (art. 288, do Código Penal), estelionato (art. 171, do Código Penal), falsificação de documento público e particular (art. 297 e 298, ambos do Código Penal), falsidade ideológica (art. 299, do Código Penal), peculato (art. 312, do Código Penal), art, 1º, I, inciso I do Decreto Lei 201/67, entre outros.
Ao longo da investigação foi verificado que há a possibilidade do mesmo esquema existir em outros municípios do Rio Grande do Norte bem como em outros Estados, o que está sendo apurado.
Entrevista

Cláudia Regina define conclusão de mandato como prioridade

Prefeita cassada e afastada de Mossoró, Cláudia Regina (DEM) disse agora á noite ao programa “Cenário Político”, qual o seu foco no momento:
- Nossa prioridade é concluir nosso mandato, que foi dado pelo povo.
Entrevistada pelos jornalistas Carol Ribeiro e Marcello Benévolo, no programa da TV Cabo Mossoró (TCM), Cláudia Regina assinalou que tem fé em seu retorno ao cargo.
“Eu acredito na justiça de Deus e dos homens. Acredito que vai ser reparada a injustiça que foi feita com o povo de Mossoró”, disse.
Afastada da Prefeitura pouco antes de completar o primeiro ano de gestão, no dia 5 de dezembro de 2013, Cláudia Regina aguarda o veredicto final do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para uma enxurrada de decisões que lhe foram desfavoráveis em primeira e segunda instâncias.
“Eu tenho condições de andar nas ruas de Mossoró porque nada devo e nada  temo”, proclamou.

### - MUSICA DO DIA. - ###

### - CRÔNICA DE DANIEL. - ###

### - Quero começar a minha humilde crônica pedindo desculpa por está escrevendo só a noite voltei a minha atividade de eletricista e estou trabalhando, estamos as ordens. Mas hoje fui recompensado com um amigo reconhecendo a minha atitude de não me submeter a certos conchavos na política, e em conversa deixamos claro a minha posição, ninguém é isento de falatórios  e muitas vezes somos vítimas de pessoas que ganham emprego para difamar as pessoas de bem, tenho ouvido que meus adversários estão sempre de prontidão para me fazerem o mal como recompensa pelo bem que fiz, os algozes da prefeitura tomaram o meu partido achando que com isso eu desistiria da luta pelo contrário fiquei mais fortalecido e confiante no Senhor a minha pré candidatura vai fazer muitos ficarem atônitos, já estamos providenciando uma nova legenda onde o nosso amigo David não necessite de tomá-la, até porque tenho graças a Deus vários convites para participar de legendas importantes na nossa província, tive convite de Aldivon, de Divanise, e o irmãos Tértulo Alves que tem desenvolvido um trabalho importante como vereador atento aos fatos e denunciando os desmandos da prefeita das liminares que continua interina mas pelo que estamos ouvindo a hora da verdade já desponta no horizonte de agosto. E na conversa o amigo me fez a seguinte pergunta, se eu recebia dinheiro da prefeitura, respondi claro que não, não tenho vinculo nenhum com a prefeitura nem com a câmara, ele me disse eu pensava que você recebia dinheiro de um ou de outro poder, a conversa foi se alongando e fomos ao finalmente, ele achava que eu era muito bem financeiramente, ai eu ri a vontade muitas pessoas pensam que sou rico ou tenho dinheiro, vivo pela graça de Deus e por sinal muito bem graças a Deus, tudo me é suficiente e o Senhor é providente comigo, em outras postagem tenho dito que os meus algozes podem tirar tudo de mim, só não podem tirar a minha fé e capacidade de luta, falo assim com propriedade de quem vive na vida pública a 36 anos e as minhas convicções continuam as mesmas, com o mesmo desejo de lutar por dias melhores para meu irmãos Baraunenses, ele me perguntou como eu justificava cinco derrotas como candidato a vereador, foi fácil a resposta a minha gratidão pelos meus irmãos Baraunenses transcendem a minha capacidade de revoltar-se contra meu povo continuo amando-os com o mesmo carinho e com a mesma gratidão, sei que o Senhor Deus reservou para mim uma grande vitória em dias muito próximos ai a minha resposta vai ser dada com um grito de liberdade do meu povo que fará realizar-se como diz o eclesiástico quando o governo é opressor Deus faz levantar-se do meio do povo alguém que os lideres e derrubam o governo muito embora muito tempo depois a coia se repita mas no momento o Senhor faz brilhar a luz da liberdade um dia cantada pelos filhos da promessa que semearam lágrimas e ceifaram com regozijo e alegria, a flecha foi lançada a Deus pertence seu destino. - ###

### - Prefeito do DEM do RN é afastado do cargo O prefeito de Umarizal, Carlindson Onofre Pereira Neto, que foi afastado do cargo pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte na acusado de participar da operação “Negociata” para apurar fraudar e desviar de dinheiro através do Convênio entre Prefeitura e Banco Gerador S.A. é do DEM. - ###

Vereador terá que devolver R$ 16 mil à Câmara de Natal

marcospsolDepois do recesso, o vereador Marcos do PSOL volta às atividades na Câmara Municipal de Natal com um problema. Vai encarar a Comissão de Ética que apura suposto “mensalinho” no seu gabinete.
Além disso, ele pode ser punido por ter gasto a verba de gabinete com itens não permitidos. Segundo cálculos preliminares, Marcos poderá ser obrigado a devolver de R$ 16 mil.

### - Loteamento de cargos públicos só serve ao roubo Sempre que você ouvir falar que tal partido ou tal político indicou o ocupante de determinado cargo público, tenha certeza: foi para roubar que ele indicou. Isso vale até para cargos administrativos em creches, escolas de primeiro grau, santas casas de misericórdia, unidades de saúde. Para tudo. Nada escapa. Por Noblat. - ###

Crise: Primeira regra para Dilma é falar a verdade

gestão de crise

Pensando bem…


“Nos termos mais simples, um líder é aquele que sabe onde ele quer ir; levanta e vai.”
John Erksine
Cinco

Procuradoria denuncia prefeitos por crime de desobediência

O Ministério Público Estadual (MPRN), por sua Procuradoria-Geral de Justiça Adjunta, ofereceu denúncia perante o Poder Judiciário contra cinco gestores de municípios do Rio Grande do Norte que incorreram em crime por desobediência à requisição de informações pela Instituição.
Não atenderam à requisição do MPRN, dificultando o ajuizamento de ação civil, e foram denunciados o prefeito de Governador Dix-Sept Rosado, Anaximandro Rodrigues Vale Costa, o prefeito de João Câmara, Ariosvaldo Targino de Araújo, o prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira da Silva, a prefeita de Areia Branca, Luana Pedrosa Bruno Moura, e o prefeito de Jandaíra, José Roberto de Souza.
As ações penais foram ajuizadas com base no ilícito penal tipificado no art. 10 da Lei nº 7.347/85, que dispõe sobre a desobediência à requisição do Ministério Público Estadual de dados indispensáveis ao ajuizamento de ações civis públicas.
Veja o que pesa sobre cada gestor clicando AQUI.
Categoria(s): Administração Pública / Justiça/Direito/Ministério Público
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." Mateus 11:28-30

Pensamento: Poderíamos chamar isso da ironia do discipulado. Seguir a Cristo significa que deixamos tudo para segui-lo. Seguir a Cristo significa que recebemos bênçãos incontáveis nesta vida e a vida eterna com Deus na vida do porvir. Então, é difícil? Sim, às vezes é. Mas a vida é dura. O fardo que Jesus prometeu é leve? Sim, porque sabemos que não vivemos nossas vidas em vão, que estamos vivendo esta vida como Deus quer, e que quando a vida aqui termina, não termina na verdade! Temos o privilégio de ir para casa e estar com nosso Senhor!

Oração: Dê-me a coragem, Ó Deus, para enfrentar os desafios que tenho que enfrentar. Dê-me a caridade para lidar apropriadamente com aqueles que encontro. Dê-me a gratidão por tudo que o Senhor tem feito para me abençoar. Dê-me a claridade para entender que viver para Jesus é a melhor de todas as escolhas. No nome do Senhor Jesus eu oro. Amém.