quinta-feira, 30 de abril de 2015

Pensando bem…


“A liberdade começa onde acaba a ignorância.”
Victor Hugo

### - UM POR TODOS E TODOS POR UM. - ###

Foto de Daniel Pereira da Cunha.
### - Bom dia, que a paz do Senhor esteja contigo. meus irmãos, diante das dificuldades que temos encontrado para que algum politico que já governou como executivo nosso município pedindo a ajuda deles infelizmente só são amigo do povo quando estão pedindo para ser governo e meter as mãos por onde quer, mas nesta hora ninguém se apresenta para engajar uma luta em favor do povo, faça parte desta luta que não é minha mas de todos nós especialmente os que são solidários aos nossos irmãos trabalhadores da zona rural de Baraúna, que trabalham até sábado e não tem como fazer feira, só recebem pela parte da tarde o seu pagamento, não é uma questão politica, é uma questão de solidariedade com nossos irmãos que precisam da liberdade de escolha para comprar as mercadorias que supram as suas necessidades, o amigo Zé Bezerra se compromenteu de ajudar e estaremos daqui a pouco saindo para pegar assinaturas num abaixo assinado para provar que o decreto é inconstitucional não se pode anular o poder legislativo, pode se anular viriador venal que não tem respeito pelo povo que os elegeu, se você é a favor da feira domingo estaremo passando para pegr sua assinatura e impetrarmos uma ação contra o abuso da prefeita do decreto e seu desmando, convidaram uns magarefes a grande maioria do lado da prefeita que foram a uma reunião para balançar a cabeça e concordar com tudo que os seus próprios algozes ditavam, em quanto ela não baixar um novo decreto no seu estilo de governar não creiam, a palavra deste povo não vale nada. - ###

quarta-feira, 29 de abril de 2015

### - DEU NO BLOG DE EDSON BARBOSA. - ###

Painel Municipal IV

FABRÍCIO DA EQUIPADORA ASSUME COMANDO DO MERCADO CENTRAL 

Com a árdua missão de organizar o mercado público "João Nepomuceno da Silveira", o comerciante Fabrício terá pela frente o comando daquela unidade pública. 
A sua nomeação se deu pela boa relação com a prefeita Antônia Luciana de Oliveira(PMDB), que tem como seu aliado de partido e ainda um pré-candidato a vereador em 2016, 
O seu empenho será ainda de dar uma cara nova ao mercado, conquistar novos inquilinos e abrandar o mal estar implantado devido a decisão por decreto que fechou a feira aos domingos. Fabrício não fará jogo mole, quer o respeito de todos dali e ainda obedecerá as ordens da prefeita, doa a quem doer. 
Me disse ainda que tem bons planos e se Luciana lhe der carta branca aquele mercado não será nais  o mesmo. "Tive com a prefeita e se ela me der condições irei fazer a diferença naquele mercado".Lembra Fabrício.
No tocante ao fechamento do mercado ele obedece e defende o seu cumprimento, é também membro da CDL e cabe a todos cumprirem o decreto imposto pela prefeita. 

BARAÚNA É DESTAQUE NA IMPRENSA POR INÚMEROS  PROBLEMAS 
A Midia ontem deu destaque geral em uma série de problemas que a administração municipal enfrenta, A greve dos professores, a luta por mais um plano de cargos e salários para demais categorias, a reclamação dos feirantes do mercado e ainda a denuncia de que o TCE - Tribunal de Contas do Estado fez alusão a falta de adequação junto a licitação da coleta de lixo que no ano passado chegou a 7,5 milhões a qual  não destaca como vem sendo aplicado o recurso. 
Por aqui, sabe-se que a coleta é a maior dor de cabeça, o lixo impera nas ruas e deixa muito a desejar.

CÂMARA NO CAMPO DA DISCÓRDIA 
Os trabalhos da Câmara não apresenta nenhum assunto ou tem que possa contribuir para amenizar os problemas que a cidade enfrenta, pouco se tem visto a preocupação do Legislativo. Não há empenho maior, embora um ou dois vereadores se esperneiem para criticar e apontar a situação, com a minoria a oposição desliza e fica amputada sem fazer nada. 
O fato é que o discurso é dissonante e até diverge do que prega a situação. Tem vereador que tenta agradar nos bastidores sendo solidário em alguns acontecimentos, mas na prática não funciona e se esconde  por trás da prefeitura. 
Recentemente o vereador do PT, Ruberlandio Queiroz, ensaiou sua saída da base, entregou a secretaria, no entanto não se depreendeu de outras benesses, chegou até a se posicionar contra em alguns problemas, e infelizmente não ganhou gás.
Joãozinho da Aroeira(PMDB), retornou ao mandato depois da queimação na comunidade em que atua, sua passagem pela secretaria de Turismo, não deixou nenhum rastro, apenas deu descanso seu mandato. Joãozinho sabe da cobrança e pretende pelo menos ficar próximo e usar de seu cargo para cobrar seu espaço no governo.

SANDRO BEZERRA NO COMANDO DA HABITAÇÃO SOCIAL
Com a saída de Ana Fábia, indicação do PMDB, o pedetista Sandro Bezerra, acaba ocupando o espaço e garantir mobilidade no governo de Luciana Oliveira.  A sua Ascensão ao cargo foi solitária pelo o que consta, não é um prélio dos que fazem o PDT, e sim, uma investida pela confiança em que a base administativa tem ao seu nome. 
O partido fica na retaguarda e naturalmente vai de deslanchando para atrair os que estão fora do governo. O pré-candidato a vereador  e ex-secretário Alexandre Almeida, não faz objeção a nenhuma costura atual, tem endossado a posição do PDT, como diz o ditado quem cala consente. 
Sandro Bezerra era presidente da Fundação de Cultura e por lá, nada fez e se quer deu sinal de vida aquela tão importante autarquia. 
Sua vontade e seus sonhos é de contribuir e ajudar com sua capacidade, infelizmente não depende dele. 

PROFESSORES CONTINUAM EM GREVE
Na esperança de um dialogo e de resolver a questão do aumento natural dado pelo governo, os professores ficam o pé e não abrem da greve, querem o reajuste de 13,01%, retroativo a janeiro. 
A secretaria de Administração já chegou a se reunir com classe e pediu trégua para que até o final do més vindouro possa ser resolvida a situação. 
O SINBDSERB vai pela decisão da maioria e quer pelo menos uma proposta concreta e que no caso não acontece, sem a confiança prefere a greve. 
Já as demais categorias que apelam pelo Plano teve um sinalizador para o dia 28 de Maio e é ai, quando deve se renegociar o encaminhamento do Projeto para Câmara. 

SEGURANÇA É UMA QUESTÃO DE ORDEM
A vereadora Divanise Oliveira(PSD), Flávio Matias(SDD), Tértulo Alves(PMN), radialista Wilson Cabral e ainda acompanhado do vice prefeito Edson Barbosa(PV), seguem para uma reunião com o comando da Policia Regional, a fim de reivindicarem a permanência dos policiais que estão em diligencia no município. 
De acordo com informes a prefeita alega não poder cumprir com a s diárias dos policiais e com isso, a policia deve deixar de atuar já que não tem o apoio necessário da municipalidade. 
A vereadora acredita que uma conversa poderá pelo menos prolongar a permanência do efetivo por mais um período. O seu apelo vai direto ao governador Robinson Faria. 
A reunião está marcada para o meio dia de hoje no 2º BPM de Mossoró; 
( opinião do alertabarauna) É uma pena para termos segurança é preciso mendigar por um direito de todos, que país é esse. - ###

### - NUNCA DESISTAM, LUTAR PRECISO. - ###



CONSIDERANDO por fim que o ato próprio para regulamentar o funcionamento das feiras livres e mercado Público é o decreto.
DECRETA
1º Determina o fechamento do mercado Público aos domingos, transferindo a tradicional feira livre para os sábados, cujas atividades são administradas e autorizadas pelo poder Executivo municipal.
Quem redigiu esse decreto considerando tudo a seu favor esqueceu-se de deixar claro quem manda, no primeiro momento ele diz que deve acompanhar de forma harmônica os horários de abertura e fechamento das atividades da iniciativa privada, o que no meu entendimento as feiras são dependente das ordens da iniciativa privada, nesse caso quem determina são os empresários e não o poder executivo, como diz em outra parte, em fim, a partir deste decreto a prefeita das liminares para fazer qualquer mudança ela tem que continuar decretando como fez para fechar o mercado aos domingos, ninguém confie no que ela diz, ela pode volta atrás a qualquer momento, doravante ela tem que resolver tudo por decreto.  
Não entendo a razão desta revolta com os nossos irmãos Mossoroenses que desde que a feira teve começo que eles nos ajudavam a comprar mais barato, a feira como diz o próprio decreto é livre deixe tudo mundo trabalhar sem fazer distinção do  povo de Mossoró a Senhora mora lá usufrui das coisas boas de lá deixe-os trabalhar conosco nós os cidadãos somos gratos a vocês que por todos esses anos nunca nos deixaram abandonados nas mãos de pessoas ambiciosas que querem tudo para si como se eles fossem donos do mundo, como todos os mercadores dependem dos seus clientes e fregueses, somos nós o povo os provedores das riquezas deste país sem Lei, aqui basta ter um pouquinho para ser rei e manda em quase tudo.  O mercado vai ser aberto, mas segundo a pessoa que me informou ela não quer as bancas que ficam fora do mercado nas ruas adjacentes ao mercado, prefeita baixe outro decreto determinando expulsar os trabalhadores que lutam para ganhar o pão de cada dia, tire seu salário e a Senhora fica de novo desempregada e volta a ser dona de casa. - ### O povo é livre Deus os criou assim, e se tentar tira o direito do povo, o tem  contra, viva a liberdade abaixo o império. - ###

 ### - deixem o povo trabalhar, e quem quizer vir para a feira tem o apoio do povo. - ###
 ### - deixem o povo trabalhar, e quem quizer vir para a feira tem o apoio do povo. - ### Quero cobrar a presença dos políticos que só aparecem nas campanha para comprar voto, e depois de eleitos somem, nem mesmo num momento que o povo precisa se fazem presentes, somem, domam doriu, não se façam de bobos não, o povo tem memória. - ###

### - CRÔNICA DE DANIEL. - ###

 ### - Há quanto tempo alimentamos as nossas esperanças em dias melhores, até quando vamos superar as dificuldades do nosso dia a dia, mantendo a esperança que vai mudar um dia, por onde devemos iniciar as mudanças, (digo) se não iniciar por nós mesmos não chegaremos a lugar nenhum? dentro desta retrospectiva já podemos dizer que a compreenção dos analfabetos políticos tendem a ser ingratos com aqueles que abraçam a sua causa, isso é normal na humanidade desde os primordios do povo Hebreu, a prefeita do decreto fechou o mercado e a feira no domingo, ontem chamou os feirantes que vivem do mercado diáriamente, mais não chamou os feirantes das bancas que fica fora do mercado esses incomodam muito os arrogantes que querem mandar na rua que mora só ele tem direito os seus vizinhos estão fora de ter direito igual, vamos fazer desta reportagem uma revisão de um passado proximo presente na nossa monôtonia, esta foto acima mostra uma realidade de hoje, mais fora no passado a mesma coisa, o que nos chamar a atenção, desde a nossa primeira eleição que não há mudanças significativas na nossa cidade e tudo o que acontece de bom é fruto da nossa riqueza natural que vem a muito sendo explorado sem que ninguém perceba a importância de manter uma certa parte preservada para o futuro que serão da nossa prole, e já se passaram mais de 33 anos de emancipação política e administrativa, o nosso município vive sempre cheio de dinheiro mais infelizmente sendo eu um dos primeiro que lutou por nossa emancipação e fui eleito um dos primeiro vereadores inclusive sendo o primeiro presidente da câmara municípal nunca ouvi de um prefeito neste município dizer  Baraúna tem capacidade de investimento de tanto por %, isso tira a esperança de muitos. As pessoas preferem ter de quem reclamar do que ter a quem gradecer por fazer o melhor para nós mesmos, Baraúna nunca teve uma terceira força capaz de mudar a história de só se votar nestes personagens, Zé Bezerra, Zé Araújo, Zé holanda, Aldivon, Isoares, e nos Brancos responsáveis pelo nosso fracasso como município. a metodologia dos brancos é de não dá sequer atenção a Baraúna, mentiram que iriam morar aqui e mais uma vez nos enganou, o quarteto que administra a nossa cidade são insaciáveis, ambiciosos, arrogantes, mentirosos prometem o trono de Deus para chegarem ao poder mesmo sabendo que não vão cumprir. Para rematar confia nos brancos é dormir com o inimigo e seus aliados. - ###  
 ### - A cidade de Baraúna é grande arrecadora de recursos na educação e o que vemos é os professores em greve lutando por seus direitos usurpados por este governo irresponsável que não tem respeito pela classe mais importante dos servidores da municipalidade não desriminando os outros são   importante também a grandeza de uma nação, de um estado, de um município, começa na educação, alguns foram competente como o secretário de educação que conseguiu um titulo vergonhoso para nosso povo e continua sendo secretário, da cidade que teve seu nome em programa de humor na TV Brasileira chamada de burrauna, são estes os méritos dos nossos governantes, e tudo continua como era dantes. - ###
 ### - Acreditamos que algo mudaria, realmente mudou mais mudou para pior, o que me revolta é a desonestidade com que conduzem o governo, a última foi a do T C E, investigando mais uma ação corrupta do governo e que parece demais com as ações do governo do ex tudo, escuto a mesma melodia dos corruptos que detém nas mãos o dinheiro sujo fruto de corrupção e subtraído da prefeitura para fazerem nova eleição viciada na compra de votos e na fraude eleitoral como acontece em todas as campanhas de Baraúna, mudar será necessário para não vermos acontecer sem dúvida como acontece todo ano, as pessoas que são pagas para irem as suas casas eles estão na prefeitura com o seu candidato fizeram acordos e você não foi parte deste acordo você foi preservado para ser comprado de novo na proxima eleição, basta observar ano quem vem, eles iraão a sua porta fazer a mesma coisa e vão confiante que sua memória é curta, e vão iludi-lo de novo com as mesmas promessas mentirosas que por mais de uma vez já os enganou, as nossas ruas são sempre palco de ilusões se continuarmos repetindo o mesmo erro. O que lhes digo agora pode servir para uma refleção faça-a com muita calma sem se precipitar teremos muito tempo até esta hora chegar. - ###
### - TUDO CONTINUA COMO ERA DANTES MUITO MAIS AGRAVANTE QUE ANTES, ISTO É UMA VERGONHA, UMA HUMILHAÇÃO? ONDE ESTÁ O DINHEIRO QUE VEM PARA BARAÚNA, TIRE-NOS ESTA DÚVIDA. - ###
 ### - TUDO CONTINUA COMO ERA DANTES MUITO MAIS AGRAVANTE QUE ANTES, ISTO É UMA VERGONHA, UMA HUMILHAÇÃO? ONDE ESTÁ O DINHEIRO QUE VEM PARA BARAÚNA, TIRE-NOS ESTA DÚVIDA. - ###
 ### - TUDO CONTINUA COMO ERA DANTES MUITO MAIS AGRAVANTE QUE ANTES, ISTO É UMA VERGONHA, UMA HUMILHAÇÃO? ONDE ESTÁ O DINHEIRO QUE VEM PARA BARAÚNA, TIRE-NOS ESTA DÚVIDA. - ###
 ### - TUDO CONTINUA COMO ERA DANTES MUITO MAIS AGRAVANTE QUE ANTES, ISTO É UMA VERGONHA, UMA HUMILHAÇÃO? ONDE ESTÁ O DINHEIRO QUE VEM PARA BARAÚNA, TIRE-NOS ESTA DÚVIDA. - ###
### - TUDO CONTINUA COMO ERA DANTES MUITO MAIS AGRAVANTE QUE ANTES, ISTO É UMA VERGONHA, UMA HUMILHAÇÃO? ONDE ESTÁ O DINHEIRO QUE VEM PARA BARAÚNA, TIRE-NOS ESTA DÚVIDA. - ###

### - REVIRANDO O BAÚ. - ###

### - Nilma, dona Alzira, e Denisse. Enfeitam o quadro revirando o baú. - ###

### - TÚNEL DO TEMPO. - ###

### - Compadre Inar, Dona Francisco, irmã Menininha, Nilma, Daniel, casal abençoado que nos recebeu em sua casa. - ###

### - Pensando bem… “Palavras também são atos.” Wittgenstein. - ###


Larissa Rosado

Números podem levar ex-deputada a mesmo erro passado


Pesquisa de campo entre os dias 10 e 14 de fevereiro de 2011, do Instituto Consult, que ouviu 600 pessoas, apresentou resultado satisfatório para a então deputada estadual Larissa Rosado (PSB), como prévia à Prefeitura de Mossoró.
Mesmo assim, ela perdeu sua terceira eleição seguida à municipalidade.
O período é praticamente igual ao que temos hoje, em termos de distância para o próximo pleito municipal, ou seja, 2016.
Veja o resultado que foi divulgado com exclusividade pelo Blog àquele ano, na Estimulada:
Larissa Rosado (PSB) – 27,33%;
Chico da Prefeitura (DEM) – 14,50%;
Cláudia Regina (DEM) – 13,17%;
Ruth Ciarlini (DEM) – 8,33%;
Betinho Rosado (DEM) – 5,83%;
Francisco José (PMN) – 5,33%;
Leonardo Nogueira (DEM) – 3,50%;
Chico Carlos (PV) – 0,67%;
Nenhum – 15%
Não Sabe Dizer – 6,33%.
A Pesquisa Consult/BlogdoBG/Meio Dia Cidade realizada no dia 8 abril deste ano de 2015, revelou que, se a eleição para prefeito de Mossoró fosse àquele momento, a ex-governadora Rosalba Ciarlini (DEM) teria 29,6% dos votos.
A ex-deputada Larissa Rosado (PSB), 21,6%. Eram 27,33% em praticamente igual período na pré-campanha de 2012. Veja números acima.
Já o atual prefeito, Francisco José Silveira Júnior (PSD), obteve 8,8% nessa sondagem recente, sendo terceiro colocado.
Como é fácil perceber, Larissa tem bem menos intenções de votos do que antes e muito mais dificuldades.
Ufanismo, como antes, pode levá-la ao mesmo resultado. Está sem mandato e depende demais do fracasso alheio para prosperar. Veja postagem abaixo.
Categoria(s): Política
quarta-feira - 29/04/2015 - 06:40h
Larissa Rosado

De olho em Brasília e em Mossoró


Um olho em Brasília, outro em Mossoró.
É assim o foco político do grupo da ex-deputada estadual Larissa Rosado (PSB) nos últimos tempos.
Torcida para que se mantenha a inelegibilidade da ex-governadora Rosalba Ciarlini no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Torcida para que o prefeito Francisco José Júnior (PSD) fracasse na gestão.
Além disso, alimenta a expectativa de que o prefeito não tenha direito a aproveitar o instituto da reeleição.
Esses fatores externos determinarão a decisão a ser tomada em 2016. O rumo.
Candidata a prefeito, vereador ou se resguardar à Assembleia Legislativa em 2018?
Até aqui, vale muito pouco ou quase nada o saracoteio da sua militância nas redes sociais.
Após quatro derrotas seguidas à Prefeitura e a não-reeleição à Assembleia Legislativa, Larissa não pode mais errar.
Os tempos são outros.
Categoria(s): Política

             ### - O Centurião e a Cruz. - ###

*** - Mateus 27:54 diz que quando o centurião e os que com ele vigiavam Jesus viram o terremoto e tudo o que havia acontecido, ficaram aterrorizados e exclamaram: “Verdadeiramente este era o Filho de Deus”. (NVI). - ***

### - O centurião conhecia bem o fim das coisas. Mas, essa crucificação o incomodou. Enquanto as horas passavam ele não sabia o que fazer com o silêncio do Nazareno, nem com sua bondade. Mas, além de tudo, ele ficou perplexo com o céu escuro no meio da tarde. Ninguém tinha explicação. Quando Jesus de repente cortou o silêncio clamando “Está consumado,”, não foi um grito, foi um rugido – o rugido de um leão! Talvez tenha sido isso que fez o centurião dizer o que disse. “Este não era nenhum homem comum. Este era o Filho de Deus.” Se o centurião não tivesse dito isso, certamente os soldados o teriam. As pedras teriam. Pois, certamente ele era o Filho de Deus! - ###

### - PRIMEIRA NOTICIA. - ###

### - Quem espera no Senhor não cança sempre alcança, hoje pela mão de Deus recebemos a noticia da vitória do povo, o mercadofoi devolvido a quem de direito, não foi um gesto de generossidade da prefeita do decreto mais pela mão de Deus que transforma a voz do povo em voz de Deus. Gloria e louvor seja dado ao Senhor nosso Deus que nos redime e nos livra da escravidão pelo sacrificio de seu filho Jesus, hoje volta os nossos irmãos as suas atividades normais, como voltaram os Hebreus do exilio Babilônico juntando seus feixes para honra e gloria de Jesus cristo nosso Senhor. - ###

          ### - Seu Trabalho e Deus. - ###

*** - O calendário do Céu tem sete domingos por semana. Deus santifica cada dia. Ele realiza seu santo trabalho em todas as horas e em todos os lugares. Ele torna o comum em algo incomum, virando pias em santuários, restaurantes em conventos, e dias de trabalho em aventuras…- ***

              ### - Eles Estão Olhando. - ###

*** - Aqueles que estão buscando a Deus podem não entender tudo que acontece num lugar de adoração. Eles podem não compreender o sentido de uma música ou o significado da ceia do Senhor, mas eles conhecem a felicidade quando a veem. A propósito, será que o contrário não seria também verdade? O que acontece quando alguém buscando o Senhor vê tédio em seu rosto? Outros estão adorando e você está revoltado? Outros estão buscando a face de Deus enquanto você olha a face do seu relógio?
Enquanto estou falando de forma pessoal – pais, o que é que seus filhos estão aprendendo da sua adoração? Será que eles veem o mesmo ânimo quanto veem com você numa partida de futebol? Eles veem você faminto para ver o rosto do seu Pai? Ou será que eles veem você contente em sair do jeito que entrou? Eles estão olhando. Pode acreditar… eles estão olhando! Posso lhe encorajar a ser simplesmente como Jesus… e preparar seu coração para adoração. - ***
Veja também a reflexão “Sua Vida é Jesus Para Alguém”.

# - Guardando Nossos Corações. - #

*** - Para a maioria de nós administrar pensamentos é, bem, impensado! Pensamos muito em administração de tempo, administração do peso, administração pessoal. Mas, e administração dos pensamentos? Será que não deveríamos ser tão preocupados em administrar nossos pensamentos quanto em administrar as outras coisas?
Jesus era. Provérbios 4:23 diz, “Acima de tudo, guarde seus pensamentos, pois deles dependem toda a sua vida.” Jesus guardava Seu coração. Se Ele o fazia, não deveríamos fazer o mesmo? Quando Pedro estava para questionar a necessidade do Calvário, Cristo bloqueou a porta. Jesus diz em Mateus 16:23, “Pedro, saia do meu caminho. Satanás, vá embora. Você não tem ideia de como Deus opera.
Jesus quer que você tenha um coração como o dele. Este é o alvo de Deus para você. Ele quer que você pense e aja como Cristo Jesus. Mas como? Podemos ser transformados se tomarmos uma decisão… submeter nossos pensamentos à autoridade de Jesus! - ***

terça-feira, 28 de abril de 2015

### - CRÔNICA DE DANIEL. - ###

### - Hoje vamos começar a nossa crônica contando fatos que se não fossem triste seria cômico, todos nós Baraunenses  estamos muito resentidos com a medida que a prefeita do decreto tomou em mudar a feira, em primeiro lugar todos nós sabemos do esforço de Nonato para que a feira não seja mudada pois bem, ontem a noite soube que o ex tudo estava em contato com Nonato a todo tempo, inclusive na hora de dá-lhe uma suspensão, disse a Nonato que ele devia aceitar por que a prefeita estava desmoralizada em relação a medida de mudar a feira, diante da situação e temendo represália Nonato teve que aceitar, a situação inédita, num outro dia o próprio Nonato me disse que o verdadeiro prefeito que manda, Adjano tinha ligado para ele pedindo que ele aceitasse a suspensão sem reagir, porque a prefeita do decreto estava preocupada com a situação, o pior é que ela já tinha combinado em voltar atrás quando os donos da prefeitura  chegaram e determinaram que o mercado tinha que ficar fechado, e assim foi feito, esse povo fazem as coisas mais horríveis do mundo e pensam que com hipocrisia vai fazer tudo mundo de idiota. Conversei com nosso amigo Cesar Pueira na calçada de Paulo de Sinval na presença dele e de Binha Viana,  e Cesar me confirmou os boatos da expulsão dele lá da serraria em Belém do Pará, um certo dia começou a chegar carros de tudo quanto era lado e outros transportes e maquinas, impressionado Cesar balbuciou a seguinte frase( segundo ele, agora sei onde está sendo o investimento da prefeitura de baraúna), e imediatamente e foi praticamente expulso no mesmo momento logo em seguida providenciaram uma passagem de avião mesmo ele insistindo que nunca tinha andado de avião e tinha medo, mais eles não deram ouvidos ao apelo de Cesar que queria vir de caminhão, foi enxotado do Pará de volta a terrinha de Baraúna. Arre, é doze para Jabú, segundo o professor Wilson Cabral. - ###
### - Esse monte de garrancho tende a crescer pois todo dia aumenta tipo cordão de puxa saco, isso é em toda a cidade, tem montes que tem mais de quinzena seco que só sera apanhado com monombloco folha por folha ruim para os garis e muita mão de obra, agora nem se fala com essa questão do tribunal de contas do estado abrirem processo junto ao ministério público vai se confirmando o relato de Cesar e a frase do reporte da globo, onde está o dinheiro que estava aqui, não adianta tentar mudar a natureza, nunca deu certo nem nunca vai dá, por exemplo, botar raposa para pastorear o galinheiro, final da história raposa de barriga muito cheia, rato para guardar a queigeira moral da história rato obeso e mal acostumado, mas devemos lembrar que diabetico fazendo doce pode ter vida curta. - ###
### - O domingo mais triste para a população de Baraúna, o dia que fecharam o mercado público e tiraram o direito dos trabalhadores de ganharem o seu pão honestamente, foi o dia do vice e seus seguidores que celebraram a vitória deles, mais virá o dia em que o povo terá a sua desforra, os amigos da prefeita do decreto devem ter lhe presenteado com um albo de fotografia nesta condição a liberdade estava neste dia nas mãos dos que estão ditando regra ao nosso povo, lembro-me da frase de Jesus quem com um ferro fere com ele será ferido. Sem dúvida virá um dia em que vocês irão bater a porta desta gente que hoje no poder muito embora ilegistimo vocês continuam humilhando o povo, nunca em todos os tempos Baraúna sofreu tamanha humilhação, espero em Deus a justiça será feita pelas mãos de Deus ou dos homens, mais será feita. - ###

Eduardo Cunha condena tentativas de controle da imprensa

Eduardo-cunha

*** - O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, disse há pouco no Plenário da Câmara que o Brasil precisa se afastar de qualquer tentar tentativa, de qualquer natureza, de controle da imprensa. “A liberdade deve prevalecer em todas as circunstâncias”, ressaltou. As declarações do presidente foram dadas durante sessão solene em homenagem ao Dia da Liberdade de Imprensa, realizada por iniciativa do deputado Nelson Marchezan Júnior (PSDB-RS)
Conforme destacou Eduardo Cunha, o acesso à informação e a garantia do direito de opinião são fundamentais para o pleno exercício da cidadania. “É preciso haver ampla circulação de ideias e conceitos. A diversidade de opinião alimenta o pensamento crítico”, destacou o presidente. A liberdade de imprensa, segundo ele, tem se consolidado como baluarte da democracia. “Transmito os meus cumprimentos entusiásticos aos profissionais da imprensa brasileira”, concluiu. - ***

### - A “bolsa-bandido” instituída por Lula Eduardo Cunha quer inserir na proposta de redução da maioridade penal uma mudança na “bolsa-bandido”, instituída por Lula. A ideia é dividir o auxílio entre as famílias das vítimas e as dos seus algozes. Por Cláudio Humberto. - ###

Agripino diz que Dilma está com medo de um novo “panelaço”

O senador José Agripino usou o seu twitter agora a pouco para dar o “mote” pelo cancelamento do pronunciamento da presidente da República Dilma Rousseff no feriado ao Dia do Trabalhador.
Agripino disse que a presidente está é com medo e de um novo “panelaço” como ocorreu durante seu pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV no dia 8 de março.
Confira o post feito no twitter:

Pensando bem…


“Não é a montanha que conquistamos, mas nós mesmos.”
Edmund Hillary, primeiro homem a escalar o Monte Everest
Crise

Acusado de “roubar demais”, PT quer PDT fora


Por Cláudio Humberto (Diário do Poder)
Apesar da crise política e das seguidas derrotas em importantes votações no Congresso, parlamentares petistas pressionam a cúpula do partido a romper com o PDT de Carlos Lupi, demitindo o ministro Manoel Dias (Trabalho), por ele indicado.
É uma reação a Lupi, que dias atrás acusou o PT de “roubar demais” no governo.
Esse caso foi um dos itens da conversa de Dilma com Lula, ontem, em São Paulo.

### - SE COMEÇA PELA CABEÇA BARAÚNA É A NUMERO UM DA LISTA SEM PORTAL. - ###

Risco

Municípios sem portal da transparência podem ficar sem repasses voluntários

mapa mp
Levantamento sobre portais da transparência foi detalhado pelo Ministério Público Estadual e Federal, Tribunal de Contas da União e Controladoria Geral da União em coletiva à imprensa, nesta segunda-feira (27), na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em Natal. Cinquenta e quatro municípios do Rio Grande do Norte ainda não têm Portal da Transparência. Além disso, 115 dos Executivos municipais potiguares não divulgaram nenhum dado financeiro do ano de 2015, em afronta à legislação.  Essas prefeituras poderão sofrer a suspensão dos repasses de recursos provenientes de convênios do Estado e da União.
A sanção é uma das medidas previstas para os municípios irregulares com as exigências da Lei de Acesso à Informação (Lei n ° 12.527/11), e a Lei da Responsabilidade Fiscal, que visam a maximizar a transparência pública, e trouxeram conceitos e exigências quanto aos pedidos de informações, além de enfatizar normas para a transparência por intermédio dos portais da transparência. Dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, 65% (113) possuem Portal da Transparência, mas apenas 31% (52) estão com algum dado de 2015 em seus sítios eletrônicos.