sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Enquanto os bastidores fervem quando o assunto é reeleição da governadora Rosalba Ciarlini, e se diz que o DEM lhe negará a legenda com aval dos deputados do partido, a declaração do deputado Getúlio Rêgo, líder do Governo na Assembleia, surpreende:
“O DEM estará à disposição da governadora e ela só não será candidata se não desejar”, disse Getúlio ao JH.


Hora de Ficar em Pé
 
"Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego." (Romanos 1:16

Em seu livro, “A desvalorização da América”, o ex-secretário de educação dos E.U.A., William Bennett, fez esta declaração: "Durante meu mandato como Secretário de Educação, nada do que eu disse parecia mais imperdoável do que minhas boas palavras sobre religião. Fui atacado como um aiatolá quando apoiei a oração voluntária e a postagem dos Dez Mandamentos na escola."

Sua experiência é típica na nossa cultura hoje. Você pode dizer qualquer coisa. Você pode acreditar em qualquer coisa. Mas se você se levantar e disser que existem verdades absolutas, se você disser que o certo e o errado estão definidos na Bíblia, você será acusado de ferir a nossa sociedade. Você passa a ser a pior das pessoas que poderia existir na sociedade. Ironicamente, os mesmos problemas que são decorrentes da rejeição da sociedade com relação a Deus, são então colocados aos pés do cristão, como se o cristão os houvesse gerado.

Mas esta não é a primeira vez na história que os cristãos se tornaram bodes expiatórios para os males de uma sociedade. Os cristãos foram acusados ​​do incêndio de Roma, quando Nero foi o grande responsável por sua destruição.

Vivemos em uma época em que as pessoas se manifestam para todos os tipos de causas. Temos pessoas lutando pelos direitos dos animais, pelo meio ambiente. Temos pessoas defendendo estilos sexuais de vida perversos. Temos pessoas defendendo tudo o que se possa imaginar, mesmo se dispondo a morrer pela causa.

Não é hora de nós, como cristãos, defendermos aquilo que acreditamos?
É hora de nos manifestarmos e sermos notados.

### - DALVA CANTORES DE DEUS. - ### *** MUSICA DO DIA. - ***

### - Palavras que não passam. - ###

"Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho." 2 João 1:9

Pensamento: A palavra de Deus é perfeita, é completa, viva e eficaz, e contém toda a doutrina necessária para o cristão andar no caminho do Senhor, se aproximar do amor do Pai e alcançar a salvação. A interpretação bíblica que não é inspirada pelo Espírito Santo é a principal causa do surgimento das falsas doutrinas que desviam as pessoas do verdadeiro significado da palavra de Deus. A doutrina e o modo de viver são duas coisas que andam juntas. Você não pode viver certo se não crer certo. Por isso é necessário que haja meditação na palavra de Deus, e discernimento através do Espírito Santo de Deus.

### - FOTO DO DIA. - ###

*** - Estas são as que prestam um relevante serviço a nosso município e que ficam no anonimato, com um sorriso no rosto servem com alegria a todos os alunos que passaram por esta escola, ficam esquecidas como se o seu trabalho fosse menos importante, com as mãos cheias de calo, sem elas como funcionaria o João de Abreu, como seria a merenda escolar, quem limparia a escola, os professores não a veem como educadoras, parte importante da educação, educam como servidoras da escola, como mães, nosso reconhecimento a estas guerreiras que como a lua espalha o seu brilho sem se importa com reconhecimento, mesmo assim brilham todo dia na escola, como se todo dia fosse o primeiro.- *** - Sentadas Sandra, Rosi Mary, Marilene, em pé Nilma, Graça Mota, Célia de Valdecir o sargento pincel. - ***

### - REVIRANDO O BAÚ. - ###

*** - Gilson Professor, Valdeci Santos, Sebastião Macena de Souza, João Soares Filho. - ***

Pensando bem…


“Quando estiveres entre os lobos, uiva como eles.”
George Gudjeff

### - DO FUNDO DO BAÚ. - ###

*** - Grupo de evangelização arautos do evangelho, sentada a esquerda, Mariquinha, L N, Inar, Lourdinha, dona Avanir. - ***
Eleições suplementares

Pré-candidatos correm contra o tempo em Mossoró


Com eleições suplementares marcadas para o dia 4 de maio, faltando apenas sua resolução ser baixada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Mossoró testemunha movimentação de pré-campanha de potenciais candidatos à prefeitura.
Kátia e a "madrinha" Rosalba: campanha
Bailes carnavalescos, posses em entidades sindicais, corpo a corpo, disseminação de imagem em redes sociais, entrevistas na mídia etc. fazem parte da programação “informal”.
O tempo urge e ruge. A campanha terá apenas 20 dias, conforme o calendário eleitoral (veja AQUI) divulgada em primeira mão por este Blog.
Dois exemplos dessa corrida são dados pela deputada estadual Larissa Rosado (PSB) e o prefeito provisório Francisco José Júnior (PSD).
O dia tem sido pequeno para agendas “sociais”, para o contato com o povo, para reuniões políticas com aliados, assessores e abordagens da imprensa.
Com relação à engenheira Kátia Pinto (DEM), secretária da Infraestrutura do Estado, a tática é acompanhar a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) em visitas “administrativas” a Mossoró, como aconteceu esta semana ao inaugurar viaduto da entrada do Conjunto Santa Delmira.
Que venham as eleições!

### - IMAGEM DO DIA. - ###

*** - Era dia de Natal, um dia inesquecível, essas pessoas estavam solidária com os irmãos e estavam dando tudo de si para que eles também tivessem um Natal feliz, um dia para ser lembrado, éramos os portadores do evangelho do Senhor Jesus. Ficará lembrado por todos que participaram desta festa Natalina de 2013. Uns conhecidos e outros nem tanto, foi um dia para ser contado aos nossos filhos e netos. - ***

Compromisso cumprido...

Como já tinha adiantado em postagem anterior, a prefeita Luciana Oliveira paga ao funcionalismo no próprio mês de Fevereiro, mesmo com todas as dificuldades existentes no início de sua gestão através de bloqueios e cadastramentos de novas senhas que levaram quase 12 dias devido aos sistemas atualmente vigentes. Hoje deverá ser creditado os valores nas contas de todos os funcionários. A substituição de quase todos os comissionados e contratados (fato natural na transição de um grupo politico por outro no poder) exigiu uma sobrecarga de trabalho extra dos secretários Adjano Bezerra (Finanças) e Célia Bezerra (Administração), além dos funcionários do setor de pessoal, haja vista o cadastramento e implantação no sistema de novas pessoas. Isso sem falar nas centenas de gratificações extras dos apaniguados/peixinhos dos estrangeiros que elevavam o valor da folha para as alturas e tiveram que ser cortados. Daí a defesa tão acentuada de algumas pessoas dos estrangeiros.  Mas acima de tudo, a prefeita confiou nos próprios baraunenses e já demonstra que sua gestão veio para ficar.

### - O QUE DEUS UNIU, O HOMEM NÃO SEPARE! Mc10,9. - ###

*** - Esta frase sai da boca de Jesus,
Ele está  se  referindo à  união  entre
 marido e mulher. Como é bonito
pensar  que  os  esposos  foram
unidos por Deus! Mesmo se eles se
escolheram seguindo os impulsos
dos  seus  sentimentos  de  amor,
no momento  em  que  celebraram
o matrimônio devem  conciderar- se
unidos pelo Pai,  que deseja
defendê-los   dos   semeadores
de cizânia.  Quando  os  esposos
pensam  um  no  outro, o próprio
Deus se coloca em meio a eles. - ***

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

### - DEUS VAI ABENÇOAR A MÃE DOS POBRES NESTA LUTA DE RECONSTRUIR A NOSSA BARAÚNA DOS BARAUNENSES. - ###


Compromisso com funcionalismo baraunense...
Funcionalismo municipal será pago dentro do próprio mês...

Mesmo com todas as dificuldades iniciais de governo onde ficou praticamente 12 dias sem acesso as senhas, sem movimentação das contas e com bloqueios dos controles dos sistemas da prefeitura, a prefeita Luciana Oliveira determinou prioridade absoluta para o pagamento do funcionalismo municipal dentro do próprio mês de fevereiro. Com o envolvimento e a dedicação permanente dos secretários Adjano Bezerra (finanças) e Célia Bezerra (administração) juntamente com os funcionários do setor de pessoal, a folha deverá ser quitada integralmente até sexta-feira (pode até sair antes disso) para que o funcionalismo possa passar o carnaval com dinheiro no bolso. A primeira boa novidade para os professores será o pagamento retroativo a janeiro da mudança de letra para os docentes municipais. Pelas instruções essa obrigatoriedade de mudança de letra só deveria ocorrer na medida em que cada docente atingisse o seu período, mas a prefeita colocou todo mundo no mesmo barco e estendeu imediatamente o benefício a todos, sem qualquer distinção, favorecendo o quadro de professores municipais.  Com essa iniciativa, Luciana Oliveira mostra pulso e compromisso com seu programa de governo em favor dos funcionários baraunenses, seguindo os passos do seu marido e ex-prefeito Gilson Professor que em 07 anos e 04 meses de seus governos anteriores nunca atrasou o funcionalismo um mês sequer e elevou os salários dos professores municipais a níveis nunca antes visto na história administrativa baraunense, onde Baraúna passou a ser invejada em todo o Estado potiguar. Lamentavelmente os estrangeiros que vieram em seguida detonaram todas essas conquistas históricas e agora tem início por Luciana Oliveira a tarefa de reconstruir o plano municipal da educação.

Governadora Rosalba discute segurança pública do RN com Governo Federal

27 de fevereiro de 2014 por annaruth
A Governadora Rosalba Ciarlini foi recebida em audiência pelo Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da Republica, Aloizio Mercadante, na manhã desta quinta feira, 27, no Palácio do Planalto, em Brasília.
O encontro faz parte de uma rodada de avaliação e planejamento que a Presidência da República está fazendo com os doze governadores dos estados brasileiros que vão sediar os jogos da Copa do Mundo, em junho.
Também fizeram parte da reunião os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, da Defesa, Celso Amorim, o General de Exército José Carlos de Nardi, Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forcas Armadas, o General José Elito, Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da Republica, Andrei Rodrigues, Secretário Extraordinário de Segurança de Grandes Eventos do Ministério da Justiça e Leandro Daiello Coimbra, Diretor Geral da Policia Federal.
Acompanhada do Secretário de Segurança do RN, Aldair da Rocha, Rosalba Ciarlini aproveitou a ocasião para discutir também a segurança pública no RN e apresentar ao grupo de ministros e generais os investimentos que foram feitos nas polícias civil e militar nos últimos três anos, as mudanças efetuadas no Itep, a montagem do novo Centro de Comando e Controle de Segurança Publica (CIOSP), a matriz de responsabilidade cumprida pelo RN dentro do Programa Brasil Mais Seguro e o planejamento montado localmente até agora para os jogos de futebol do Mundial da Fifa.
“Precisamos de mais investimentos em equipamentos, tecnologia e de pessoal em todos os setores, dentro dos limites prudenciais da Lei de Responsabilidade Fiscal e do nosso orçamento”, disse a Governadora, lembrando do concurso que será aberto em breve para aumentar o efetivo do Corpo de Bombeiros e do trabalho de gestão administrativa que já foi feito para corrigir desvios de função na Policia Militar e na Fundac. “O cidadão paga seus impostos e quer ter a certeza de que terá segurança, não só na Copa do Mundo mas também antes e depois do evento”, pontuou.
Foto: Paulo Araújo
Foto: Paulo Araújo

### - IMAGEM DO DIA. - ###

*** - Emagleison, em pé Nelson Costa, o velho Fuim, Dr Sandro Bezerra, Jaime Pereira, Jacob,  o velho Tico Amâncio de redibull, irmão Péia,  bebê de Pichico. - ***

### - TÚNEL DO TEMPO. - ###

*** - Por trás, Inar de Luzia, irmã Rossi, compadre Chaguinha, e sua filha Micarla, de azul Fransquinha Rocha. - ***

### - FOTO DO DIA. - ###

*** - Irmã Lourdinha serva do Senhor faz parte do grupo arautos do evangelho, Maria Nilma da Costa Cunha serva do Senhor e membro do grupo arautos do evangelho. - ***

### - UM HOMEM SEM PALAVRA NÃO É MELHOR QUE UMA FERA. - ###

Pensando bem…


“As leis inúteis debilitam as necessárias.”
Barão de Montesquieu

### - Evangelho (Mc 9,41-50). - ###

Naquele tempo. ###, disse Jesus aos seus discípulos: 41 Quem vos der a beber um copo de água, porque sois de Cristo, não ficará sem receber a sua recompensa. 42 E se alguém escandalizar um desses pequeninos que creem, melhor seria que fosse jogado no mar com uma pedra de moinho amarrada ao pescoço.
43 Se tua mão te leva a pecar, corta-a! 44 É melhor entrar na Vida sem uma das mãos, do que, tendo as duas, ir para o inferno, para o fogo que nunca se apaga. 45 Se teu pé te leva a pecar, corta-o! 46 É melhor entrar na Vida sem um dos pés, do que, tendo os dois, ser jogado no inferno. 47 Se teu olho te leva a pecar, arranca-o! É melhor entrar no Reino de Deus com um olho só, do que, tendo os dois, ser jogado no inferno, 48 ‘onde o verme deles não morre, e o fogo não se apaga’”. 49 Pois todos hão de ser salgados pelo fogo. 50 Coisa boa é o sal. Mas se o sal se tornar insosso, com que lhe restituireis o tempero? Tende, pois, sal em vós mesmos e vivei em paz uns com os outros.

### - Felizes os humildes de espírito porque deles é o Reino dos Céus! — Este é o fim do que espera estultamente, o fim daqueles que se alegram com sua sorte; são um rebanho recolhido ao cemitério, e a própria morte é o pastor que os apascenta. — São empurrados e deslizam para o abismo. Logo seu corpo e seu semblante se desfazem, e entre os mortos fixarão sua morada. Deus, porém, me salvará das mãos da morte e junto a si me tomará em suas mãos. — Não te inquietes, quando um homem fica rico e aumenta a opulência de sua casa; pois ao morrer não levará nada consigo, nem seu prestígio poderá acompanhá-lo. — Felicitava-se a si mesmo enquanto vivo: “Todos te aplaudem, tudo bem, isto que é vida!” Mas vai-se ele para junto de seus pais, que nunca mais e nunca mais verão a luz! - ###

### - Conheça a história de Santo Gabriel das Dores Primeira Leitura (Tg 5,1-6). - ###

*** - Leitura da Carta de São Tiago. - ***

1 E agora, ricos, chorai e gemei, por causa das desgraças que estão para cair sobre vós. 2 Vossa riqueza está apodrecendo, e vossas roupas estão carcomidas pelas traças. 3 Vosso ouro e vossa prata estão enferrujados, e a ferrugem deles vai servir de testemunho contra vós e devorar vossas carnes, como fogo! Amontoastes tesouros nos últimos dias. 4 Vede: o salário dos trabalhadores que ceifaram os vossos campos, que vós deixastes de pagar, está gritando, e o clamor dos trabalhadores chegou aos ouvidos do Senhor todo-poderoso. 5 Vós vivestes luxuosamente na terra, entregues à boa vida, cevando os vossos corações para o dia da matança. 6Condenastes o justo e o assassinastes; ele não resiste a vós.

### - Oração: Pai querido obrigado porque tua palavra é tão completa, e realmente é capaz de suprir TODAS nossas necessidades. Que coisa boa é poder meditar na tua palavra quando estamos perdidos, e logo obter uma resposta, sei que o Senhor se agrada quando consulto a biblia em meio a uma decisão dificil, pois esta atitude demonstra fé e dependência ao Senhor. Obrigado por tudo e que eu lembre sempre de meditar na palavra e orar sem cessar. Em nome de Jesus. Amém. - ###

### - Pensamento: Deus é luz e Sua palavra ilumina nossa mente, nosso coração, nossa vida. Quando meditamos na palavra, toda escuridão, trevas, sofrimento, engano e mentira começam a ser eliminados da nossas vidas. Passamos a olhar a vida com outros olhos, e começamos a encontrar caminhos melhores e novas oportunidades a cada dia. - ###

### - "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105. - ###

### -Quando a vida se torna insuportável, não há nada mais importante do que saber que não enfretamos esses fardos sozinhos. Deus está presente. - ###

*** - NOSSA DOR PODE AUMENTAR NOSSA FÉ. - ***

Odiamos a dor, principalmente porque a consideramos tão negativa.
Entretanto, nossas lutas podem proporcionar oportunidades para o
nosso crescimento, de maneira que os tempos de tranquilidade jamais
poderiam produzir.
O apóstolo Paulo escreveu: " Porém nós que temos esse tesouro espi-
ritual somos como potes de barro para que fique claro que o poder
supremo pertence a Deus e não a nós. Muitas vezes ficamos aflitos,
mas não somos derrotado. Algumas vezes ficamos em dúvida, mas
nunca ficamos desesperados. Temos inimigos, mas nunca nos
falta um amigo. Às vezes somos gravemente feridos, mas não somos
destruídos. Levamos sempre no nosso corpo mortal a morte de Jesus
para que também a vida dele seja vista no nosso corpo" (2º coríntios 
4: 7-10). Se você conhece a Cristo, pode está certo de que serve um
Deus que nada desperdiça, nem a dor da perda de um emprego. - ***

### - SIGA PELO MELHOR CAMINHO. - ###

*** - Se alguém lhe bloquear a porta, não gaste energia com o confronto:
procure as janelas.
lembre-se da água: ela nunca discute com seus obstáculos, apenas os contorna.
Portanto, quando alguém lhe ofender ou frustrar, contorne-o sem discutir. - ***

### - PENSAMENTO DO DIA . - ###

*** - Quem não evita as faltas pequenas,
pouco a pouco cai nas grandes. - ***

### - TENDE, POIS, SAL EM VÓS MESMOS E VIVEI EM PAZ UNS COM OS OUTROS. Mc 9,50: - ###

*** - Se  tivermos   em  nós  o  sal,  o
sabor, isto é, a sabedoria do Pai,
poderemos então ser operadores
de  paz.   Se   o  nosso  viver  for
orientado   pela  sua  sabedoria,
manifestaremos  sempre   o  Seu
amor, a Sua benevolência e o Seu
perdão quando a lógica do mundo
nos impele a romper os laços com
alguém. A sabedoria do evangelho
conserva a paz ao nosso redor e,
sobretudo, dentro de nós. - ***

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

### - ANIVERSARIANTE DO DIA. - ###

*** - MARIA NILMA DA COSTA CUNHA. - ***
A 4ª Vara da Justiça Federal condenou o ex-prefeito de Extremoz, Enilton Trindade, mais Wellington Ferrário Costa e Est – Engenharia e Serviços Ltda., a devolverem dois milhões e quatrocentos mil reais à Funasa.
A condenação que refere-se à contratação do esgotamento sanitário de Extremoz, no valor de três milhões de reais, inclui ainda pagamento de multa civil de cem mil reais.
A condenação se deu depois de constatado que, apesar do serviço pago, somente 39,82% ter sido realizado.
Eleição suplementar

Cláudia garante que Rosalba a quer como candidata


O Blog conversou agora à tarde com a prefeita cassada e afastada de Mossoró, Cláudia Regina (DEM). “Estou bem”, definiu-se. “Tirei a primeira pedra do meu caminho”, anotou com voz pausada, quase em falsete.
Cláudia: menor ritmo
A pedra é quase uma metáfora. Ou uma verdade que pode ser convertida em metáfora.
Há poucos dias, Cláudia foi submetida à cirurgia e teve retirada uma pedra dos rins. “Do tamanho de uma cajarana, que vinha me provocando muitas dores”, disse.
Bem, uma pedra já se foi.
Mas ela garante que outras serão retiradas do caminho. Contesta postagem do Blog, veiculada hoje (veja AQUI), em que fora relatado conflito de ideias e desentendimento com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
- Na verdade, há muito não tínhamos uma conversa tão boa, tão amistosa e agradável – moldou.
Segundo a prefeita, a visita de Rosalba e numeroso séquito à sua casa, “foi agradável”.
Voz do povo
Garantiu que a própria governadora afirmou interesse em nova candidatura sua à Prefeitura de Mossoró, em caso de confirmação de eleições suplementares ou seu retorno definitivo. “Ela falou”, comentou.
Sendo necessário, deixou claro, trabalhará obtenção de uma liminar que lhe garanta a sequência do mandato, a partir de julgamento conclusivo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Disse estar confiante.
“Rosalba é que disse que tem ouvido, por onde anda em Mossoró, o apelo das pessoas para eu voltar”, narrou mais uma vez.
A convalescença continua. Breve pausa compulsória em sua vida agitada, decorrente de alteração na saúde.
Quanto à política, Cláudia deixou claro que não aceita que a cortina se feche. Não é The end (o fim), mesmo Rosalba já levando para cima e para baixo, a tiracolo, a engenheira Kátia Pinto (secretária estadual da Infraestrutura) – como seu nome a prefeito.
De novo veio à sua fala a questão das pedras. O sentido, dessa feita, foi eminentemente figurado. Existem muitas a serem removidas.
O Blog deixou-a à vontade, para falar o que entendia como urgente, necessário e importante. Não impôs pauta, não puxou esse ou aquele assunto. Até porque, não é o fim.

### - PRESTAÇÃO DE CONTA DA AMBROTAB, POR CARLOS ALBERTO BRILHANTE, ( BEBETO). - ###




Mossoró

TRE terá juiz auxiliar para reforçar eleições suplementares


É certo que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deverá designar juiz eleitoral auxiliar para o novo pleito a prefeito e vice de Mossoró.
O próprio presidente dessa corte, desembargador Amílcar Maia, antecipou essa decisão ontem já à noite, após aprovação de resolução que definiu eleições suplementares para 4 de maio deste ano (veja AQUI).
Segundo justificou, haverá necessidade de mais magistrado, em face da sobrecarga do recadastramento biométrico que acontece em Mossoró, conduzido pelos juízes Ana Clarisse Arruda Pereira e José Herval Sampaio Júnior.
Nas eleições de 2012, os magistrados eleitorais foram Herval Júnior (33ª Zona) e Pedro Cordeiro Júnior (34ª Zona).

### - SOCIEDADE. - ###


Comitiva que esteve com a governadora Rosalba Ciarlini buscando recursos para o município de Baraúna e solução para a segurança pública que já melhorou e já estamos vendo os resultados a prefeita Luciana Oliveira em parceria com a governadora consertou as viaturas que transitam pelas ruas da nossa cidade, a luz no fundo do túnel começa a brilhar, a prefeita Luciana está pondo a casa em ordem e já pensa em arregaçar as mangas da blusa para iniciar o seu governo, a prefeita tem um grande projeto para nosso povo sem fantasias um projeto baseado num projeto de Deus com humildade vai se Deus quiser realiza-lo com a força do povo.

### - IMAGEM DO DIA. - ###

*** - Irmã Menininha, por trás irmão Jeovane, dona Francisca, irmã Zirene, irmã Cícera, irmã Maria, Irmã Julia. - ***

### - FOTO DO DIA. - ###

*** - Luiza de Washington, Franciene Barreto de Carvalho, Maria Nilma da Costa Cunha, Lourdinha Azevedo Barbosa. - ***

### - Evangelho (Mc 9,38-40). - ###

Naquele tempo, 38 João disse a Jesus: “Mestre, vimos um homem expulsar demônios em teu nome. Mas nós o proibimos, porque ele não nos segue”. 39 Jesus disse: “Não o proibais, pois ninguém faz milagres em meu nome para depois falar mal de mim. 40 Quem não é contra nós é a nosso favor”.
*** - Felizes os humildes de espírito porque deles é o Reino dos Céus! - ***
 


— Ouvi isto, povos todos do universo, muita atenção, ó habitantes deste mundo; poderosos e humildes, escutai-me, ricos e pobres, todos juntos, sede atentos!
— Por que temer os dias maus e infelizes, quando a malícia dos perversos me circunda? Por que temer os que confiam nas riquezas e se gloriam na abundância de seus bens?
— Ninguém se livra de sua morte por dinheiro nem a Deus pode pagar o seu resgate. A isenção da própria morte não tem preço; não há riqueza que a possa adquirir, nem dar ao homem uma vida sem limites e garantir-lhe uma existência imortal.
— Morrem os sábios e os ricos igualmente; morrem os loucos e também os insensatos, e deixam tudo o que possuem aos estranhos.

### - Conheça a história de São Porfírio Primeira Leitura (Tg 4,13-17). - ###


Leitura da Carta de São Tiago.

Caríssimos, 13 e agora, vós que dizeis: “Hoje ou amanhã iremos a tal cidade, passaremos ali um ano, negociando e ganhando dinheiro”. 14 No entanto, não sabeis nem mesmo o que será da vossa vida amanhã! Com efeito, não passais de uma neblina que se vê por um instante e logo desaparece.
15 Em vez de dizer: “Se o Senhor quiser, estaremos vivos e faremos isto ou aquilo”, 16 vós vos gloriais de vossas fanfarronadas. Ora, toda a arrogância deste tipo é um mal. 17 Assim, aquele que sabe fazer o bem e não o faz incorre em pecado.
Oração: Pai Amado, obrigado porque a angústia não pode nos dominar. Porque o Senhor está pronto para nos salvar. Jesus, arranca dos nossos corações toda a tristeza, dor, angústia, raiva e vem habitar, Papai, no coração contrito e abatido. Obrigado, Jesus, por ser o nosso Deus. Abençoe, em nome de Jesus, todos os meus irmãos. Amém.
Pensamento: Não há sentimento pior do que a angústia. Não há Deus melhor que Jesus Cristo. Quando a angústia vem em nosso coração, o que vem em nossa mente são mentiras e em nosso coração, o desespero. Mas não há motivos para chorar, porque Jesus, o Rei, está vivo. Seu sofrimento na cruz não foi em vão. Jesus é Salvador. Pois está escrito, ...EM TODA A ANGÚSTIA DELES, O ANJO DA SUA PRESENÇA OS SALVOU. Isaías 63.9

### - "Na minha angústia, clamo ao Senhor, e Ele me ouve." Salmos 120:1. - ###

### - QUEM SE HUMILHAR SERÁ EXALTADO. - ###

*** - Não pares de realizar atos de humildade e de amor a Deus e aos seres
humanos; porque Deus fala àquele que tem o coração humilde perante Ele e
enriquece-o com os seus dons. Se Deus te reservar os sofrimentos do seu
Filho e quiser que conheças a tua própria fraqueza, é preferível seres humildes
do que perderes a coragem. Faz subir até Deus uma oração de abandono e de
esperança quando a tua fragilidade te fizer cair, e agradece ao Senhor todas
as graças com Ele te enriquece. - ***

### - PENSAMENTO DO DIA. - ###

*** - O melhor meio de multiplicar a felicidade é
dividi-la com outros. - ***

### -DEUS RESISTE AOS SOBERBOS. - ###

*** O homem soberbo é o homem mais
infeliz! Ele pensa que pode fazer
tudo somente com as suas forças
e, assim, fecha a porta ao Senhor! 
Ele não pode dar o seu dom, o seu
amor! Rezemos com o salmista:
salva Teu servo do orgulho, para
que não tenha poder sobre mim!.***

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Pensando bem…


“Os espinhos que colhi, são da árvore que plantei.”
Lord Byron
Campanha 2014

Chapas começam a ganhar alguma definição


Façam suas apostas. Começam a ser desenhadas as chapas à campanha majoritária no Rio Grande do Norte, versão 2014.
Henrique Alves (PMDB), Robinson Faria (PSD) e Rosalba Ciarlini (DEM) ao Governo do Estado.
Fátima Bezerra (PT) e Wilma de Faria ao Senado da República.
Façam suas apostas.
Mossoró

Sindivarejo escolherá Michelson Frota como presidente


Frota: trabalho em conjunto
O Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (SINDIVAREJO) realizará esta semana eleição para sua diretoria. Há chapa de consenso na entidade.
O empresário Michelson Frota, atual vice-presidente, será alçado à presidência, substituindo ao atual dirigente, Jair Queiroz – que será deslocado para a vice-presidência.
O pleito vai acontecer nesta quinta-feira (27), entre 14 e 18h.
Diretoria
Os demais integrantes da diretoria, em seus principais cargos, são estes: 2º vice-presidente, Antônio Ferreira Júnior; 1º secretário, Antônio Aníbal Porto; 2º secretário, Luís Cláudio Domotor;  1º tesoureiro, Tarcílio Vidal; 2º tesoureiro, Pedro Frederico Sobrinho.
- A gente quer, ao lado dos demais integrantes da diretoria e filiados, ofertar um trabalho que possa ampliar as perspectivas da atividade produtiva, abrindo discussão sobre temas diversos com a sociedade e o poder público – comenta Michelson Frota.
Para Michelson, questões como estacionamento, segurança pública, qualificação profissional, potencial da população flutuante e a relação entre varejo e consumidor serão abordadas por essa diretoria.

### - Eleições a prefeito e vice no dia 4 de maio. - ###

Primeira mão

Mossoró terá eleições a prefeito e vice no dia 4 de maio


Eleições suplementares de Mossoró foram definidas à unanimidade, em resolução aprovada agora à noite no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Será no dia 4 de maio deste ano, como este Blog previu há considerável tempo.
Foi a última matéria colocada hoje em apreciação para o plenário do TRE, pelo presidente Amílcar Maia.
Só haverá publicação de toda a resolução (oficializando ato), com calendário eleitoral, após veiculação do acórdão (decisão do plenário) dos dois processos julgados hoje, relativos às eleições mossoroenses de 2012.
- Expectativa é que seja publicado acórdão até final da semana – previu em contato provocado pelo Blog, o jornalista Luciano Herbert, da Assessoria de Comunicação Social do TRE.
Depois o Blog fará matérias especiais sobre o pleito suplementar, bastidores, até essa inédita situação a ser vivida por Mossoró.
Acompanhe também mais informações por nosso TWITTER clicando AQUI.
Veja AQUI e AQUI as decisões de hoje do TRE, em relação ao pleito mossoroense.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Domingo de primeiro clássico ABC X América no estádio Arena das Dunas.
A Polícia Militar destacou 600 homens para garantir a segurança.
Conselheiro do CNJ e ex-presidente da OAB-RN, Paulo Eduardo Teixeira vai entregar, em nome do presidente do Conselho, ministro Joaquim Barbosa, uma placa ao diretor-presidente da Arena, Charles Maia, por ter sido o estádio natalense o que mais empregou presidiários em suas obras.
Fruto de uma parceria da Arena com o Governo do Estado através da Secretaria de Justiça.
A governadora Rosalba Ciarlini estará presente ao estádio hoje.
No camarote vip da Arena….presença maciça da Justiça.

EmailPrintFriendly

### - LEIA A BÍBLIA PARA HONRA E GLORIA DE JESUS NOSSO ÚNICO SENHOR E SALVADOR. - ###


### - IMAGEM DO DIA. - ###

*** - Lidinha, Gerliane Pereira da Cunha, Daniel Pereira da Cunha. - ***

### - FOTO DO DIA. - ###

*** - Chico Izidio nosso irmão e conterrâneo, Daniel,  Inar de Luzia, agora tem dono. - ***

### - TEMPOS PASSADOS. - ###

*** - POR TRÁS, José de Arimatéia Pereira, ( o mano Teia), Bruno, Churrasco, Daniel, Zezinho testa de relâmpago, Tulio saudosa memória, Francisco José da Silva, (Nenem de Edgar), e o Professor Francisco Carneiro de melo, ( Chico Carneiro). - ***

### - REVIRANDO O BAÚ. - ###

*** - Bebinha, Zé Nelson, Eliane de Bada, Jerônimo Davi, Neta, Daniel, Francinete, Albecir Caetano. - ***

### - DO FUNDO DO BAÚ. - ###

*** - João Evangelista Pereira, João Pereira da Cunha Filho, Francisco Bezerra de Lima Neto, (Neto meu irmão), João Pereira da Cunha, ( meu Pai), E Daniel Pereira da Cunha. - ***

### - TÚNEL DO TEMPO. - ###

Continuo com o mesmo desejo de colocar as placas de endereçamento postal com os números das casas para facilitar para os moradores como também para os carteiros terem facilidade na entrega das suas correspondências e com isso melhorar a vidas das pessoas, parece uma coisa modesta mais é muito importante receber as suas correspondências na comodidade da sua casa. no passado fiz assim como a foto mostra, eu adquiria placas de obras e fazia com o zinco as placas de endereçamento postal feito a mão como você está vendo, sonho em ver tudo feito como a muito deveria ter sido.  Daniel Pereira da Cunha no túnel do tempo.
Naquele tempo, 14 descendo Jesus do monte com Pedro, Tiago e João e chegando perto dos outros discípulos, viram que estavam rodeados por uma grande multidão. Alguns mestres da Lei estavam discutindo com eles.
15 Logo que a multidão viu Jesus, ficou surpresa e correu para saudá-lo. 16 Jesus perguntou aos discípulos: “Que discutis com eles?” 17 Alguém da multidão respondeu: “Mestre, eu trouxe a ti meu filho que tem um espírito mudo. 18 Cada vez que o espírito o ataca, joga-o no chão e ele começa a espumar, range os dentes e fica completamente rijo. Eu pedi aos teus discípulos para expulsarem o espírito, mas eles não conseguiram”.
19 Jesus disse: Ó geração incrédula! Até quando estarei convosco? Até quando terei de suportar-vos? Trazei aqui o menino”. 20 E levaram-lhe o menino. Quando o espírito viu Jesus, sacudiu violentamente o menino, que caiu no chão e começou a rolar e a espumar pela boca.
21 Jesus perguntou ao pai: “Desde quando ele está assim?” O pai respondeu: “Desde criança. 22 E muitas vezes, o espírito já o lançou no fogo e na água para matá-lo. Se podes fazer alguma coisa, tem piedade de nós e ajuda-nos”.
23 Jesus disse: “Se podes!... Tudo é possível para quem tem fé”. 24 O pai do menino disse em alta voz: “Eu tenho fé, mas ajuda a minha falta de fé”. 25 Jesus viu que a multidão acorria para junto dele. Então ordenou ao espírito impuro: “Espírito mudo e surdo, eu te ordeno que saias do menino e nunca mais entres nele”.
26 O espírito sacudiu o menino com violência, deu um grito e saiu. O menino ficou como morto, e por isso todos diziam: “Ele morreu!” 27 Mas Jesus pegou a mão do menino, levantou-o e o menino ficou de pé.
28 Depois que Jesus entrou em casa, os discípulos lhe perguntaram a sós: “Por que nós não conseguimos expulsar o espírito?” 29 Jesus respondeu: “Essa espécie de demônios não pode ser expulsa de nenhum modo, a não ser pela oração”.

### - SALMO RESPONSÓRIAL. - ###

*** - Os ensinos do Senhor são sempre retos, alegria ao coração! - ***
— A lei do Senhor Deus é perfeita, conforto para a alma! O testemunho do Senhor é fiel, sabedoria dos humildes.
— Os preceitos do Senhor são precisos, alegria ao coração. O mandamento do Senhor é brilhante, para os olhos é uma luz.
— É puro o temor do Senhor, imutável para sempre. Os julgamentos do Senhor são corretos e justos igualmente.
— Que vos agrade o cantar dos meus lábios e a voz da minha alma; que ela chegue até vós, ó Senhor, meu Rochedo e Redentor!

### - Conheça a história de São Sérgio - Monge eremita Primeira Leitura (Tg 3,13-18). - ###

Leitura da Carta de São Tiago.

Caríssimos, 13 quem dentre vós é sábio e inteligente? Que ele mostre, por seu reto modo de proceder, a sua prática em sábia mansidão. 14 Mas se fomentais, no coração, amargo ciúme e rivalidade, não vos glorieis nem procedais em contradição com a verdade. 15 Essa não é a sabedoria que vem do alto. Ao contrário, é terrena, materialista, diabólica! 16 Onde há inveja e rivalidade, aí estão as desordens e toda espécie de obras más. 17 Por outra parte, a sabedoria que vem do alto é, antes de tudo, pura, depois pacífica, modesta, conciliadora, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem fingimento. 18 O fruto da justiça é semeado na paz, para aqueles que promovem a paz.


Oração: Pai querido, ajuda-me a criar raizes no sólo fertil do Seu amor. Ajuda-me a viver firmado na fé. Ensina-me a ter um coração transbordante de gratidão ao Senhor. Obrigado Pai, pelo Seu amor, pela Sua graça, por tudo que o Senhor fez por mim, obrigado pelas coisas que o Senhor está fazendo, e por aquilo que o Senhor ainda fará na minha vida. Obrigado Pai e perdoa minha falta de gratidão. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Pensamento: Será que lembramos do dia que recebemos a Cristo Jesus em nossa vida ? Será que temos vivido nele ? Enraizados, edificados e firmados na fé ? Para criarmos raizes precisamos permanecer firmes. Se estamos agitados de um lado para o outro, como podemos estar enraizados ? Contudo, ainda, o que chama mais atenção neste versículo, são as palavras "transbordando de gratidão" !!! Será que estamos cheios de gratidão à Jesus ? Creio que precisamos de mais, precisamos TRANSBORDAR de gratidão ao nosso Senhor !!! Fomos escolhidos e salvos por Ele, que nos amou, nos ama até hoje, e nos amará por toda a eternidade.
"Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão." Colossenses 2:6-7

### - TRAÍDOS. - ###

*** - Jesus advertiu que nas perseguições vindouras
os seus seguidores seriam traídos até por membros da
família e amigos. Cristãos de todas as épocas tiveram de
enfrenta perseguições. É animador saber que o Espírito
Santo permanece conosco, mesmo quando nos sentimos
completamente abandonados. Ele nos confortará,
protegerá e dará as palavras de que precisamos.
Esta certeza e nos dá coragem e esperança para
permanecermos firmes em Cristo em meio a todas as
situações difíceis que enfrentamos. - ***

### - SERVIR-TE COM HUMILDADE. - ###

Senhor Jesus, enche nosso coração de ti! Faze com que não digamos em vão
essas palavras, mas que nos deixemos cingir e prender a ti. Arranca de nosso
coração os medos, a necessidade de viver um catálogo, que, se é certo na sua
ex´ressão do cotidiano, torna-se errado quando fica obsessivamente inflexível.
Conce-nos  a  liberdade  de  servir-te  com humildade,  sabendo que em cada
pequena missão alcançamos simbolicamente Jerusalém, o lugar da tua cruz e
da tua ressurreição, e a Igreja, espelhada no mundo inteiro.

### - PENSAMENTO DO DIA. - ###

*** - nem sempre é o pai rico que deixa a maior herança. - ***

### - TUDO É POSSÍVEL PARA QUEM TEM FÉ. - ###

TAMBÉM NÓS PODEMOS TESTEMUNHAR
como é verdadeira esta palavra de
Jesus; colocando a nossa confiança
n'Ele, quantas vezes, em pequenas
ou grandes dificuldades, temos
experimentado  a  sua  ajuda!
Jesus,  ao  longo  desta jornada,
queremos  Oferecer-Te  um coração
agradecido e cheio de confiança. - ***

domingo, 23 de fevereiro de 2014

### - IMAGEM DO DIA. - ###

*** Emagleison, Adjano Bezerra, o velho Fuim, Dr Sandro Bezerra, Jaime, mão no queixo Jacob, Marcos táxi, com a garrafa na mão o guerreiro Kaká nunca fugíl a luta sempre presente esteve presente em todo tempo fosse ele uma tempestade, na calçada resistimos sem temor. - ***   

### - do fundo do baú. - ###

Manoel Loló, popularmente conhecido como Manoel vitorino, um grande homem honrado, deste que as pessoas nunca esquecer pela sua dignidade, honestidade, sinceridade, foi Manoel vitorino uma pessoa integra e merece nosso reconhecimento. saudosa memória.

### - REVIRANDO O BAÚ. - ###

Esta foto foi feita em 1980 em Brasília em frente a esplanada dos ministérios e rodoviária velha. nesta mesma época da luta emancipatória de Baraúna, hoje dou graças a Deus por ter tido a ousadia de fazer o que poucos ou ninguém teria feito da forma que eu fiz, abrindo mão de tudo para dar ao meu povo o direito de ir e vir livremente sem que ninguém o impeça. Mas a luta nunca termina surge os novos problemas que o progresso nos trás, mas não me arrependo do que fiz, fiz com o coração e a alma  sei que um dia alguém vai contar a história de Baraúna que se confunde com a minha luta e serei lembrado como um homem que por amor a sua terra deu tudo para que ela tivesse a sua independência, e louvo o Senhor Deus que me proporcionou a oportunidade de poder servir ao meu povo, que se eu pudesse teria pelo menos o necessário para viverem com dignidade...

### - TÚNEL DO TEMPO. - ###

Isso foi há muito tempo, acho que ninguém se lembra desta Sena tão repetida na rua Francisco Antonio durante alguns anos, eu tinha uma oficina de carrocerias e fazia esse trabalho para sustentar minha família, um dia resolvi fazer da minha vida um instrumento de luta em favor da nossa emancipação política e administrativamente independente de Mossoró, vendi as minhas maquinas e fui em busca do meu sonho e de minha gente Baraunense, fui a Brasília tentando consegui junto ao deputado Henrique Alves uma oportunidade de levar naquela época ao programa fantástico nossas potencialidades como distrito de Mossoró e reuníamos todas as qualidades para sermos independente do município de Mossoró ao qual pertencíamos, não conseguimos por falta de atenção a nossa cidade de Baraúna ainda distrito, mas nos serviu para chamar a atenção dos políticos do meu estado e culminou logo em seguida com nossa emancipação política e administrativa, foram muitas as criticas que recebemos e isso foi o combustível necessário para que tivercemos a certeza que nossa luta tinha chegado aos ouvidos dos políticos que não acreditavam nesta possibilidade dai sentiram que a coisa estava dando certo tomaram conta para ganhar os méritos da luta. E assim foi, mas o povo tinha consciência da minha luta me deram um mandato de vereador e Chico Leandro me deu a de 1º presidenta da câmara Municipal, nunca ei de esquecer o que Chico Leandro me fez, se eu tivesse de escolher um político honrado eu sem dúvida escolheria a Chico Leandro ninguém em tempo algum fez tanto por nossa terra de Baraúna quanto ele que Deus nos autos do céu o der a recompensa que ele merece.

### - NÃO ESTAMOS SÓS. - ###

Se nos sentimos isolados em nossas circunstâncias, será porque per-
denos de vista a mais crucial de todas as certezas; de que Deus ainda
está presente, mesmo quando tudo ao nosso redor parece ter perdido
o chão.
Lemos em Hebreus 13:5-16: "Não se deixem dominar pelo amor ao
dinheiro e fiquem satisfeito com o que vocês têm, pois Deus disse: '"
 Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei. Portanto, sejamos corajosos e
afirmemos: "O Senhor é quem me ajuda, e eu não tenho medo. Que mal
pode alguém me fazer§'"
Quando a vida se torna  insuportável, não há nada mais importante
do que saber que não enfrentamos esses fardos sozinhos. Deus está
presente.
Nós temos recursos que vão além de nós mesmos. No livro de Mateus,
Jesus falou as pessoas temerosas. Eles também não tinham certeza de
como viveriam ou como suas necessidades seriam supridas, Jesus queria
que elevassem seus olhos, quando disse: "portanto, ponham em primeiro
lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele
lhes dará todas essas coisas".

### - COM QUE PODEMOS CONTAR? - ###

Em meio a um mundo incerto, podemos ansiar pelas garantias de um
emprego, renda, crescimento e relacionamentos profissionais, mas essas
são apenas superficiais. As verdadeiras certezas pelas quais 
ansiamos são mais profundas. portanto, neste mundo tão incerto,
com que podemos contar.