sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Pensando bem…


“Só os tolos se acham proprietários da verdade”.
São Tomás de Aquino
Fernando Rocha

Demora em julgamentos gera insegurança, diz procurador


“A demora em julgamentos eleitorais, em especial o que já levou à cassação de agentes políticos, gera uma imensa insegurança institucional.”
Declaração acima foi postada há poucos minutos, em endereço próprio na rede de microblogs Twitter, pelo procurador federal e professor universitário Fernando Rocha.
Nota do Blog – Cuidado, doutor.
Emitir esse tipo de pensamento por essas plagas é atrair para si a ira de um bando de jagunços cibernéticos, donos da verdade e do poder de julgar quem é do “bem” e, quem, segundo seus valores, é mal.
Cada dia mais histriônicos.
Risíveis.
Patrícia Leite

Nova eleição leva Cláudia Regina a trabalhar nome próprio

Secretária de Desenvolvimento Social é um nome de alta confiança de prefeita cassada dez vezes

Anote esse nome: Patrícia Leite.
Patrícia (ao microfone) é a extensão de Cláudia (sentada)
Assistente social e Secretária do Desenvolvimento Social da Prefeitura de Mossoró, originária do movimento estudantil de esquerda na Universidade do Estado do RN (UERN), ainda nos primórdios dos anos 90, ela é um nome guardado pela prefeita cassada – dez vezes – Cláudia Regina (DEM), para substitui-la adiante.
Seria sua opção pessoal, hoje, em caso de uma eleição suplementar que parece iminente e que está sendo apenas adiada.
O cabo-de-guerra político na Justiça Eleitoral, principalmente no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), claramente passou a ser uma chicana (abuso de recursos, sutilezas e formalidades da justiça com finalidade de adiar decisão), que mais dia ou menos dia chegará ao fim.
O tempo “ganho” pode ser o suficiente para Cláudia construir meios para inflar sua escolha e destinar a ela uma transfusão de força e influência catalisadora da massa – pelo viés emocional.
O viés de vítima, que fique claro.
Patrícia não é rosalbista, rosadista ou assemelhados. É fiel escudeira de Cláudia.
Faz parte do fechadíssimo círculo de amigos e confidentes da prefeita, que se esforça para fazer um grupo político dissociado da liderança de Rosalba Ciarlini (DEM) e Carlos Augusto Rosado (DEM).
DEM dividido
A secretária fez-se pela competência e fidelidade, não pelo servilismo de joelhos ou compadrio dependente.
Cláudia sabe que sendo expurgada da vida pública por oito anos, só sobreviverá politicamente na “terra dos Rosado”, se continuar viva politicamente com alguém que seja sua extensão. Patrícia seria sua mais viva esperança, diante do ocaso.
Se prevalecer a vontade do casal Carlos-Rosalba, Cláudia será devolvida à coxia ou à infantaria do grupo, nunca mais ao pedestal de protagonista da política mossoroense, onde chegou pelo próprio esforço e sem o estímulo dos líderes. Escapou ao controle.
Driblou o ostracismo e não aceitou papel secundário, postos que sempre são destinados a quem serve o sistema oligárquico.
Dividido em Mossoró, o DEM não é só Cláudia. Está em duas bandas e com defecções de peso, como da ex-prefeita Fafá Rosado (DEM), que foi cooptada pelo PMDB do presidente da Câmara Federal – Henrique Alves.
Acompanhe o Blog também pelo TWITTER clicando AQUI.
Em caso de eleição suplementar, é pouco provável que reine harmonia para montagem de chapa.
Se foi delicada e tensa a ascensão de Cláudia no ano passado, a contragosto de Carlos e Rosalba, não será diferente numa nova chance eleitoral para o casal impor sua vontade. Há muito mais do que uma prefeitura em disputa.
Patrícia é o nome de Cláudia. Cláudia nunca foi o de Rosalba e do marido Carlos.
Esse é o ponto de partida para compreensão desse intrincado jogo de poder, nos intramuros do Palácio da Resistência.

### - REVIRANDO O BAÚ. - ###

Os leões que não dão folga a quem comete abuso do poder econômico e compra de votos, sempre lutando na justiça para que aja justiça nesta cidade dos ricos de Mossoró que foram jogados aderiva e Baraúna foi a vitima deste experimento, que Deus nos ajude que termine logo esse cativeiro enquanto há esperança. já faz dez dias que não temos sinal de TV, aberta para os pobres que não podem comprar antenas parabólica ele não pagou o funcionário que dá manutenção segundo o próprio funcionário nos deu esta informação o motivo foi o não pagamento do prestador de serviço de manutenção como ele está a passeio nos estados unidos não tá nem ai com os barnabés que votaram nele.

### _ DO FUNDO DO BAÚ. - ###

*** - A minha amiga competentíssima Edna Rodrigues, a mulher que mais parece com uma ótima prefeita Luciana Oliveira a mãe dos obres, Gilson Professor o pensador, e sua filha Dra Raquel Oliveira. Nossa futura médica em Baraúna e uma reserva moral na política Baraúnense. - ***

### - TÚNEL DO TEMPO. - ###

*** - Vamos começar, pelo fundo, o amigo Jaime Galo Empapado acenando com o éle de Luciana, em pé na porta Dr Sandro Bezerra advogado, seu Tiquinho, Beto se empapando com pipoca, de camisa azul nosso amigo bebê, esse oferecendo pipoca é o grande amigo Pará, esse sofredor é Niel grégori torcedor do vás-caindo pra segunda de novo, essa mini cabecinha é de Rubem Lemos, esse de boné azul é o famoso Zeca bala no dominó apanha de doer mais não se entrega e se diz campeão só que ninguém fora ele sabe disso. - ***

### - FOTO DO DIA. - ###

*** - Daniel Pereira e Nilma casal com Cristo... e o amigo que está de braços cruzados em frente a casa é o grande Zé de Nega o velho carritilha. ***

### - EVANGELHO LUCAS 21, 29:33. - ###

Naquele tempo, 29 Jesus contou-lhes uma parábola: “Olhai a figueira e todas as árvores. 30 Quando vedes que elas estão dando brotos, logo sabeis que o verão está perto. 31 Vós também, quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que o Reino de Deus está perto. 32 Em verdade, eu vos digo: tudo isso vai acontecer antes que passe esta geração. 33 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
Louvai-o e exaltai-o, pelos séculos sem fim!
 
*** Montes e colinas, bendizei o Senhor!
*** Plantas da terra, bendizei o Senhor!
*** Mares e rios, bendizei o Senhor!
*** Fontes e nascentes, bendizei o Senhor!
*** Baleias e peixes, bendizei o Senhor!
*** Pássaros do céu, bendizei o Senhor!
*** Feras e rebanhos, bendizei o Senhor!
*** - Leitura da Profecia de Daniel. - ***


“Eu, Daniel, 2 tive uma visão durante a noite: eis que os quatro ventos do céu revolviam o vasto mar, 3 e quatro grandes animais, diferentes uns dos outros, emergiam do mar. 4 O primeiro era semelhante a um leão, e tinha asas de águia; ainda estava olhando, quando lhe foram arrancadas as asas; ele foi erguido da terra e posto de pé como um homem, e foi-lhe dado um coração de homem. 5 Eis que surgiu outro animal, o segundo, semelhante a um urso, que estava erguido pela metade e tinha três costelas nas fauces entre os dentes; ouvia-se dizer: ‘Vamos, come mais carne’. 6 Continuei a olhar, e eis que assomou outro animal, semelhante a um leopardo; tinha no dorso quatro asas de ave e havia no animal quatro cabeças. E foi-lhe dado poder. 7 Depois, eu insistia em minha visão noturna, e eis que apareceu o quarto animal, terrível, estranho e extremamente forte; com suas dentuças de ferro, tudo devorava e triturava, calcando aos pés o que sobrava; era bem diferente dos outros animais que eu vi antes, e tinha dez chifres. 8 Eu observava estes chifres, e eis que apontou entre eles outro chifre pequeno, e, em compensação, foram arrancados três dos primeiros chifres; e eis que neste chifre pequeno havia uns olhos como olhos de homem e uma boca que fazia ouvir uma fala muito forte. 9 Eu continuava olhando até que foram postos uns tronos, e um Ancião de muitos dias aí tomou lugar. Sua veste era branca como neve e os cabelos da cabeça, como lã pura; seu trono eram chamas de fogo, e as rodas do trono, como fogo em brasa.
10 Derramava-se aí um rio de fogo que nascia diante dele; serviam-no milhares de milhares, e milhões de milhões assistiam-no ao trono; foi instalado o tribunal, e os livros foram abertos. 11 Eu estava olhando para o lado das palavras fortes que o mencionado chifre fazia ouvir, quando percebi que o animal tinha sido morto, e vi que seu corpo fora feito em pedaços e tinha sido entregue ao fogo para queimar; 12 percebi também que aos restantes animais foi-lhes tirado o poder, sendo-lhes prolongada a vida por certo tempo.
13 Continuei insistindo na visão noturna, e eis que, entre as nuvens do céu, vinha um como filho de homem, aproximando-se do Ancião de muitos dias, e foi conduzido à sua presença. 14
Foram-lhe dados poder, glória e realeza, e todos os povos, nações e línguas o serviam: seu poder é um poder eterno que não lhe será tirado, e seu reino, um reino que não se dissolverá”.
Oração: Ó Senhor Deus, por favor, abençoe-me na minha busca de compartilhar a minha fé com outros, especialmente os da minha família. Por favor, abençoe-me com um testemunho fiel a eles, as palavras certas na hora certa e a coragem e sensibilidade de dar meu testemunho com um respeito amoroso e a coragem de viver como um forte exemplo cristão para meus filhos e netos. No nome de Jesus eu oro. Amém.
Pensamento: Moisés nos dá três mensagens cruciais sobre os mandamentos de Deus. Primeiro, como pais, é nossa responsabilidade ensiná-los aos nossos filhos – não é responsabilidade do governo, ou das escolas, nem das nossas igrejas. Segundo, devemos ensiná-los no dia-a-dia da nossa rotina como família. Terceiro, devemos ensiná-los continuamente, tanto com as nossas palavras, assim como, com as nossas vidas enquanto os estamos criando.
"Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma; atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontal entre os olhos. Ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentados em vossa casa, e andando pelo caminho, e deitando-vos, e levantando-vos." Deuteronômio 11:18-19

### _ SEM LIMITES. - ###

*** - Nos primeiros 17 versículos de Mateus, vemos
*** - os nomes de 46 pessoas. todas tinham personalidades,
*** - nível espiritual e experiência consideravelmente
*** - variados. Algumas se tornaram heróis da fé - como
*** - Abraão, Isaque, Rute e Davi. Outras tiveram reputações
*** - duvidosas - como Raabe e Tamar. A maioria foi temente
*** - a Deus - Esrom, Arão e Aquim. Alguns no entanto,
*** - adotaram uma vida ímpia - como Manassés e Abias.
*** - a operação de Deus nunca foi limitada pelos fracassos
*** - e pecados dos homens; Ele opera através de pessoas
*** - comuns. Deus usou todos os tipos de gente para trazer
*** - seu filho a este mundo. E continua usando hoje para
*** - realizar a sua vontade. E Ele quer usar você. - ***

### _ PENSANDO BEM. - ###

*** Obrigado ***


*** Excesso de amor, oceano de bondade, fonte inesgotável, eu te adoro dentro de 
*** mim. Ó meu divino Salvador, quanto de sou agradecido, por teres vindo numa
*** criatura tão pobre! É muito pouco o meu coração para te amar, é muito
*** pequena a minha língua para anunciar a todos a tua bondade, ó Jesus! ***

### - PENSAMENTO DO DIA. - ###

*** - Mais vale uma gota de mel do que um pote de fel,
               porque o mel é do fiel e o fel é do cruel. - ***

### - PARAREFLETIR. - ###

*** - O evangelho é a luz para iluminar os
*** caminhos e orientar a todos os que
*** desejam ser felizes eternamente.
*** Abra um espaço para Deus em sua vida...
*** você não vai se arrepender. - ***

### - O CÉU E A TERRA PASSARÃO, MAS AS MINHAS PALAVRAS NÃO HÃO DE PSSAR. Lc 21,33. - ###

*** Senhor Jesus, buscarei, hoje, guardar no
meu coração e na mente a Tua palavra. assim,
serei mais forte nos momentos em que me
sinto atraído a segui ideias, comportamentos,
sentimentos, desejos contrários a Tua palavra
e que, em troca de uma satisfação passageira,
me deixam um vazio profundo e duradouro.
Tu, Jesus, és a âncora segura!. ***

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Eleições 2012

Cláudia e vice são cassados pela décima vez em Mossoró


A juíza titular da 34ª Zona Eleitoral de Mossoró, Ana Clarisse Arruda Pereira, prolatou as últimas sentenças que tinha, relativas a processos eleitorais do pleito de 2012 em Mossoró.
As decisões foram registradas ao final da tarde de hoje no Cartório Eleitoral da 34ª Zona Eleitoral.
Nas duas sentenças, ela condenou novamente a prefeita e vice de Mossoró, Cláudia Regina (DEM) e Wellington Filho (PMDB), à cassação e outras sanções.
Assim, ambos totalizam dez cassações. São quatro na 34ª Zona e seis na 33ª Zona, que tem a titularidade do juiz José Herval Sampaio Júnior.
Nesse ínterim, eles obtiveram três liminares, que lhes devolveram ao cargo após sentenças que determinaram afastamento com “efeito imediato.”

Mossoró fora de pauta

28 de novembro de 2013 às 18:02 — Comente aqui
O grupo que faz oposição à prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), esperou hoje por mais um julgamento de mérito na sessão do TRE.
Mas, o que poderia ter entrado na pauta de hoje…ficou para depois.
O juiz Carlo Virgílio, que poderia levar à sessão o seu voto vistas, no processo relatado pelo juiz federal Eduardo Guimarães – que já votou pela cassação da prefeita – não o fez.
O juiz justificou que teria que deixar o Pleno mais cedo. Nem levou o voto vistas nem o mérito, também de processo contra a prefeita, no qual ele é o relator.
Sem o voto vistas de Carlo Virgílio, caso encerrado por hoje.
*
E mesmo que o juiz Carlo Virgílio quisesse apresentar seu voto…não teria a quem.
Falta de quórum seria o motivo.
É que o juiz Nilson Cavalcanti não estava no TRE; o juiz João Batista Rebouças, como tem feito em relação a Mossoró, alegou suspeição, e o juiz substituto (atua no lugar de Verlano Medeiros que está viajando), Gustavo Smith, também alegou suspeição.
*
Na próxima semana, o juiz Eduardo Guimarães entra de férias.
O juiz Verlano Medeiros ainda não estará e Natal, deixando sua cadeira sob o comando do substituto Gustavo Smith, que já se declarou suspeito para julgar mérito da prefeita de Mossoró.
Também suspeito o juiz João Batista Rebouças.
*
O caso vai seguindo adiante…e dia 20 de dezembro o Tribunal Regional Eleitoral entra em recesso.
Pobre Mossoró!

Tribunal desrespeita uma cidade inteira com lengalenga


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) segue fazendo jus a conceitos que o pároco da Igreja de Santa Cruz-RN, padre Vicente Neto, definiu há dias e ficaram sem respostas (veja AQUI).
Quanta iniquidade e falta de respeito.
Nenhum dos oito processos de cassação da prefeita e vice-prefeito de Mossoró, Cláudia Regina (DEM) e Wellington Filho, foi julgado.
Hoje, novamente (veja postagem abaixo),outra debandada de julgadores no TRE.
Incrível.
Ruim para a prefeita, que segue sub-judice; ruim para a Prefeitura de Mossoró, ruim para Mossoró, ruim para servidores municipais e terceirizados, fornecedores, prestadores de serviço etc.
Quem está ganhando com essa postura desrespeitosa do TRE?
“Alguéns” estão ganhando com tamanho desrespeito e pouco caso do TRE com Mossoró.
Prefeita tem espada de Dâmocles sobre sua cabeça. Administra sob forte pressão, asfixiada, incomodada com tamanha indefinição.
Sofre. É humana.
Há uma absoluta incerteza sobre tudo, do mais simples “barnabé” ao grande fornecedor.
Torço para que tudo chegue a bom termo, e prefeita Cláudia Regina ou seja lá quem for possa assumir as rédeas da gestão sob segurança jurídico-institucional, gerindo essa “bomba”.
Chega de lengalenga.
Julguem e pronto. É o mínimo que se exige.
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 20 “Quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, ficai sabendo que a sua destruição está próxima. 21 Então, os que estiverem na Judeia, devem fugir para as montanhas; os que estiverem no meio da cidade, devem afastar-se; os que estiverem no campo, não entrem na cidade. 22 Pois esses dias são de vingança, para que se cumpra tudo o que dizem as Escrituras.
23 Infelizes das mulheres grávidas e daquelas que estiverem amamentando naqueles dias, pois haverá uma grande calamidade na terra e ira contra este povo. 24 Serão mortos pela espada e levados presos para todas as nações, e Jerusalém será pisada pelos infiéis, até que o tempo dos pagãos se complete. 25 Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações ficarão angustiadas, com pavor do barulho do mar e das ondas. 26 Os homens vão desmaiar de medo, só em pensar no que vai acontecer ao mundo, porque as forças do céu serão abaladas. 27 Então eles verão o Filho do Homem, vindo numa nuvem com grande poder e glória. 28 Quando estas coisas começarem a acontecer, levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima”. ***
Como é grandiosa a hora da glória de Jesus Cristo!
Pela Sua cruz e pela Sua ressurreição Ele restabeleceu a honra do Deus santo, e assim foi novamente aberto o caminho do homem ao coração do Pai. Nesse sentido devemos gravar bem fundo em nossos corações as palavras de Lucas 15.7, onde o Senhor Jesus diz: "...haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende..." A hora da glória de Jesus Cristo é festejada continuamente no céu! Você sabe quando? Cada vez que um pecador se arrepende! Pois cada pecador que se arrepende contribui para que a honra do Deus eterno se torne maior e mais gloriosa!
Louvai-o e exaltai-o, pelos séculos sem fim!
— Orvalhos e garoas, bendizei o Senhor!
— Geada e frio, bendizei o Senhor!
— Gelos e neves, bendizei o Senhor!
— Noites e dias, bendizei o Senhor!
— Luzes e trevas, bendizei o Senhor!
— Raios e nuvens, bendizei o Senhor!
— Ilhas e terra, bendizei o Senhor!
Leitura da Profecia de Daniel.

Naqueles dias, 12 aproximaram-se os chefes do reino e encontraram Daniel orando e fazendo preces a seu Deus. 13 Foram ter com o rei e falaram a propósito do decreto: “Ó rei, acaso não assinaste um decreto segundo o qual toda pessoa que, nos próximos trinta dias, dissesse oração a qualquer divindade ou homem que não sejas tu, ó rei, seria atirada na cova dos leões?” O rei respondeu: “O que dizeis é verdade, como manda a lei dos medos e persas, e que não se pode violar”.
14 Então eles disseram perante o rei: “Daniel, um dos cativos de Judá, não fez caso de ti, ó rei, nem do decreto que assinaste, mas três vezes por dia ele faz suas preces e orações”. 15 Ao ouvir isto, o rei ficou muito desapontado e tomou a resolução de salvar Daniel, empenhando-se em libertá-lo antes do pôr do sol. 16 Mas aqueles homens instaram com o rei e disseram: “Não te esqueças, ó rei, de que é lei dos medos e persas que não se pode mudar nenhum decreto que o rei tenha promulgado”.
17 Então o rei deu ordem para buscar Daniel e lançá-lo na cova dos leões. E disse a ele: “O teu Deus, a quem prestas culto com perseverança, haverá de salvar-te”. 18 Trouxeram uma pedra e puseram-na sobre a boca da cova, que o rei marcou com seu anel e os dos grandes da corte, para que nada se tentasse contra Daniel. 19 O rei retirou-se para o palácio e foi dormir sem cear, e não quis que lhe trouxessem comida; além disso, não conseguiu conciliar o sono. 20 Ao raiar do dia, levantou-se o rei e foi apressadamente à cova dos leões; 21 aproximando-se da cova, chamou por Daniel com voz aflita, e disse: “Daniel, servo do Deus vivo, teu Deus, a quem prestas culto com perseverança, pôde salvar-te dos leões?” 22 E Daniel respondeu ao rei: “Ó rei, vive para sempre! 23 O meu Deus enviou seu anjo e fechou a boca dos leões; os leões não me fizeram mal, porque, na presença dele foi provada a minha
inocência; tampouco pratiquei qualquer crime contra ti, ó rei”. 24 Com isso, alegrou-se grandemente o rei; e mandou tirar Daniel da cova; quando o retiraram, nenhuma lesão mostrava ele, porque acreditara em seu Deus.
25 O rei mandou vir os homens que acusaram Daniel e os fez lançar na cova dos leões, juntamente com seus filhos e suas mulheres; estes não tinham chegado ao fundo da cova, e já os leões caíam sobre eles, esmagando-lhes os ossos. 26 Então o rei Dario escreveu a todos os povos, nações e línguas que habitavam a terra: “Que vossa paz se multiplique. 27 Está decretado por mim que, em todo o território do meu império, todos respeitem e temam o Deus de Daniel: ele é o Deus vivo que permanece para sempre, seu reino não será destruído e seu poder durará eternamente; 28 ele é o libertador e salvador, que opera sinais e maravilhas no céu e na terra. Foi ele quem salvou Daniel das garras dos leões!”
Oração: Querido Pai, que Seu reino venha com poder no nosso mundo e que Sua vontade seja feita aqui na terra assim como no céu. Que a Sua justiça esteja sempre sobre àqueles que te amam. Queremos morar no céu com o Senhor, faça com que nossa casa permaneça para sempre. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Pensamento: Essa é a promessa do Senhor !!! Ruína virá sobre àqueles que destroem a vida dos outros. Mas a casa do justo permanecerá para sempre. Na volta de Jesus, todo joelho se dobrará perante o Senhor, e Ele julgará todas as pessoas com justiça e nada ficará em oculto. Neste dia, os justos de Deus brilharão como o sol e reinarão com Ele na glória celestial para todo o sempre. Justiça, amor e vida farão parte na cidade que Deus tem preparado para aqueles que O amam.
"Os perversos serão derrubados e já não são, mas a casa dos justos permanecerá." Provérbios 12:7

### - SOLEADO. - ###

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (Pros), designou os deputados Agnelo Alves (PDT), Fábio Dantas (PCdoB) e Hermano Morais (PMDB), para membros titulares de comissão especial para apreciar a Proposta de Emenda Constitucional que põe fim ao voto secreto no legislativo estadual.
Os deputados Larissa Rosado (PSB), Ezequiel Ferreira (PMDB) e Walter Alves (PMDB) foram indicados para a suplência da comissão.
O Ato que institui a comissão foi lido na sessão desta quarta-feira.

A PEC foi apresentada pela deputada Márcia Maia (PSB) e assinada por todos os deputados.
No dia 3 de dezembro a comissão se reunirá para escolher presidente e vice-presidente.
A PEC propõe, inclusive, que a nomeação de desembargadores do Tribunal de Justiça e dos conselheiros do Tribunal de Contas indicados pelo governador seja feita por voto aberto.

*
“O voto secreto no parlamento é um atraso em qualquer circunstância. O parlamentar tem obrigação de dar satisfação ao seu eleitor e tem que votar aberto e ostensivamente para prestar contas do mandato”, afirma a deputada Márcia Maia.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

TRE empurra com a “barriga” processos de cassação

Tudo como dantes no quartel do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesta terça-feira (26). Outra vez, nenhum dos oito processos de cassação da prefeita e vice de Mossoró, Cláudia Regina (DEM) e Wellington Filho (PMDB), teve apreciação final por essa corte. Nadica de nada. Ao longo de cerca de oito meses, nenhum recurso das cassações teve apreciação pelo plenário. Também não foi julgado recurso especial protocolizado diretamente no TRE, pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e coligação Frente Popular Mossoró Mais Feliz. Hoje, quando se tinha expectativa de que pelo menos dois processos entrassem em pauta, ocorreu mais um adiamento. Talvez na quinta-feira (28), os nossos caríssimos julgadores resolvam levar a sério uma população de quase 300 mil habitantes. Mas ninguém estranhe se houver um novo pedido de vistas (solicitação para outra análise do processo, por parte de algum juiz). É possível também que alguém adoeça. Em quase 30 anos de profissão, nunca antes na história do TRE testemunhei algo parecido. (Blog Carlos Santos - 26/11/2013)

### - HISTÓRICO DA PARTE SOCIAL DA FESTA. - ###A

A parte social da festas a exemplo de anos anteriores só serviu para promoção do prefeito Izoares Martins que mesmo distante da nossa terra manteve a propaganda financiada pelo dinheiro público para sua promoção pessoal com os seus representantes dentro a comissão organizadora da festa não foi nada difícil manter sobre controle o seu interesse em se promover com o dinheiro do povo. Mas quanto a limpeza da praça ficou por conta de quem não realizou um bom trabalho segundo fomos informados que precisou da intervenção do padre para manter a praça limpa, afinal de contas não há como dois garis darem conta de tanto lixo produzido pelos fiéis quanto participante os dois garis que vi trabalharam até a exaustão sem poderem fazer muito que fique bem claro a culpa não é dos garis é do prefeito que miseravelmente não coloca homens suficientes pra darem conta do trabalho até ai tudo normal a nossa cidade é um lixão a céu aberto.
O palco exuberante para manter a imagem de bom moço do prefeito internacional, mas o que acontece em cima dele muita coisa o povo não sabe, por exemplo, numa das apresentações segundo nos passaram faltou água para os poetas que participaram de show na praça abrilhantando o evento social isso só acontece em Baraúna no governo dos irmãos siameses que a sete anos Baraúna vive a pior seca dos últimos sem anos no nordeste. A escasseis do governo do trabalho envergonha a nossa cidade  quando se conta as histórias e fatos ocorridos neste governo dissimulado dos irmãos siamês de faz de conta, de verdade mesmo são as maquiagens feitas para enganar o povo parte alienados por conversa de carochinha, pouco ou quase nada foi diferente segundo se houve do povo que nada prestou com exerção de close de Amado Batista.

*** Por fim o polivalente gerador que é propriedade do prefeito e serve sempre aos eventos da prefeitura não sabemos como é feito o contrato só está sempre presente e como é de costume falta combustível e deixa tudo no escuro pelo menos na festa da padroeira ele sempre mostra a cara. Se tudo continuar como dantes é melhor não ter festa social só serve para promover o rei e nada mais, quanto aos outros é só quando sobra da propagando do gestor municipal, sendo tônico o locutor oficial da festa e do leilão teletransporta o filho do carroceiro dos estados unidos da América para nossa festa tradicional de nossa senhora das graças,  o velho tônico seria um bom locutor se não se propusesse aos seus exacerbados elogios. ***

### - PRIMEIRA CAVALGADA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS EM COMEMORAÇÃO AO SEU DIA. - ###

 Primeira cavalgada de nossa senhora das Graças em comemoração ao seu dia, com a imagem da santa os cavalheiros percorreram varias ruas da cidade na proporção que caminhavam aumentava a prosição  com isso foi superada as expectativas da paróquia, a tendência agora é manter a tradição, o padre Milton ficou muito satisfeito com o resultado mais uma marca do nosso querido padre Milton na sua missão de pároco da nossa cidade, padre Milton está fazendo um grande trabalho a frente da paroquia mas com isso precisa ainda mais da nossa contribuição, o padre Milton tem se desvelado na luta para concluir a obra da igreja física que a chamo de o milagre de padre Milton, que também está fazendo uma verdadeira mudança na igreja humana católica. e os cavalheiros sintam-se desde já convidados para a próxima cavalgada de nossa senhora ano que vem. ***    
*** - Começou muito bem a cavalgada e com certeza terá um numero maior na próxima festa de nossa senhor das Graças em 2014 todos os fiéis católicos que possuem equinos estão convidados desde hoje a participarem das festividades do próximo ano na graça de Jesus. - ***

### _ IMAGEM DO DIA. - ###

*** - Irmãos Nilson, Marlieuza, Irmã Rosy, irmão Chaguinha, Nilma e Daniel. - ***

### - FOTO DO DIA. - ###

*** - Patricia Danielly, Maria Nilma da Costa cunha, Maria das gracinhas. - ***

### - REVIRANDO O BAÚ. - ###

*** Zé Florêncio, seu Petrônilo, João Adelino, Daniel Junior, Patricia Danielly,  Gracinha, Bichim Novo, compadre Nilson, compadre João, e galego, atrás de chapéu Daniel e Nilma. ***

###- DO FUNDO DO BAÚ. - ###

*** Daniel Pereira da Cunha Junior, Maria Nilma da Costa Cunha, Daniel Pereira da Cunha, Maria das Graças Pereira da Costa Bezerra. ***

### - TÚNEL DO TEMPO. - ###

*** Festa de colação de 1º grau ginasial de minha filha Maria das Graças Pereira da Costa Bezerra, e Daniel Pereira da Cunha. *** abrilhantam o Túnel do tempo desta quarta feira. ***

### - REFLETIR. - ###

*** Existe dias de sorte ou de azar?...
para quem acredita em Deus todo dia é dia de se feliz.
Sofrer alguns revés é uma contingência
normal da vida... agora, não acreditar numa
situação melhor é, de fato, se condicionar
negativamente para que as coisas sejam
contrárias aos anseios de felicidade.
A verdadeira sorte se resumi no trabalho
que a pessoa realiza com perscistência e na
confiança que tem em si mesma.
Para quem acredita, a vida é sempre uma
esperança ***

### - A PAZ QUE VEM DA FÉ. - ###

*** Dá-nos, Senhor, conhecer o caminhos da paz, de conhecer o tempo da nossa
visita, e de sentir que esse tempo e essa visita nos devem conduzir até às trilhas
da cruz, então, nós nos transformaremos sempre mais operadores da paz,
seremos oferta de paz, para a humanidade que, hoje mais do que ontem,
pode associar-se-  ao pranto de Cristo nas inumeráveis catástrofes provocadas
pelo espírito de divisão e da guerra. Maria, Rainha da paz, roga por nós e
obtende-nos a graça de ser em nosso servir cotidiano operadores da paz numa
integração completa da mensagem de Jesus. ***

### - PENSANDO BEM. - ###

*** Um amigo é verdadeira bondade humana, na qual você vislumbra
um sinal da bondade divina. ***

### - PENSAMENTO DO DIA. - ###

***Não poderá encontrar paz no mundo,
se antes ela não encontrar morada no
coração do ser humano. ***
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 12 “Antes que estas coisas aconteçam, sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e postos na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome. 13 Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé. 14 Fazei o firme propósito de não planejar com antecedência a própria defesa; 15 porque eu vos darei palavras tão acertadas, que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater. 16 Sereis entregues até mesmo pelos próprios pais, irmãos, parentes e amigos. E eles matarão alguns de vós. 17 Todos vos odiarão por causa do meu nome. 18 Mas vós não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça. 19 É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!

### - SALMO RESPONSÓRIAL. ###

Louvai-o e exaltai-o pelos séculos sem fim!
*** 
 Lua e sol, bendizei o Senhor!
Astros e estrelas, bendizei o Senhor!
Chuvas e orvalhos, bendizei o Senhor!
Brisas e ventos, bendizei o Senhor!
Fogo e calor, bendizei o Senhor!
Frio e ardor, bendizei o Senhor!
***

### - NEM TODOS NASCEM PARA O OURO E A PRATA, MUITOS PREFEREM SERVIR A JESUS. ###

Daniel o profeta de Deus.
dar-me sua interpretação, tu te vestirás de púrpura, e levarás ao pescoço um colar de ouro, e serás o terceiro homem do reino”. 17 Em resposta, disse Daniel perante o rei: “Fiquem contigo teus presentes e presenteia um outro com tuas honrarias; contudo, vou ler, ó rei, o escrito e fazer-te a interpretação.
Leitura da Profecia de Daniel.

Naqueles dias, 1 o rei Baltazar ofereceu um grande banquete aos mil dignitários de sua corte, tomando vinho em companhia deles. 2 Já embriagado, Baltazar mandou trazer os vasos de ouro e prata, que seu pai Nabucodonosor tinha tirado do templo de Jerusalém, para beberem deles o rei e os grandes do reino, suas mulheres e concubinas.
3 Foram, pois, trazidos os vasos de ouro e prata, retirados do templo de Jerusalém, e deles se serviram o rei e os grandes do reino, suas mulheres e concubinas; 4 bebiam vinho e engrandeciam seus deuses de ouro e prata, de bronze e ferro, de madeira e pedra. 5 Naquele mesmo instante, apareceram dedos de mão humana que iam escrevendo, diante do candelabro, sobre a superfície da parede do palácio, e o rei via os dedos da mão que escrevia. 6 Alterou-se o semblante do rei, confundiram-se suas ideias e ele sentiu vacilarem os ossos dos quadris e tremerem os joelhos.
13 Então Daniel foi introduzido à presença do rei, e este lhe disse: “És tu Daniel, um dos cativos de Judá, trazidos de Judá pelo rei, meu pai? 14 Ouvi dizer que possuis o espírito dos deuses, e que em ti se acham ciência, entendimento e sabedoria em grau superior. 16 Ora, ouvi dizer também que sabes decifrar coisas obscuras e deslindar assuntos complicados; se, portanto, conseguires ler o escrito e dar-me sua interpretação, tu te vestirás de púrpura, e levarás ao pescoço um colar de ouro, e serás o terceiro homem do reino”. 17 Em resposta, disse Daniel perante o rei: “Fiquem contigo teus presentes e presenteia um outro com tuas honrarias; contudo, vou ler, ó rei, o escrito e fazer-te a interpretação. 23 Tu te levantaste contra o Senhor do céu; os vasos de sua casa foram trazidos à tua presença e deles bebestes vinho, tu e os grandes do reino, suas mulheres e concubinas; ao mesmo tempo, celebravas os deuses de prata e ouro, de bronze e ferro, de madeira e pedra, deuses que não veem nem ouvem, e nada entendem — e ao Deus, que tem em suas mãos tua vida e teu destino, não soubeste glorificar. 24 Por isso, foram mandados por ele os dedos da mão, que fez este escrito. 25 Assim se lê o escrito que foi traçado: mâne, técel, pársin. 26 E esta é a explicação das palavras: mâne: Deus contou os dias de teu reinado e deu-o por concluído; 27 técel: foste pesado na balança, e achado com menos peso; 28 pársin: teu reino foi dividido e entregue aos medos e persas”.

### - ORAÇÃO DO DIA. ###


Oração: Senhor Deus, nas horas difíceis, em que tudo parece perdido, em que a situação foge ao controle, somente o Senhor é capaz de trazer esperança a minha vida. Por favor, Tu conheces minha necessidade, minha luta e meu sofrimento, por isso eu rogo por um milagre do Senhor, e declaro a Sua vitória sobre minha vida, em nome de Jesus. Amém.
Pensamento: Existem problemas familiares de todo tipo. Jesus, tanto no Seu tempo na terra como ainda hoje, é maior do que todos os problemas familiares. Isso o pai daquele rapaz atormentado pelo mal também sabia, e por isso veio a Jesus com sua aflição. Ninguém foi capaz de remediar sua aflição familiar, somente Jesus podia ajudar. E Ele ajudou! Ele "repreendeu o espírito imundo, curou o menino e o entregou a seu pai." Hoje Jesus também quer ajudar em todo problema familiar, seja ele causado por culpa própria ou de estranhos. Em cada situação, fale com Jesus sobre o assunto; fale com Ele como fez aquele pai aflito. Se Ele não intervém imediatamente, não desanime. Continue falando com Jesus sobre os seus problemas familiares. Ele o ouvirá e, tocado por misericórdia, mais uma vez se mostrará como Aquele que é maior que tudo. Ele não o rejeitará, pois Ele mesmo disse: "...o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora."
"E eis que, dentre a multidão, surgiu um homem, dizendo em alta voz: Mestre, suplico-te que vejas meu filho, porque é o único; um espírito se apodera dele e, de repente, grita e o atira por terra, convulsiona-o até espumar, e dificilmente o deixa, depois de o ter quebrantado." Lucas 9:38-39

### - É PERMANECENDO FIRMES QUE IREIS GANHAR A VIDA.- ###

*** Nós Cristão, estamos concluindo uma etapa
do nosso caminho, um ano litúrgico. O trecho
do evangelho de hoje nos convida a agradecer
a Jesus por nos ter ajudado a perseverar; a
nenhum de nós faltou momentos de prova,
à vezes difíceis de superar. A experiência da
Sua ajuda, da Sua proximidade, porém, nos
encorajam a ter confiança e a perseverar. Com
certeza, Ele nos sustentará até o fim, porque
Ele nos ama! ***

*** Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 12 “Antes que estas coisas aconteçam, sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e postos na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome. 13 Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé. 14 Fazei o firme propósito de não planejar com antecedência a própria defesa; 15 porque eu vos darei palavras tão acertadas, que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater. 16 Sereis entregues até mesmo pelos próprios pais, irmãos, parentes e amigos. E eles matarão alguns de vós. 17 Todos vos odiarão por causa do meu nome. 18 Mas vós não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça. 19 É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida! ***

terça-feira, 26 de novembro de 2013

### FOTO DO DIA. ###

*** A foto do dia de hoje é para agradecer e parabenizar ao amigo Valdecir nosso sargento pincel, que vendo as formigas de roça destruindo alguns canteiro ele sensibilizou-se com a situação deplorável dos canteiros e comprou veneno e matou as formigas nossos parabéns você está dando um bom exemplo a comunidade em compensação está viciando quem não tem vontade nenhuma de fazer nada pelo povo e aproveita essa oportunidade para guardar a ferramenta de trabalho que não tem tido muita utilidade nas do trabalhador numero de Baraúna.***

### FLAGRANTE. ###

Por uma questão de justiça como diria Zé Bezerra, precisamos tira o comodismo destas vítimas da administração dos irmãos siameses, me parece que eles deram uma lavagem cerebral nesta gente que cegaram e não vêem nada além do nariz, ora quando mostramos estas verdades que precisam serem ditas e deviam ser ditas pelos Senhores vereadores que são os responsáveis por fiscalizarem a administração desses dois (inocentes) que não vêem nada ficaram mais cego que o Lula, não vêem o lixo tomando conta da cidade, da péssima assistência de saúde quase todo dia temos problemas com médicos no hospital, para se ter uma ideia da dimensão do descaso, tem tempo que chega a faltar anestésico para extração de dentes nos postos de saúde da família que é um convênio direto com o governo federal não me pergunte o que fazem com o dinheiro perguntem aos vereadores eles são os fiscais ou deveriam ser. Ai precisamos mostrar a dura realidade da administração Baraúna não é mais aquela, "são sete anos de seca braba no município de Baraúna. E o povo que se lixe. essa é a filosofia dos reis que vieram de Mossoró  judiar com gente que não pode ver um tostão.   
Depois da chuva que caiu na cidade renovou a grama que já estava seca e brotou a rama do jerimum que possivelmente dará uma grande safra, e isso contrasta com o lixo que parece vai ser enfeites de Natal, chega de hipocrisia vamos cultivar a verdade e ela nos libertará. ***  

### DO FUNDO DO BAÚ. ###

             *** Zezinho Juvêncio, um homem de fé. ***

### TÚNEL DO TEMPO. ###

*** O velho manas, Vovó, Pará, Tobeto, Helio Rocha, Valdenir, Preto de Zé Roberto, e Tenor bosta mole. ***
Naquele tempo, 5 algumas pessoas comentavam a respeito do Templo que era enfeitado com belas pedras e com ofertas votivas. Jesus disse: 6 “Vós admirais estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído”.  7Mas eles perguntaram: “Mestre, quando acontecerá isto? E qual vai ser o sinal de que estas coisas estão para acontecer?” 8 Jesus respondeu: “Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu!’ E ainda: ‘O tempo está próximo’. Não sigais essa gente! 9 Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não fiqueis apavorados. É preciso que estas coisas aconteçam primeiro, mas não será logo o fim”. 10 E Jesus continuou: “Um povo se levantará contra outro povo, um país atacará outro país. 11 Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em muitos lugares; acontecerão coisas pavorosas e grandes sinais serão vistos no céu”.
Louvai-o e exaltai-o pelos séculos sem fim!
Obras do Senhor, bendizei o Senhor!
Céus do Senhor, bendizei o Senhor!
Anjos do Senhor, bendizei o Senhor!
Águas do alto céu, bendizei o Senhor!
Potências do Senhor, bendizei o Senhor!
Leitura da Profecia de Daniel.

Naqueles dias, disse Daniel a Nabucodonosor: 31 “Tu, ó rei, olhavas, e pareceu-te ver uma estátua grande, muito alta, erguida à tua frente, de aspecto aterrador. 32 A cabeça da estátua era de ouro fino, peito e braços eram de prata, ventre e coxas, de bronze; 33 sendo as pernas de ferro, e os pés, parte de ferro e parte de barro. 34 Estavas olhando, quando uma pedra, sem ser empurrada por ninguém, se desprendeu de algum lugar, e veio bater na estátua, em seus pés de ferro e barro, fazendo-os em pedaços; 35 então, a um só tempo, despedaçaram-se ferro, barro, bronze, prata e ouro, tudo ficando como a palha miúda das eiras, no verão, que o vento varre sem deixar vestígios; mas a pedra que atingira a estátua transformou-se num grande monte e encheu toda a terra.
36 Este foi o sonho; vou dar também a interpretação, ó rei, em tua presença. 37 Tu és um grande rei, e o Deus do céu te deu a realeza, o poder, a autoridade e a glória; 38 ele entregou em tuas mãos os filhos dos homens, os animais do campo e as aves do céu, onde quer que habitem, e te constituiu senhor de todos eles: tu és a cabeça de ouro. 39 Depois de ti, surgirá outro reino, que é inferior ao teu, e ainda um terceiro, que será de bronze, e dominará toda a terra. 40 O quarto reino será forte como o ferro; e assim como o ferro tudo esmaga e domina, do mesmo modo, à semelhança do ferro, ele esmagará e destruirá todos aqueles reinos. 41 Viste os pés e dedos dos pés, parte de barro e parte de ferro, porque o reino será dividido; terá a força do ferro, conforme viste o ferro misturado com barro cozido. 42 Viste também que os dedos dos pés eram parte de ferro e parte de barro, porque o reino em parte será sólido e em parte quebradiço.
43 Quanto ao ferro misturado com barro cozido, haverá decerto ligações por via de casamentos, mas sem coesão entre as partes, assim como o ferro não faz liga com o barro. 44 No tempo desses reinos, o Deus do céu suscitará um reino que nunca será destruído, um reino que não passará a outro povo; antes, esmagará e aniquilará todos esses reinos, e ele permanecerá para sempre. 45 Quanto à pedra que, sem ser tocada por mãos, se desprendeu do monte e despedaçou o barro cozido, o ferro, o bronze, a prata e o ouro, o grande Deus faz saber ao rei o que acontecerá depois, no futuro. O sonho é verdadeiro, e sua interpretação, fiel”.
Oração: Senhor Deus, ajuda-me a conhecer os Seus caminhos, e faça com que eu ande neles, que eu não me desvie nem para a esquerda nem para a direita. Quero estar sempre no centro da Sua vontade. Abençoa Senhor o trabalho das minhas mãos, e obrigado pela promessa, de que TUDO irá bem. Eu oro em nome de Jesus. Amém


Pensamento: O que chama a atenção nestes versículos, é a ligação que o salmista Davi faz entre felicidade, trabalho, sucesso e obediência a Deus. Temer ao Senhor e andar nos Seus caminhos significa obedecer a Deus. Bem-aventurado significa ser mais do que feliz. Sendo assim, obedecer a Deus significa felicidade. E como conseqüência da felicidade e obediência ao Senhor, somada ao trabalho, temos o resultado, e a promessa de que TUDO, TUDO, TUDO, nos irá bem !!!
"Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem." Salmos 128:1-2

### PARA REFLETIR. ###

*** Há muito tempo que se ouve dizer que o
o mundo está perdido, mas até agora não
não conseguiram acabar com o sentimento 
religioso no coração da humanidade. Quanto
mais seca está a terra, mais ela está precisando
da água da chuva... assim também o coração
humano, quanto mais vazio, mais está propício
e necessitando da presença de Deus.
Quanto mais adentrada está a madrugada,
mais perto estão os raios de sol de um novo dia. ***

### PENSANDO BEM. ###

*** O mundo se tornou perigoso porque os seres humanos aprenderam
a dominar a natureza antes de dominar a si mesmo. ***

### PENSAMENTO DO DIA. ###

*** A  vida  ganhará  plenitude no dia em que o ser humano
encontre um ideal pelo qual valha a pena viver e morrer. ***

### CUIDADO PARA NÃO SERDES ENGANADOS. Lc: 21,8. ###

*** Senhor Jesus, já conheço a minha fraqueza e
a minha ignorância. Se não tivesse a Ti que,
como um Pai, cuidas da minha salvação, viveria
sempre no temor! E Tu me recomendas para
conservar no meu coração as Tuas palavras, e
para não me distanciar da Tua igreja. *** "Disse,
 então, ele: Vede que não vos enganem, porque virão muitos em meu nome,dizendo: Sou eu, e o tempo está próximo; não vades, portante, após eles". ***

Pensando bem…


“Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade.”
Michel de Montaigne

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Na pauta
A prefeita Cláudia Regina (DEM) entra mais uma semana de olho no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN). O Pleno julgará méritos de duas ações de cassação de mandato na sessão da próxima terça-feira, 26.
Muitos prefeitos presentes neste momento ao auditório da Fiern, na reunião convocada pelo movimento SOS Municípios.
Da bancada federal, o propositor do encontro, deputado Fábio Faria (PSD) e a deputada Fátima Bezerra (PT).
O presidente da Câmara, deputado Henrique Alves (PMDB), também esteve presente.
Fez um discurso e saiu para outro compromisso.
O senador José Agripino (DEM) também compareceu. Mas também teve que sair.

Fotos: Canindé Soares
20131125-111017.jpg
*
20131125-111100.jpg
EmailPrintFriendly
Para o Nosso Próprio Bem

"Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados." (1 João 5:3)

Normalmente não gostamos de ordens e mandamentos por serem restritivos. O fundador da CNN, Ted Turner, certa vez fez esta declaração a respeito dos Dez Mandamentos: "São leis fora de moda. Hoje em dia os Dez Mandamentos não colam. Ninguém gosta de ser comandado".

Podemos concordar com Turner quando ele diz que ninguém gosta de ser comandado. Mas se quisermos viver vidas plenas, temos que aceitar o fato de que algumas restrições são para o nosso próprio bem.

É como se alguém dissesse: "Eu não gosto das leis de trânsito. Não gosto dos semáforos e não vou viver de acordo com essas leis. Quero dirigir do jeito que eu quiser e poder ir para onde eu bem entender. Quero liberdade total". Será que isso daria certo? As leis de trânsito existem para a nossa própria proteção. Os semáforos, sinais de trânsito e faixas de pedestres existem para que possamos ir com segurança aonde necessitamos ir.

A Bíblia diz, de fato, que não devemos fazer certas coisas. A Bíblia afirma que devemos ficar distantes de coisas específicas. Mas nos diz também que, ao ficarmos distantes de alguma coisa inadequada, devemos fazer outras coisas em troca.

Por exemplo: "Não se embriaguem com vinho"(Efésios 5:18). Esse é o "não". Mas: "Deixem-se encher pelo Espírito, falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor" (Efésios 5:18-19). Este é um exemplo de que Deus diz: "não faça isso, mas sim aquilo".

O plano de Deus sempre é melhor para a nossa vida. Sempre que Ele disser para não fazermos certas coisas, é para o nosso próprio bem.

Pensando bem…


“A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades.”
Millôr Fernandes

### ESCUTEM O CLAMOR DO POVO E FAÇAM JUSTIÇA AOS MAIS HUMILDES. ###

As vezes me coloco primeiro no lugar dos outros para fazer as minhas ponderações, o mundo consumido pelo egoísmo não percebe um palmo além do nariz, não ver a necessidade do seu semelhante digo isso me referindo aos comuns, aos poderosos protestos pela sua arrogância e de seus seguidores insensíveis ao clamor do povo, fazem ouvido de mercador para não atenderem as suas mais simples necessidades de quem os elegeu vendendo ou não seu voto isso não tira a sua obrigação com o povo, a critica que faço agora certamente não atingirá o poderoso que hoje está de ferias nos estados unidos da América, e os seus seguidores impotentes nada ou quase nada podem fazer eles também vivem sob o julgo pesado do seu Senhor, tenho vontade de ir a vice Elizabete que assumi a edilidade mas está algemada para qualquer atitude muito embora tenha a convicção de fazer mas não pode em função das algemas imposta pelo arrogante prefeito que apenas a usa para demonstrar uma falsa democracia que inexiste neste município dos confins do mundo onde o direito serve apenas para luxo dos arquivos e enfeites das estantes. Os pobres não tem sinal de TV. Não tem iluminação pública, não tem limpeza pública apenas um paliativo para maquiar esta administração insensível a causa do povo, duvido que um secretário esteja apto a tomar uma medida que venha sanear esta situação que o pobre somente o pobre que não tem como comprar uma antena parabólica para ter sinal de TV. Isso o torna sem direito. Apelo aos Senhores vereadores que procurem uma solução se não consegue com uma indicação tentem de outra forma busquem a justiça vocês tem o poder do mandato conferido pelo povo, veja a nossa constituição ela diz no seu paragrafo único do artigo primeiro o poder emana do povo e em seu nome é exercido e para não contrariarmos a nossa carta magna devemos segui a risca para que o povo tenho o seu direito garantido como preconiza a constituição que garante o direito dos ricos e poderosos. Devem também respeitar os direitos dos menos favorecidos e é para isto que existe as constituições em todo planeta pena que no nosso país seja duramente massacrada pela corrupção dos injustos que detêm o poder. Isto é uma vergonha.***

### CRÔNICA DE DANIEL. ###

*** Na minha crônica de hoje quero falar de uma coisa fundamental na vida da sociedade, a base, a fundação, a família, o que estamos fazendo para guiar nossos filho e em que direção, ou estamos inertes vendo tudo passar em brancas nuvens, ou temos sidos negligentes na nossa honrosa missão de Pai, quando olhamos para os fatos aterrorizantes que hoje vemos e assistimos nos jornais televisivos ou na internet ou em órgãos da imprensa escrita e falada, nos surpreendemos com as coisas que tem acontecido aos nossos olhos sem que percebamos que precisamos dá uma olhada na nossa própria vida na vida dos nossos filhos que quase nada fazemos para termos com eles uma boa relação de Pai e filhos, é como se nunca tivéssemos conversado com nossos Pais, como se nunca tivéssemos ouvido falar do Pai celeste nosso Deus, há uma necessidade de lermos a santa palavra de Deus, o evangelho de Jesus Cristo, que nos ensina a uma convivência amorosa com nossos entes queridos, nossos filhos, nossa esposa, nossos irmãos, biológicos como com nossos irmãos em Cristo Jesus, precisamos urgentemente fazer um exame de consciência e irmos ao encontro com Jesus a fonte inesgotável  de amor, não deixe para amanhã o que tem que fazer hoje, senta na mesa com teus filhos mostra o mundo que quer a todo custo ganha-lo e diz a ele tudo o que aprendeste ao longo de sua vida separa o joio do trigo e diz a ele o que ele precisa saber para enfrenta as adversidades que ele vai enfrentar no caminho que seguirá, fale de suas lutas de sua experiência vivida entre o bom e o ruim, e como você venceu as adversidades. Não confundir amor com egoísmo. O amor assim pensa, fala e age: eu quero  fazer-te feliz. Tu tens direito à felicidade. Eu tenho a obrigação  de  fazer-te feliz. Sentir-me-ei feliz vendo-te feliz. Estou pronto a qualquer sacrifício para dar-te a felicidade. O egoísmo
pensa, fala e age diferente: eu quero ser feliz. Faça-me feliz. Eu tenho direito à
felicidade. Nós temos a obrigação de fazer feliz a nossa família.
Assim tudo se resumi no amor que Cristo nos ensinou a amar. E nos diz amai vos uns aos outros assim como eu vos amei. Pega a tua bíblia e senta-te na mesa com tua família uníssono e com fé orem ao Senhor que espera de ti uma resposta dizendo sim para Ele te abraçar salvar a tua casa e ser o teu Senhor para toda a eternidade. Eu e minha casa serviremos ao Senhor nosso Deus que fez o céu e a terra.***

### FOTO DO DIA. ###

*** Rita Costa ex vereadora, Daniel Pereira ex vereador. *** em sessão na comunidade de juremal. ***

### IMAGEM DO DIA. ###

Meus irmãos, José de Arimatéia Pereira, João Pereira da Cunha Filho (Inácio), eu Daniel Pereira da Cunha, Francisco das Chagas Pereira, mulheres, Maria das Dores Pereira, Maria de fátima Pereira, Maria do Socorro Pereira, Maria das Graças Pereira, Izidia Pereira, Izinha Pereira, Maria Liceuda Pereira Jalles, Luzia Pereira a conciliadora, Maria Lindalva, (Nanam), Zuleide. estes são os filhos vivos de João Pereira da Cunha ( João Bilinda. *** foram ao todo 32 filhos. *** dos seus dois casamentos...

### REVIRANDO O BAÚ. ###

*** Daniel Pereira da Cunha, Onevaldo Barbosa, Aurino Costa Barbosa, saudosa memória. ***

### DO FUNDO DO BAÚ. ###

*** Seu Petrônilo saudosa memória, João Adelino, José Ivan de Oliveira, Richadson Nixon, Patricia de Daniel, arlini de Titico, Niel Valentim, Zé de Raul, Albecir Caetano, Zé Nerivan, em pé, Toinho Caetano, Daniel Pereira, Chico Marcio, Terezinha Datas, Dalva, Antonieta. ***

### TÚNEL DO TEMPO. ###

*** José Nilson Bezerra Marques, saudosa memória, Daniel Pereira, Rosenildo (rosinha), Efigênia, Inácio de Zé de Raul, Leca, novo, e Neném de Edgar Pessoa. ***

### INSPIRAÇÃO. ###

*** Neste capitulo recebemos muito conhecimento a
respeito de Deus e de seu plano para o povo.
(1º) Embora tenha escolhido Israel para um propósito
especial, o Eterno ama todas as pessoas e quer que todos
se cheguem a Ele. (2º) Deus é santo e não tolera o
pecado. (3º) Os juízes divinos não são fundamentados em
preconceitos e em desejos de vingança, mas em justiça.
(4º)Deus não se deleita no juízo, mas na salvação.
(5º) Deus é imparcial e julga a todos pelo mesmo padrão. ***