quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Vocabulário parlamentar

31 de outubro de 2013 às 6:18 — Comente aqui
Bandido
Apoiador de bandido
Cínico
Descarado
Picareta
Irrespnsável
Mentiroso
Corrupto
Traidor
Sem Vergonha
Maconha
*
Com esse palavreado, usados por poucos, seguem as sessões na Câmara Municipal de Natal…
Conselho de Ética sendo acionado.

Primeiro-damo faz aniversário

31 de outubro de 2013 às 14:49 — Comente aqui
O aniversariante do dia é o primeiro-damo do Rio Grande do Norte, Carlos Augusto Rosado.
Marido da governadora Rosalba Ciarlini e chefe da Casa Civil do Estado, o ex-deputado passa a data em Brasília, onde acompanhou a governadora em evento no Ministério da Previdência, a convite do ministro ex-aliado Garibaldi Filho.

20131031-143336.jpg
Email
PrintFriendly
TRE

Relator caminha para voto contra Cláudia Regina no TRE


Por Ciro Marques (Portal No Ar)
A situação da prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), e do vice, Wellington Filho (PMDB), não está nada confortável. Depois de ter sido cassada seis vezes e ter sete condenações na Justiça Eleitoral de primeiro grau, a dupla de gestores vê o primeiro recurso ingressado por ela no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ir a julgamento (pautado para o dia 7 de novembro), justamente, nas mãos do juiz federal Eduardo Guimarães.
Guimarães é relator de importante processo
Para quem não lembra, Eduardo Guimarães já foi relator de outros dois pedidos movidos por Cláudia Regina no TRE e não foi nada favorável aos pleitos dela. A primeira cassação a Cláudia Regina, proferida pelo juiz eleitoral Herval Sampaio e datada de março, foi anulada pelo juiz Pedro Cordeiro, também de primeiro grau. O Ministério Público Eleitoral (MPE) recorreu da anulação e a matéria foi distribuída para Eduardo Guimarães.
O magistrado não só defendeu a validade da cassação, como também decidiu que os vários embargos movidos pela defesa da prefeita tinham perfil protelatório e, por isso, deveriam ser anulados. Resultado: como não haviam recorrido da condenação ao TRE, os advogados de Cláudia Regina teriam perdido o prazo de recurso e o processo transitaria em julgado. Cláudia e Wellington seriam afastados e não poderiam mais recorrer a nenhuma outra instância.
O voto de Eduardo Guimarães, no entanto, não foi aprovado na sua integralidade pela maioria. A Corte, apenas, considerou que a cassação deveria valer. A defesa recorreu e, agora, o recurso vai a julgamento, novamente, nas mãos do mesmo juiz eleitoral.
Ressalta-se, entretanto, que esse não foi a única participação que Eduardo Guimarães teve nas polêmicas condenações de Cláudia Regina em Mossoró. Contrariando a sorte da prefeita, quando ela foi afastada por decisão da juíza Ana Clarisse (de primeiro grau), a defesa pediu um efeito suspensivo que caiu, justamente, para o juiz federal.
O magistrado levou o caso direto para análise do plenário do TRE. Votou contrário, alegando que a juíza de primeiro grau teve muito mais informação sobre o processo do que eles e, baseado no fato de que Cláudia Regina já havia sido cassada quatro vezes até aquele momento (hoje já são seis cassações), ela estava caminhando muito mais para uma situação de afastamento do que de absolvição.
A Corte, por maioria de votos, não concordou com ele. Concedeu o efeito suspensivo e Cláudia Regina e Wellington Filho voltaram para a Prefeitura.
Vale lembrar que, se for novamente cassada, desta vez, no Tribunal Regional Eleitoral, Cláudia Regina será afastada da Prefeitura de Mossoró e o Município terá uma nova eleição para o cargo de prefeito e vice-prefeito.
Além do recurso movido por Cláudia Regina, no dia 7 será julgado, também, uma absolvição que ela conseguiu no primeiro grau. Este recurso, no caso, foi movido pelos autores da denúncia, o advogado Marcos Araújo, da coligação que foi encabeçada por Larissa Rosado (PSB), candidata derrotada por Cláudia nas eleições de 2012.
Nota do Blog - Se o julgamento fosse hoje, Cláudia e Wellington conseguiriam sair dessa camisa-de-força.
A votação, hoje, oscila entre 3 x 2 e 4 x 1 em favor de prefeita e vice-cassados.
Até o dia 7, os intramuros do TRE e os interesses dos arrabaldes vão causar muitos estresses e contratempos.
*** Enfermeiro Cesar grande figura humana, Alexandre enfermeiro um cara dez, o grande Franco, Daniel Pereira um servo do Senhor, Daniel Pereira da cunha Junior Advogado e servo do Senhor, Maninho um grande servo do Senhor. ***

### CRÔNICA DE DANIEL. ###

*** Esta é a rua Anselmo Leandro, a exemplo da rua São Francisco que já plantaram grama por duas vezes só para ficar neste estado, seca, morta, obra desta natureza tira do sério qualquer cidadão de bem que tem consciência da forma medonha (horrível) de gastar o dinheiro do povo, isso é uma vergonha para os vereadores que assistem inertes a um descalabro deste com o dinheiro dos cidadãos baraúnenses tenho vergonha de dizer que Baraúna tem vereadores, não adianta discurso até inflamado mais sem produção alguns serve para risos e mais risos dos que fazem o governo por não ter objetividade nem ação produtiva por parte dos vereadores, é pralamentar que cometemos novamente o mesmo erro digo os eleitores fui candidato mais principio, honestidade, compromisso, respeito ao povo, não vale mais nada,  infelizmente o povo não se dá ao respeito por venderem o voto, não digo com todos mais com a parte pobre dos eleitores que estraga uma eleição inteira, o governo passado e o atual governam absolutos, como diz o ditado casam e Batissam sem punição nenhuma, a exemplo do abatedouro que ficou fechado por um longo tempo sem que nenhuma providência fosse tomada por parte do poder legislativo que assistiu como sempre, como se fosse uma peça teatral, esse nosso país é uma droga, mais não devemos desistir nunca a luta deve continuar quem sabe estamos lutando para gerações futuras como lutaram por nós antes de virmos pra cá.  Não me agrada como Cristão critica, mais é preciso que alguém lute para que a justiça triunfe e os mais humildes sejam respeitados nos seus direitos, criaram-se as constituições para garantirem aos menos favorecidos o direito igual a todos. ***

### DO FUNDO DO BAÚ. ###

** Por trás, Arione, tone, o casal apaixonado e romântico, Lênice Dantas, e Onevaldo Barbosa. *** 
Hoje avós. ***

### TÚNEL DO TEMPO. ###

*** O tempo se encarrega de separar os amigos seja por qual motivo for, mesmo assim o tempo nos dar nova oportunidade de alçarmos o mesmo patamar ai os amigos do cargo retornam a casa como se nada tivesse acontecido. não sabemos as voltas que o mundo dar. " Neto Romão, Izauzinho Barbosa, Ailton Lopes, Onevaldo Barbosa, Gilson Professor um líder nato, José Nerivan Claudio, Fátima Bila saudosa memória, Fátima de Nerivan. *** Hoje no túnel do tempo. ***

### ATÉ QUE CHEGUE O TEMPO EM QUE VÓS MESMOS DIREIS: "BENDITO AQUELE QUE VEM EM NOME DO SENHOR". LUCAS, 13: 35. ###

*** Jesus está chorando sobre Jerusalém, porque,
por culpa dos seus chefes, vê desprezado o
desígnio  do Pai de fazer chegar o Seu amor
ao seu povo. O Pai tinha mandado os profetas
e, por ultimo Seu filho, que está para ser
rejeitado e morto pelos mesmos chefes. Jesus
porém, sabe que somente com Ele, também 
eles poderão experimentar a paz do coração,
aquela paz que somente Ele, o verdadeiro Rei
de Israel, pode dar. Então, eles também se
unirão àquele que aclamam: "bendito aquele
que vem em nome do Senhor"! ***



### PENSANDO BEM. ###

*** A gente nasce e morre só. E talvez por isso é
que se precisa tanto de viver acompanhado. ***

### PENSAMENTO DO DIA. ###

***Pelo amor, o ser humano chega a ser pela graça o que Deus
é por natureza. ***

### PARA REFLETIR. ###

*** O mundo atual está perdendo o sentido
das coisas sagradas e dos valores que
que significam o ser humano. Mas Deus
permanece o mesmo: ontem, hoje, e sempre.
Se alguém quer ter paz de  espirito, não
não deve permitir que a maldade e a descrença
corroam os seus sentimentos religiosos.
Quando se perde a fé, parece que não se tem
muito mais a perder. ***

### EVANGELHO SEGUNDO LUCAS 13: 31: 35. ###

*** 31 Naquela hora, alguns fariseus aproximaram-se e disseram a Jesus: “Tu deves ir embora daqui, porque Herodes quer te matar”. 32 Jesus disse: “Ide dizer a essa raposa: eu expulso demônios e faço curas hoje e amanhã; e no terceiro dia terminarei o meu trabalho. 33 Entretanto, preciso caminhar hoje, amanhã e depois de amanhã, porque não convém que um profeta morra fora de Jerusalém.
34 Jerusalém, Jerusalém! Tu que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes eu quis reunir teus filhos, como a galinha reúne os pintinhos debaixo das asas, mas tu não quiseste! 35 Eis que vossa casa ficará abandonada. Eu vos digo: não me vereis mais, até que chegue o tempo em que vós mesmos direis: Bendito aquele que vem em nome do Senhor”. ***
Salvai-me, Senhor, segundo a vossa bondade!
 
*** Agi a meu favor, ó Senhor Deus, por amor do vosso nome, libertai-me, pois vossa lealdade é benfazeja! Necessitado e infeliz, eis o que sou, dentro de mim meu coração está ferido!
— Senhor, meu Deus, vinde ajudar-me e salvar-me, segundo vosso amor e compaixão. Para que nisso reconheçam vossa mão e saibam que sois vós que o fizestes!
— Celebrarei o meu Senhor em alta voz, em meio à multidão hei de louvá-lo. Pois ele defende o indigente e o salva daqueles que condenam sua alma. ***
Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos.

Irmãos, 31 se Deus é por nós, quem será contra nós? 32 Deus, que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos daria tudo junto com ele? 33 Quem acusará os escolhidos de Deus? Deus, que os declara justos? 34 Quem condenará? Jesus Cristo, que morreu, mais ainda, que ressuscitou, e está, à direita de Deus, intercedendo por nós? 35 Quem nos separará do amor de Cristo? Tribulação? Angústia? Perseguição? Fome? Nudez? Perigo? Espada? 36 Pois é assim que está escrito: “Por tua causa somos entregues à morte, o dia todo; fomos tidos como ovelhas destinadas ao matadouro”. 37 Mas, em tudo isso, somos mais que vencedores, graças àquele que nos amou!
38 Tenho certeza de que nem a morte nem a vida, nem os anjos nem os poderes celestiais, nem o presente nem o futuro, nem as forças cósmicas, 39 nem a altura nem a profundeza, nem outra criatura qualquer serão capazes de nos separar do amor de Deus por nós, manifestado em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Oração: Pai do Céu, Deus dos Séculos e Doador de todo dom bom e perfeito, por favor me abençoe com sabedoria santa e prática, para que eu possa saber mais como o Senhor tem me abençoado, e para que eu seja uma bênção para os outros, do jeito que o Senhor quer que eu seja. No nome de Jesus. Amém.



Pensamento: Quais são as maiores riquezas nesta vida? Com certeza não são ouro e prata. Sabedoria tem valor infinitamente maior, que por sua vez nos ajuda a compreender o que é valioso, o que é verdadeiro, o que é digno do nosso coração, e o que não é.

### PENSANDO BEM. ###

"Quanto melhor é adquirir a sabedoria do que o ouro! E mais excelente, adquirir a prudência do que a prata!" Provérbios 16:16

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Já está no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral: o mérito de um dos processos de cassação da prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, será julgado no dia 7 de novembro como o Blog informou ontem.
O relator é o juiz federal Eduardo Guimarães.

### O prefeito absoluto continua sem punidade faz tudo ao bell prazer. ###

Recebemos a visita do ilustre amigo Miguel Romão, que nos denuncia ser mais uma vítima na estatística do prefeito absoluto,  soberbo e arrogante, implacável na perseguição,  sendo o amigo Miguel funcionário sujeito as ordens dos seus superiores teve que arrancar segundo ele uns adesivos abusivos que o prefeito os carros oficiais do município fazendo propaganda da sua administração se beneficiando com o dinheiro público para se promover as custas da edilidade,  fazendo propaganda em beneficio próprio o que se configura improbidade o uso indevido do dinheiro público nesse sentido. O funcionário por ordem superior e de forma democrática ao receber a ordem cumpriu de pronto e retirou uns adesivos dos carros oficiais o que devia ser proibido o uso dos veículos para propaganda  do prefeito, depois de ter sido afastado por irregularidades na campanha política e teve seu mandato cassado por compra de voto abuso do poder econômico e burlamento da Lei eleitoral, nesse período o presidente da câmara foi empossado prefeito até segunda ordem e todos os atos do então prefeito Tértulo Alves tinha a mesma valia que a do hoje ex prefeito Isoares Martins, tendo reassumido passou a persegui o funcionário Miguel Romão chegando ao absurdo de não pagar os seus proventos, notadamente um ato de insensibilidade muito grande por parte do prefeito que se acha um rei absoluto, no comando da prefeitura como se fossem os funcionários seus súditos, só para me informar porque realmente já não percebo o nosso município como membro da nação Brasileira ou do estado do rio grande do norte, já não somos membros da federação, até quando vamos padecer desta falta de representatividade do poder legislativo que de forma esquisita e sem sentido nos deixam órfãos. Baraúna virou comarca e a justiça ficou mais distante, pouca sorte do interior só recebe as sobras dos grandes...

### - FOTO DO DIA. - ###

*** Bebé, ex prefeito Gilson Professor, radialista alnice Marques. ***

### - IMAGEM DO DIA. - ###

*** Deusimar Batista, saudosa memória. Sobrinho de seu Orlando Jales, uma pessoa muito querida entre amigos e familiares nos deixou muita saudades. ***

### - DO FUNDO DO BAÚ. - ###

*** Num momento de descontração o professor Onevaldo Barbosa esboça um largo sorriso diante do bolo do seu aniversário. ***

### TÚNEL DO TEMPO. ###

*** Campanha de 1988, Chico e Chico, Chico Leandro e Chico Simão, da esquerda para a direita Fabio Abreu, Rivanir, de vermelho Daniel Pereira, no auto da foto, Onevaldo no meio entre as mulheres. ***

### PARA REFLETIR. ###

*** A dignidade de uma pessoa não está
naquilo que possui ou no poder que
detém, mas nos ideais nobres e justos
que busca e nos sentimentos que inspiram 
suas ações. Quanto mais elevados e altruístas 
forem os sentimentos de alguém, mais sentirá
dentro de si a presença de Deus: "tudo
quanto fizerdes, seja em palavras ou ação,
fazei-o em nome do Senhor Jesus Cristo, 
dando por ele graças a Deus Pai" ***

### - Mateus 7:7-8 - ###

"Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta."

### - EVANGELHO SEGUNDO LUCAS. - ###

Naquele tempo, 22Jesus atravessava cidades e povoados, ensinando e prosseguindo o caminho para Jerusalém. 23Alguém lhe perguntou: “Senhor, é verdade que são poucos os que se salvam?”
Jesus respondeu: 24“Fazei todo esforço possível para entrar pela porta estreita. Porque eu vos digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão”. 25Uma vez que o dono da casa se levantar e fechar a porta, vós, do lado de fora, começareis a bater, dizendo: ‘Senhor, abre-nos a porta!’ Ele responderá: ‘Não sei de onde sois’.
26Então começareis a dizer: ‘Nós comemos e bebemos diante de ti, e tu ensinaste em nossas praças!’ 27Ele, porém, responderá: ‘Não sei de onde sois. Afastai-vos de mim todos vós que praticais a injustiça!’ 28Ali haverá choro
e ranger de dentes, quando virdes Abraão, Isaac e Jacó, junto com todos os profetas no Reino de Deus, e vós, porém, sendo lançados fora.
29Virão homens do oriente e do ocidente, do norte e do sul, e tomarão lugar à mesa no Reino de Deus. 30E assim há últimos que serão primeiros, e primeiros que serão últimos”.

### - SALMO RESPONSORIAL. - ###

Senhor, eu confiei na vossa graça!
 
*** Olhai, Senhor, meu Deus, e respondei-me! Não deixeis que se me apague a luz dos olhos e se fechem, pela morte, adormecidos! Que o inimigo não me diga: “Eu triunfei!” Nem exulte o opressor por minha queda.
— Uma vez que confiei no vosso amor! meu coração, por vosso auxílio, rejubile, e que eu vos cante pelo bem que me fizestes! ***
Primeira Leitura (Rm 8,26-30)

Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos.

Irmãos, 26também, o Espírito vem em socorro da nossa fraqueza. Pois nós não sabemos o que pedir, nem como pedir; é o próprio Espírito que intercede em nosso favor, com gemidos inefáveis.
27E aquele que penetra o íntimo dos corações sabe qual é a intenção do Espírito. Pois é sempre segundo Deus que o Espírito intercede em favor dos santos. 28Sabemos que tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados para a salvação, de acordo com o projeto de Deus. 29Pois aqueles que Deus contemplou com seu amor desde sempre, esses ele predestinou a ser conformes à imagem de seu Filho, para que este seja o primogênito numa multidão de irmãos. 30E aqueles que Deus predestinou, também os chamou. E aos que chamou, também os tornou justos; e aos que tornou justos, também os glorificou.
Oração: Senhor Pai misericordioso, reconheço Sua grandiosidade e soberania e Sua capacidade de fazer abundar toda graça. Também reconheço Sua generosidade e vontade de satisfazer nossos desejos. Então quando eu plantar minhas sementes, sejam elas de amor, esperança, consolo, fé e piedade, ou sejam elas financeiras e materiais, que eu faça com alegria e não motivado somente pela colheita. Eu se eu ainda não pratico na minha vida o "semear" do Reino de Deus, me capacita para que eu experimente a graça maravilhosa da multiplicação. Amém.
Pensamento: O conceito bíblico de plantio e colheita se refere ao principio da multiplicação sobrenatural e divina do Reino de Deus. Quanto mais semearmos, mais vamos colher e se for bom o que semearmos colheremos coisas boas. Interessante desta passagem que Deus "pode" fazer abundar toda graça. Ele pode, mas não significa que é obrigado. Por isso devemos plantar nossas sementes na esperança da colheita, mas não devemos tornar isso a principal motivação do nosso coração e esperar que Deus obrigatoriamente nos envie a colheita, além do que vale mais nosso galardão no céu do que a colheita aqui na terra.
"E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará. Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria. Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra." 2 Coríntios 9:6-8

### NÃO SABEMOS O QUE PEDIR, NEM COMO PEDIR. ###

*** São Paulo está falando do mistério da redenção
do nosso corpo e do dom de sermos filhos
adotivos de Deus. Ele mesmo não sabe como
exprimir ao Pai o desejo de participar já agora
dessa graça. Sabe, porém, que o Espírito Santo
em nós já está apresentando-lhe os nossos
pedidos, mesmo que nós não consigamos
encontrar as palavras apropriadas. Obrigado,
independentemente da minha vontade. ***

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Hoje

TRE vive forte tensão devido processos de Cláudia Regina


Do Blog de Thaísa Galvão
Sessão tensa no Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE) nesta terça-feira (29).
Na pauta dos debates, o mandato da prefeita de Mossoró, Cláudia Regina.
O juiz federal Eduardo Guimarães tentou reformar a decisão do desembargador Virgílio Macedo, que no período em que substituiu o desembargador João Batista Rebouças, decidiu pelo retorno de Cláudia à Prefeitura.
Lembrando que ela foi afastada por decisão da juíza Ana Clarisse Arruda.
Na defesa de sua tese, Guimarães foi duro com a prefeita…
No final, os juízes Carlo Virgílio, Nilson Cavalcanti e Verlano Medeiros votaram pela manutenção da decisão de Virgílio Macedo.
Ou seja: pela permanência da prefeita no cargo, via cautelar, e não via mérito da questão.
Nos bastidores…o clima foi ainda mais tenso.
Relator do mérito da ação de cassação da prefeita Cláudia Regina, o juiz Eduardo Guimarães levará seu voto a Plenário no dia 7 de novembro.
Avaliando o que ele disse hoje em relação ao caso, a sessão é transimitida ao vivo pela internet, o juiz federal deverá entrar cassando o mandato da prefeita e do vice-prefeito de Mossoró.
Caso o voto do relator seja seguido pela maioria do Pleno, Mossoró terá nova eleição.
Nota do Blog Carlos Santos – Se todos os bastidores desse caso fossem publicados… sei não.
Tem de tudo, menos o Direito.
Patético!

### MUSICA DO DIA. ###

AO OUVIR ESTA MUSICA VOCÊ VAI SENTIR A PRESENÇA DE JESUS NA SUA VIDA, E MUDAR PARA MELHOR.

### PENSANDO BEM. ###


“Não se encontra a verdade onde não há caráter.”
Joaquim Teófilo Fernandes
Neuremberg Fernandes

Justiça Federal condena ex-prefeito potiguar


Do site da Justiça Federal do RN
A ausência na execução de uma obra para construção de 15 casas populares custeadas pelo Governo Federal no valor de R$ 70 mil. Esse foi o crime pelo qual o ex-prefeito de Itaú Francisco Neuremberg Fernandes e o empresário Antonio Carneiro Filho, da Terramoto Construções Ltda., foram condenados. A sentença foi proferida pelo Juiz Federal Hallison Rêgo Bezerra, da 12ª Vara Federal, Subseção de Pau dos Ferros.
Francisco Neuremberg foi condenado a perda dos direitos políticos por oito anos, pagamento de multa no valor de R$ 20 mil e proibição de contratar com o Poder Público por dez anos.
Antônio Carneiro Filho está condenado a ressarcir integralmente o valor de R$ 128.651,88 (referente ao valor do convênio corrigido), a suspensão dos direitos políticos por cinco anos e ainda pagará multa no valor de R$ 10 mil.
Na sentença, o Juiz Federal ressaltou que está comprovada a inexecução da construção das casas populares. “As obras não foram concretizadas de acordo com projetos, planilha orçamentária e memorial descritivo aprovados, o que foi reconhecido, inclusive, pelo ex-gestor em sua defesa. Tal fato restou devidamente comprovado no Relatório de Avaliação Final – RAF/MI, confeccionado pela Caixa Econômica Federal, após visita realizada no local”, destacou, frisando que o relatório elaborado constatou que o percentual de execução do convênio foi 0%, inclusive informação ratificada pela Secretaria Nacional de Defesa Civil.
O Juiz Federal observou ainda que em Tomada de Contas Especial o Tribunal de Contas da União julgou irregulares as contas do então prefeito de Itaú.

Prefeita de Mossoró tem mais uma sentença de cassação

Publicação: 29 de Outubro de 2013 às 00:00
A prefeita de Mossoró Cláudia Regina (DEM) foi cassada pela sexta vez por decisão da Justiça Eleitoral. A mais recente sentença foi proferida ontem pela magistrada Ana Clarice Arruda, da 34ª Zona Eleitoral. Ela julgou procedente a acusação de que a então candidata Claudia Regina contou com o trabalho direto de servidores públicos da Prefeitura de Mossoró, o que configura abuso de poder.
Alex RégisCláudia Regina enfrenta processo em primeira instância e recorre ao Tribunal Regional EleitoralCláudia Regina enfrenta processo em primeira instância e recorre ao Tribunal Regional Eleitoral

A sentença, embora condenatória, não afasta a prefeita de imediato e a mantém no cargo até julgamento do recurso pelo Tribunal Regional Eleitoral. O advogado de defesa da gestora, Kennedey Diógenes, afirmou que a condenação já era esperada porque processo semelhante, de autoria do Ministério Público, havia sido julgado pela mesma magistrada.

“O Ministério Público entra com a ação e depois a coligação adversária (da deputada estadual Larissa Rosado) entra também. Então eles estão fracionando os processos com os mesmos fatos”, disse o advogado da prefeita.

Kennedy Diógenes afirmou que já está elaborando o recurso para ser impetrado na 34ª Zona Eleitoral e que tramitará no Tribunal Regional Eleitoral. O advogado sustentará que não houve uso do trabalho do servidor público da Prefeitura de Mossoró. “Os servidores públicos davam expediente normalmente. Eles foram (para as atividades de campanha) voluntariamente e fora do horário de expediente”, afirmou o advogado.

As outras cinco condenações que cassaram o mandato da prefeita de Mossoró Claudia Regina já estão com recurso no Tribunal Regional Eleitoral. Todas já tiveram o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral emitido e se posicionando pela manutenção da cassação da chefe do Executivo mossoroense.

Acompanhada da diretora do Banco Mundial para o Brasil, Deborah Wetzel, a governadoravRosalba Ciarlini acaba de chegar à Escola de Giverno, no Centro Administrativo.
Daqui a pouco, as duas lançam o Projeto RN Sustentável. Um conjunto de ações que serão executadas com os 360 milhões de dólares emprestados ao RN pelo Banco Mundial.
20131029-095103.jpg
Simples Obediência
 
"Ele respondeu: 'Antes, felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem'." (Lucas 11:28)
Felipe era um sujeito com o qual Deus podia contar. Foi usado para levar muitas pessoas a Jesus porque era obediente. À medida que ele proclamava o evangelho na cidade de Samaria, um renascimento se espalhava e mais e mais pessoas colocavam sua fé em Cristo.

Mas então um anjo de Deus apareceu a Felipe e disse: "Vá para o sul, para a estrada deserta que desce de Jerusalém a Gaza" (Atos 8:26). Felipe podia ter discutido com o anjo. Podia facilmente ter dito: "Desculpe, mas os apóstolos e outros fiéis em Jerusalém estão no mínimo uns 50 quilômetros mais perto de lá do que eu. Não pode chamar um deles? Estou ocupado aqui."

Mas Felipe não disse nada disso. Ele simplesmente obedeceu. Note que Deus não lhe disse: "Felipe, há gente esperando para ouvir o evangelho". As instruções de Deus foram simplesmente "vá para o sul..." Pode ser que não tenha feito sentido para Felipe na hora, mas a Bíblia conta que "ele se levantou e partiu" (ver Atos 8:27).

Às vezes Deus nos diz coisas que podem parecer não fazer sentido. Mas Isaías 55:8-9 diz: "'Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos', declara o Senhor. 'Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos'."

Felipe entendeu que Deus sabia exatamente o que queria fazer. - Você entende isso também? Quando simplesmente obedecer, você mais tarde vai olhar para atrás e ficar contente por tê-lo feito. E à medida que o tempo passa, vai ver que Deus sabia exatamente do que estava falando.

### É A PURA VERDADE, SÓ POSTO A VERDADE. ###

 *** Este é o calçamento da rua Francisca Alves, hoje cedinho, não se pode garantir que hoje a tarde esteja deste mesmo jeito pode ter piorado e muito, é até difícil entender um serviço deste ter continuado se os resultados são de pior a pior feito cantiga de perua, qualquer pessoa de bom senso entenderia a necessidade de mudar a formula de fazer calçamento pelo menos é o que imagino e não sei os motivos que leva o prefeito ter insistido com esse desastre e descalabro administrativo que põe o dinheiro do povo no ralo literalmente? Tem seguidor do Papai que acha que critico por criticar, não é verdade, criticamos com o pensamento de que as coisas melhorem em favor do povo, que seu dinheirinho pouquinho como eles dizem mais  não largam a vaquinha, prefeito você é o nosso gestor responsável pela aplicação do nosso dinheiro faça isso com zelo não desta forma vergonhosa uma obra desta custa caro para se fazer deste jeito, no governo passado teve uma movimentação para se criar uma C P I, do calçamento mais abafaram logo e não deu em nada, fazer a coisa certa sai mais barato e eficiente fazer errado custa muito mais caro e ainda por cima não presta. Não se aborreça com a verdade conserte-se e faça melhor como o povo eles merecem. ***
*** Vendo isso com os olhos da ganância, está certo, vendo com os olhos da justiça está errado, é uma pena que o povo não possa fazer nada ou quase nada ficam impotentes diante de tamanho desrespeito com a população e com os Senhores vereadores que são responsáveis direto pela fiscalização do poder executivo, é uma pena, que eles não se sensibilize com a causa do povo, que com juramento fizeram um pacto de defender os interesses da população acima de tudo. até quando isso vai continuar depende do próprio povo na hora de votar se o eleitor não tiver consciência de sua responsabilidade com seu voto nada vai mudar, o rico pode comprar votos como me disse um vereador eleito por varias vezes e repetiu, pobre não pode compra é um liso. A Lei serve de deboche para esses dissimulados. ***

### FOTO DO DIA. ###

***Meu amigo e compadre, Ex deputado Carlos Augusto Rosado, Onevaldo Barbosa, Professor e grande amigo porque quem tenho grande admiração. ***

### IMAGEM DO DIA. ###

*** Dr João Saldanha, Ex prefeito Gilson Professor, A  competentíssima ex secretária de educação do município de Baraúna Edna Rodrigues. ***

### DO FUNDO DO BAÚ. ###

*** Chaguinha de João Serrador, ex prefeito Gilson Professor,  (Fátima Bila, saudosa memória). ***

### TÚNEL DO TEMPO. ###

*** Ex prefeito Gilson Professor, Ex vice prefeita Antonia Luciana de Oliveira. *** receba a homenagem deste humilde blog de província pelos serviços que prestaram a nossa terra de Baraúna e contamos se Deus quiser num breve tempo estarem aqui de volta para bem servir a nossa terra e nossa gente como sempre fizeram. Baraúna reconhece a sua luta para implantar o desenvolvimento e trazer para nós geração de renda e emprego para o povo, Baraúna te agradece de todo coração. ***

### REFLEXÃO. ###

*** Quando alguém relaxa na sua vida
espiritual, deixando de lado a prática de
sua religião, não somente deixa de
sentir a paz interior, mas também começa a
substituir o Deus verdadeiro pelas crendices
humanas, como por exemplo horóscopos,
simpatias e outras superstições...
A falta de convicção numa religião faz
com que muita gente se torne pressa fácil dos
aproveitadores e exploradores da credulidade
popular. ***

### PENSANDO BEM. ###

*** Encontrei um paradoxo, que, se você amar até doer,
não poderá haver mais dor, somente o amor. ***

### PENSAMENTO DO DIA. ###

*** Ninguém deve culpar-se pelo que sente, não somos
responsáveis pelo que nosso corpo deseja, mas sim
pelo que fizemos com ele... ***

### O EVANGELHO SEGUNDO LUCAS. 13; 18, 12

Naquele tempo, 18Jesus dizia: “A que é semelhante o Reino de Deus, e com que poderei compará-lo? 19Ele é como a semente de mostarda, que um homem pega e atira no seu jardim. A semente cresce, torna-se uma grande árvore e as aves do céu fazem ninhos nos seus ramos”. 20Jesus disse ainda: “Com que poderei ainda comparar o Reino de Deus? 21Ele é como o fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado”.
Maravilhas fez conosco o Senhor!
 
*** Quando o Senhor reconduziu nossos cativos, parecíamos sonhar; encheu-se de sorriso nossa boca, nossos lábios, de canções.
— Entre os gentios se dizia: “Maravilhas fez com eles o Senhor!” Sim, maravilhas fez conosco o Senhor, exultemos de alegria!
— Mudai a nossa sorte, ó Senhor, como torrentes no deserto. Os que lançam as sementes entre lágrimas, ceifarão com alegria.
— Chorando de tristeza sairão, espalhando suas sementes; cantando de alegria voltarão, carregando os seus feixes!. ***
                                      reflexão
### Bendito seja o dia da libertação, que a nova aurora faça resplandecer em cada um de nós a luz de um novo dia, de um futuro que há de fazer-nos livres da perseguição dos maus, e com isso agradeçamos a Deus que nos oportunizou a gloria que hora vivemos. ***
Primeira Leitura (Rm 8,18-25)

Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos.

Irmãos, 18eu entendo que os sofrimentos do tempo presente nem merecem ser comparados com a glória que deve ser revelada em nós. 19De fato, toda a criação está esperando ansiosamente o momento de se revelarem os filhos de Deus. 20Pois a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua livre vontade, mas por sua dependência daquele que a sujeitou; 21também ela espera ser libertada da escravidão da corrupção e, assim, participar da liberdade e da glória dos filhos de Deus. 22Com efeito, sabemos que toda a criação, até o tempo presente, está gemendo como que em dores de parto. 23E não somente ela, mas nós também, que temos os primeiros frutos do Espírito, estamos interiormente gemendo, aguardando a adoção filial e a libertação para o nosso corpo. 24Pois já fomos salvos, mas na esperança. Ora, o objeto da esperança não é aquilo que a gente está vendo; como pode alguém esperar o que já vê? 25Mas se esperamos o que não vemos, é porque o estamos aguardando mediante a perseverança.
Oração: Pai, o Senhor enviou Jesus como prova do Seu amor por nós, e Ele foi levado para a cruz, torturado e sacrificado, para me livrar da morte e do pecado, e para trazer a salvação e a vida eterna. A Jesus seja mesmo toda honra e toda adoração, pois Ele, somente Ele é Digno. O Cordeiro de Deus, O Filho de Deus, nosso Rei, nosso Senhor e Salvador. Te amo Jesus, e não sei como expressar minha gratidão pelo que fizeste por mim, o mínimo que eu posso fazer é entregar minha vida a Ti, para andar nos Seus caminhos, para seguir Seus passos, andar conforme a Sua vontade. Obrigado Jesus. Amém.
Pensamento: Para nós que somos discípulos de Jesus, sabemos que somente Ele é verdadeiramente digno. Digno de todo louvor e adoração. Por quê? Porque mesmo sendo Deus, perfeito e sem pecado, destitui-se da sua glória e santidade, e se tornou humano como um de nós para morrer na cruz em nosso lugar, para trazer o perdão e a salvação para as pessoas de todas as raças, línguas e culturas. Jesus, é o Senhor e Ele é digno!
"E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação." Apocalipse 5:9

### SE ESPERAMOS O QUE NÃO VEMOS, É PORQUE O ESTAMOS AGUARDANDO MEDIANTE A PERSEVERANÇA. ###

*** Esperamos o cumprimento das promessas de
Deus. A nós, que seguimos Jesus, Ele prometeu
salvação e vida eterna. Continuemos a esperar.
Certo, Deus não falta a sua palavra. Mesmo que
agora devamos sofrer e passar por contínuas
tribulaçõe, estamos certos de que virá o
momento do prêmio. ***

### NOTA DE FALECIMENTO. ###

### Os familiares de Abel Damião dos Santos ainda consternados com o seu falecimento convidam parentes e amigos para seu sepultamento hoje as 16:00 horas quatro horas da tarde, no cemitério local o féretro saíra da sua residência a rua horto florestal nº 23 centro Baraúna. os familiares agradecem antecipadamente a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade Cristã. ###

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Pensando bem…


“A ansiedade e o medo envenenam o corpo e o espírito.”
George Bernard Shaw

### ATÉ QUE PONTO CHEGA ESTA ADMINISTRAÇÃO DO TRABALHO. ###

 *** O cidadão Baraúnense tem que cuidar da praça para que os formigueiros não destruam totalmente a grama e os canteiros,  isso é uma vergonha para uma cidade do porte de Baraúna que começa a receber a indústria e tem um comercio já de boa qualidade é uma pena que falta o principal que é uma administração voltada para o bem comum isso nos causa uma grande perca. o cidadão a que me refiro é Valdeci Nunes o nosso sargento pincel que comprou o veneno para matar as formigas porque a prefeitura não dá nem bola para sua obrigação faz a reforma e deixa por conta de ninguém. é assim a outra praça que foi feita por estes governos duas vezes tá também com a grama já morta o que importa para eles é construir e mais nada depois entregam as baratas e formigas. ***
O amigo Valdeci exibi o veneno que comprou para matar os formigueiros da praça a prefeitura não pode manter a praça em condições da população usar sem transtornos, há falta os coletores que eles não botam para melhorar a vida da população esses  dois só podem ter nascido num lixão detestam limpeza.
*** Está tem apenas uns dois meses de inaugurada, esteve assim consertaram e já começa a aparecer rachaduras no local onde foi feito o serviço coisas dos novos tempos e trabalho. E ainda chamam isso de bem, espero que ele tenha mais cuidado com a praça do povo sai cara para os Baraúnenses. a grama desta está seca fazendo jus aos quatros anos de seca neste município os irmãos siameses trouxeram muito azar para os agricultores de Cerqueira nunca mais choveu bem nesta terrinha de ninguém. *** 

### A VERDADE SOMENTE A VERDADE CONHEÇA E ELA VOS LIBERTARÁ. ###

*** Na dúvida der uma passadinha por lá e confirme a obra do trabalho, pior é que até este momento ninguém sabe quem vai perder?  mas como estamos no Brasil o povo é quem paga. Coitado só servem para votar e votar mal. Hoje ela deve está sendo desconstruida o local do espaço áreo já estava ocupado é uma pena, talvez tenha sido um caso de escoliose não poderam olhar para cima. Tem outras tantas que precisam ser revistas faremos retrospectivas. O acervo do blog é considerado em relação a administração dos irmãos siamês. ***
A administração novos tempos e trabalho tem esta marca, administração sem critério e de abandono total a coisa pública, esta cena se deu em pleno mercado público central de Baraúna e durou alguns dias,assim vem sendo a gestão dos irmãos siamês que tem capacidade de liderar pela conquista mas por impor aos fracos que aceitam as suas ofertas, suas promessas mesmo sabendo que eles não cumprem veja o tamanho da necessidade do nosso povo que diante de suas carências não veem um palmo diante do nariz, ontem ouvi um grande absurdo vinda do prefeito no seu discurso, vou passar quatro anos fazendo o bem, tira leite de doente é um bem imagine o que é mal para esse cidadão, corta a energia de túmulo  no cemitério e chama isso bem, ameaça prender uma mulher por causa de dois carros de mão de arisco que supostamente a mulher tinha tirado da rua, onde se fazia o calçamento Sonrisal, ai fica a pergunta para onde está indo o dinheiro do povo pagando obra desta natureza sem a mínima qualidade. ***
***
É público e notório esse tipo de obra em Baraúna, pouca ou nenhuma obra destes governantes do nosso município tem realizado obras que tenham realmente as qualidades que se espera estão sempre começando com aproveitamento de obra já realizada o exemplo que podemos mostrar ao publico é as coisas que foram feita no local que esta o hospital  aproveitaram o muro do hospital uma obra que tem alguns anos de existência, é a chamada reforma da maquiagem se põe uma porta sensorisada que tem duração de mais ou menos uns mês e meio foi o caso da prefeitura que não durou nem isso e logo veio um madeirite que quase não sai  da entrada da prefeitura. se compararmos o calçamento que a caixa está fazendo que é o normal com o feito pelo poder público alguém esta sendo levado no bico feito cegonha, e o que irrita ao povo é que quem tem a responsabilidade de fiscalizar esta sempre pronto em apoiar os atos do prefeito, ai é doido. ***
*** Este é o modelo mais provável da administração novos tempos e trabalho. ***

### TÚNEL DO TEMPO. ###

*** Geraldo Jalles Dantas, em reunião quando da sua campanha em 1982. Saudosa memória, o Homem planeja Deus guia os passos, se Geraldo tivesse sido o primeiro prefeito de Baraúna a história seria diferente, Homem que conhecia profundamente os problemas do nosso município e tinha desejo de poder ajudá-lo. Neste tempo se fazia política com projetos para o bem do povo os homens que faziam a política tinha o caráter de Geral Jalles e de um Chico Leandro de Medeiros. Hoje temos uma nova geração voltada para outros fins e esquecem que a política é o trampolim para poder-se ajudar aos mais humildes se fizermos com respeito a Deus e ao povo, errado é errado, mesmo que todos estejam fazendo, certo é certo mesmo que ninguém esteja fazendo. aprendi fazer política quando os Homens tinham essas qualidades, sinto dizer que hoje não se faz política voltada para o bem comum, mas para se obter lucros exorbitantes enriquecimento ilícito, é a marca da impunidade, cabe para frasear ao ilustre jurista Rui Barbosa,   que disse, que a barbárie de um não prevaleça sobre o bem de um povo inteiro. É dentro desta filosofia que faça política, tenho aprendido com as derrotas, mas não me conformo com a insensatez do povo que mesmo sendo vítima é como uma mulher após parto esquece as dores pela alegria da chegada do filho, na política é preciso agir com a razão para não termos motivos de reclama pedindo clemência por termos agido impulsionados por nossos egoísmos sem pensar que com o nosso voto podemos mudar a própria história, e acabamos mudando a nossa vida por vender o invendável para nossa própria desgraça. ***
***  Ouçamos  a  palavra  que  nos  salva.  Ela  nos   mostra que  a  oração
dos  pobres  e  humildes  penetra  os  céus  e chega  aos  ouvidos  de Deus;
mostra  também  que  o  Senhor  se  põe ao lado e acolhe a súplica dos que
confiam na justiça e reconhecem nele o doador da graça e da salvação. ***

### DO LIVRO DE SÃO TIAGO. ###

***1 Ouçam agora vocês, ricos! Chorem e lamentem-se, tendo em vista a desgraça que virá sobre vocês.
2 A riqueza de vocês apodreceu, e as traças corroeram as suas roupas.
3 O ouro e a prata de vocês enferrujaram, e a ferrugem deles testemunhará contra vocês e como fogo devorará a sua carne. Vocês acumularam bens nestes últimos dias.***

### DO LIVRO DO ECLESIÁSTICO.

***1 Lembre-se do seu Criador
nos dias da sua juventude,
antes que venham os dias difíceis
e se aproximem os anos
em que você dirá:
"Não tenho satisfação neles"; ***


 ***quando você tiver medo de altura,
e dos perigos das ruas;
quando florir a amendoeira,
o gafanhoto for um peso
e o desejo já não se despertar.
Então o homem se vai
para o seu lar eterno,
e os pranteadores já vagueiam pelas ruas. ***

### PENSANDO BEM. ###

*** Sem perderem suas ligações com a existência, muitas pessoas
são chamadas por Deus a se libertarem de seu egoísmo. ***

### PENSAMENTO DO DIA. ###

*** Contemplar é saber ouvir e ver Deus através dos acontecimentos
mais banais. Ele está sempre presente e atuante. ***

### EVANGELHO DE SÃO LUCAS 6-12-19. ###

12Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. 13Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos: 14Simão, a quem impôs o nome de Pedro, e seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; 15Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelota; 16Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, aquele que se tornou traidor.
17Jesus desceu da montanha com eles e parou num lugar plano. Ali estavam muitos dos seus discípulos e grande multidão de gente de toda a Judeia e de Jerusalém, do litoral de Tiro e Sidônia. 18Vieram para ouvir Jesus e serem curados de suas doenças. E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus também foram curados. 19A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos.
Seu som ressoa e se espalha em toda a terra.

*** Os céus proclamam a glória do Senhor, e o firmamento, a obra de suas mãos; o dia ao dia transmite esta mensagem, a noite à noite publica esta notícia.
— Não são discursos nem frases ou palavras, nem são vozes que possam ser ouvidas; seu som ressoa e se espalha em toda a terra, chega aos confins do universo a sua voz.
Leitura da Carta de São Paulo aos Efésios.

Irmãos, 19já não sois mais estrangeiros nem migrantes, mas concidadãos dos santos. Sois da família de Deus. 20Vós fostes integrados no edifício que tem como fundamento os apóstolos e os profetas, e o próprio Jesus Cristo como pedra principal. 21É nele que toda a construção se ajusta e se eleva para formar um templo Santo no Senhor. 22E vós também sois integrados nesta construção, para vos tornardes morada de Deus pelo Espírito.


Oração: Pai querido, ensina-me a abençoar a vida das pessoas ao meu redor, mostra-me como devo abençoar estas pessoas, derrama sobre mim o Espírito Santo para que eu tenha o dom para compartilhar e o dom para amar. Perdoa-me pelo apego que muitas vezes eu tenho tido pelas coisas materiais, que pertencem a este mundo, e não tem significado eterno e verdadeiro. Quero a partir de hoje ser um abençoador do Senhor, um instrumento nas Suas mãos, quero ser usado por Ti, para alcançar outras vidas através do Seu amor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Pensamento: Deus estabeleceu o princípio de plantio e colheita em todos os sentidos da vida, na natureza é muito evidente, podemos ver o plantio de uma semente e o modo como ela nasce e se multiplica dando seu fruto. O mesmo princípio vale para os recursos que o Senhor nos deu para administrar e também para compartilhar. A generosidade é um dom de Deus, quando abençoamos alguém estamos praticando o amor, Deus se alegra disso e derrama sobre nós uma boa medida, sacudida, recalcada e transbordante !!!
"Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também." Lucas 6:38

### - PASSOU A NOITE TODA EM ORAÇÃO A DEUS. ###

*** Jesus reza a noite. Como é a oração de Jesus?
O evangelista não nos diz. Devemos perguntar
ao próprio Senhor. E Ele nos deixa descobrir
da oração dos salmos, que eram uma parte
da sua oração, e depois da resposta que dará
os discípulos quando O interpelam sobre ela.
Jesus, antes de tudo, se oferece ao Pai: "eis,
que vim, ó Deus, para fazer a tua vontade"!***

domingo, 27 de outubro de 2013

Shirley Targino pode permanecer na Sethas, mesmo com rompimento do PR

 

rosalba shirley joao
João Maia: “Shirley é da cota pessoal da governadora”
O presidente estadual do PR, deputado federal João Maia, deixou claro em entrevista à Band Natal que, se a legenda comandada por ele romper com o governo Rosalba Ciarlini, ele deixará a secretária estadual de Assistência Social, Shirley Targino, à vontade para permanecer no cargo. Ela preside o PR Mulher.
 “Shirley é da cota pessoal da governadora, apesar de ser uma militante do PR e eu sei que se o partido pedir, ela sai. Nós não pediremos, iremos deixa-la à vontade”, disse João, que contabiliza como única indicação republicana o secretário estadual de Turismo, Renato Fernandes.  “Ele sempre diz que enquanto estivermos no governo ele trabalhará muito, e se sairmos, ele sai junto”, finalizou.

Mossoró: Complexo Viário da Abolição tem viaduto quatro liberado

- rosalba abolição
A governadora Rosalba Ciarlini entregou na tarde deste sábado (26) mais uma obra que compreende o contorno viário de Mossoró. Em companhia da secretária de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto, a Chefe do Executivo Estadual inaugurou o viaduto quatro do Complexo Viário da Abolição.
O viaduto está localizado no cruzamento da BR-304 e a avenida Felipe Camarão, que dá acesso à cidade de Apodi, e passou recentemente por testes de sinalização antes de ser liberado neste sábado. A obra faz parte do Contorno Viário de Mossoró, e já conta com 16 km duplicados livres para o uso da população, sendo um km restante correspondente aos trechos dos viadutos 1, 2, 3 e a ponte, que passa por obras.
A construção é realizada através de convênio entre o Governo Federal e o Governo Estadual, sendo a Secretaria de Estado da Infraestrutura responsável pela fiscalização dos serviços de engenharia. O investimento total da obra é de R$ 72.344.566,98, cabendo ao estado a contrapartida de R$ 7.234.456,70.
Na ocasião, a governadora falou que “A obra é a realização de um sonho que foi iniciado no meu terceiro mandato como prefeita. Projetamos a duplicação do Complexo da Abolição e, quando senadora, consegui incluir no PAC. Quando assumimos o Governo, muitas questões precisaram ser resolvidas, entre elas a prestação com o Tribunal de Contas e a falta de projetos. Nós fomos atrás, garantimos a contrapartida e hoje estamos entregando o primeiro de cinco viadutos. Como Governadora, é uma alegria poder ver essa obra ser concluída”, disse Rosalba Ciarlini, lembrando que a conclusão total do Complexo tem previsão de entrega em março de 2014.

### PARECE UM PESADELO. ###

*** A obra construida pela caixa econômica federal contrasta com a obra construida pelo poder público municipal, o lugar que o prefeito fez esse quebra mola salvo engano já não existe mais, está na foto abaixo? ainda menino ouvia minha mãe dizer que o boi solto se lambe todo, a obra da caixa tem quem fiscalize , a obra do governo municipal tem quem apoie, sendo assim se faz necessário outro adágio popular, cavalo comedor cabresto curto? não quero com isso julgar a ninguém não cabe a mim mas a justiça se esta for alcançada, se disser que não temos vereadores estaria mentindo, sei apenas que eles ocupam uma cadeira descomprometida com a causa do povo, isso é o legado que estão nos preparando para deixar ao povo que os elegeu, alguns até pensam que não contarão sua história lerdo engano contarão a dos outros e ele será lembrado ai virá a vergonha de não ter sido leal a seu compromisso que fez com juramento, Senhores vereadores os covardes também morrem? é mais nobre morrer como Homem,?  fiscalizem o poder público esta é a sua verdadeira missão, saiam debaixo da saia da mãe e façam o que tem de ser feito, o que acontece em nossa cidade é uma vergonha, um governo absoluto por falta de legisladores comprometidos com a causa do povo Baraúnese. ***
*** Isto é uma vergonha. ***
   *** Em terra de cego quem tem um olho é rei. ***