segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Afastado por decisão do juiz de Mossoró, Herval Sampaio, o prefeito de Baraúna, Isoares Martins (PR), retomou hoje o cargo que estava sendo ocupado pelo presidente da Câmara.
Cautelar que a defesa de Isoares deu entrada na semana passada, pedindo a suspensão da decisâo de Herval, foi acatada pelo relator do processo, juiz eleitoral Verlano Medeiros e seguida pelos membros da Corte Carlo Virgílio, Nilson Cavalcanti e Virgílio Macedo.
Apenas o juiz federal Eduardo Guimarães e o juiz Arthur Cortez votaram pela manutenção da decisão de Herval Sampaio.
*
Sob efeito da cautelar, o prefeito Isoares e a vice Elizabete reassumiram os cargos.
Segundo informou ao Blog o juiz Verlano Medeiros, ele decidiu levar ao Pleno a decisão que poderia ter sido monocrática.
Mas ele informou agora há pouco que o Pleno acatou o efeito suspensivo, e não o mérito da cassação que foi a compra de votos.
Verlano disse que vai analisar o mérito do recurso para checar as provas anexadas que indicaram a compra de votos e fizeram o juiz decidir pela cassação.
Segundo Verlano, também relator do mérito, sua análise será feita em breve.
EmailPrintFriendly
Joaquim Barbosa afirma

Juízes não combatem corrupção temendo perda de promoção


Por Bruno Bochinni – Portal EBC (Agência Brasil)
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, disse hoje (30) que parte dos juízes brasileiros não aplica devidamente as leis de combate à corrupção devido a relações políticas com aqueles que poderão influenciar sua promoção na carreira.
“Não há mecanismos que criem automatismos, permitindo que o juiz, passado determinado tempo, seja promovido sem ter que sair por aí, com um pires na mão, para conseguir essa promoção. Por isso é que digo: ‘deixe o juiz em paz, permita que ele evolua na sua carreira, de maneira natural, sem que políticos tenham que se intrometer.’ Essa é uma das razões pelas quais muitos juízes não decidem [em ações de combate à corrupção]. Vamos atacar o problema na sua raiz”, defendeu o ministro.
Juiz medroso
Barbosa destacou que o Brasil tem leis de combate à corrupção, que não são perfeitas, mas não estão sendo aplicadas.
“Eu acredito firmemente que, quando o juiz quer, ele decide. Ele aplica. Só não aplica a lei aquele juiz que é medroso, é comprometido, ou é politicamente engajado em alguma causa, e isso o distrai, o impede moralmente de se dedicar a sua missão”, disse Barbosa, ao falar sobre produtividade, em encontro promovido pela revista Exame.
O magistrado ressaltou, porém, que parte dos juízes consegue agir independentemente de influências políticas.
“Desconfie de juiz que vive travando relações políticas aqui e ali”, recomendou Barbosa. Para ele, ninguém quer ter aspectos importantes de sua vida nas mãos de juízes com tal característica. “Infelizmente, nosso sistema permite que esse tipo de influência negativa seja exercida sobre determinado juiz, mas é claro que há juízes que conseguem driblar isso muito bem.”
O ministro voltou a criticar o sistema político brasileiro, que permite a existência de muitos partidos. “Isso é péssimo, isso não é bom para a estabilidade do sistema político brasileiro. Nenhum sistema político funciona bem com dez, 12, 15, muito menos com 30 partidos. [É necessário] algo que existe em outros países, que é a cláusula de barreira. Este é o caminho, o da representatividade, só sobrevivem aqueles partidos que continuam a ter representatividade no Congresso”, afirmou.

### IMAGEM DO DIA. ###

### Os pequenos se agigântam quando a luta é de titãs, A fé num Deus verdadeiro faz cordeiros virarem leões, se trilharmos por caminhos tortuosos diz o salmista cairão mil a tua esquerda e dez mil a tua destra mais não serás abalado. Assim é a fé dos que lutam pela liberdade do povo oprimido, podemos cometer erros grandes homens cometem grandes erros, mais não os repete tira deles as lições que necessitam e constrói um novo projeto, tenham fé segurem na mão de Deus e ele nos libertará da mão do opressor.###

### TÚNEL DO TEMPO. ###

### Seu orlando nos deixou uma grande falta, sentida por todos os seus irmão na igreja, seus getos, são realizado por outras pessoas mais não tem o brilho que resplandecia no seu rosto quando realizava essas 
tarefas, nos parece que a própria vela sente a sua falta, o alta sente a sua falta quando o referênciava diante de Jesus crusificado, hoje como numa oração suplicamos ao Senhor Jesus que o receba nos céus a luz da vossa face, com tudo nos deixou um legado, a sua fé, um homem de luz, como diz o evangelho, sal e luz para o mundo um exemplo a ser seguido, sentiremos a sua falta a medida que o tempo passa parece que iremos ficar distante, mais os seus filhos e netos a sua próle o representará por muito tempo até que o próprio tempo se encarregue de fazer-lo ser lembrado através de um de seus filhos que conte a sua históri num livro. ###

### QUANDO EXPERIMENTÁRES A DUREZA DO CORAÇÃO HUMANO, ENSINA-ME A SUPORTAR A INGRATIDÃO DOS HOMENS E A ESQUECER A INCOMPREENÇÃO DO MUNDO. ###

### TUDO A SEU TEMPO. ###

### Se existe o fracasso é porque existirá o sucesso...
Se existe a derrota é porque existirá a vitória...
Se existe a tristeza é porque existirá a alegria...
mesmo que seja difícil acreditar, a
verdade é que sempre depois de uma noite
escura volta a brilhar um novo dia...
Hoje nosso sol é muito mais brilhante, 
transende a luz que nossa esperança faz brilhar
na alma de cada um de nós.###

### PARA REFLETIR. ### *** PELOS SEM VOZ. ***

### possa eu te apresentar, Senhor, pedido especial por aqueles que não têm voz.
São milhares e milhares nesses espaços pobres e na periferia miserável dos
paises ricos. Sem direito de fazer ouvir suz voz, sem possibilidade de reclamar
e de protestar, os sem casas, sem comida, sem roupas, sem saúde, sem
esperança. nós que exigimos a conversão dos outros, se nos interessássemos
por eles daríamos exemplo autêntico de profunda conversão interior! Pai, que
cada vez sejamos teu filho. Que cristo veja por nossos olhos, ouça
 por nossos ouvidos, fale por nossos lábios. Envia, Senhor, teu Espirito, ele e 
somente ele poderá quebrar os egoismos. Somente ele poderá nos ajudar a
construir um mundo mais humano e mais Cristão. ### 

### pensando bem. ###

### A  riqueza  do diálogo não consiste em ter dito a ultima palavra.
              mas em ter compreendido melhor as razões do outro. ###

### PENSAMENTO DO DIA. ###

###  De  todos  os orgulhosos, o mais insuportável é
                                     o que julga saber tudo. ###

### EVANGELHO DE LUCAS. ###

Naquele tempo, 46houve entre os discípulos uma discussão, para saber qual deles seria o maior. 47Jesus sabia o que estavam pensando, pegou então uma criança, colocou-a junto de si 48e disse-lhes: “Quem receber esta criança em meu nome, estará recebendo a mim. E quem me receber, estará recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que entre todos vós for o menor, esse é o maior”.
49João disse a Jesus: “Mestre, vimos um homem que expulsa demônios em teu nome. Mas nós lho proibimos, porque não anda conosco”. 50Jesus disse-lhe: “Não o proibais, pois quem não está contra vós, está a vosso favor”.
O Senhor edificou Jerusalém e apareceu na sua glória!
— As nações respeitarão o vosso nome, e os reis de toda a terra, a vossa glória; quando o Senhor reconstruir Jerusalém e aparecer com gloriosa majestade, ele ouvirá a oração dos oprimidos e não desprezará a sua prece.
— Para as futuras gerações se escreva isto, e um povo novo a ser criado louve a Deus. Ele inclinou-se de seu templo nas alturas, e o Senhor olhou a terra do alto céu, para os gemidos dos cativos escutar e da morte libertar os condenados.
— Assim também a geração dos vossos servos terá casa e viverá em segurança, e ante vós se firmará sua descendência. Para que cantem o seu nome em Sião e louve ao Senhor Jerusalém, quando os povos e as nações se reunirem e todos os impérios o servirem.
Leitura da Profecia de Zacarias.

1A palavra do Senhor dos exércitos foi manifestada nos seguintes termos: 2”Isto diz o Senhor dos exércitos: Tomei-me de forte ciúme por Sião, consumo-me de zelo ciumento por ela. 3Isto diz o Senhor: Voltei a Sião e habitarei no meio de Jerusalém; Jerusalém será chamada Cidade Fiel, e o monte do Senhor dos exércitos, Monte Santo. 4Isto diz o Senhor dos exércitos: Velhos e velhas ainda se sentarão nas praças de Jerusalém, cada qual com seu bastão na mão, devido à idade avançada; 5as praças da cidade se encherão de meninos e meninas a brincar em suas praças. 6Isto diz o Senhor dos exércitos: Se tais cenas parecerem difíceis aos olhos do resto do povo, naqueles dias, acaso serão também difíceis aos meus olhos? — diz o Senhor dos exércitos. 7Isto diz o Senhor dos exércitos: Eis que eu vou salvar o meu povo da terra do oriente e da terra do pôr-do-sol; 8eu os conduzirei, e eles habitarão no meio de Jerusalém; serão meu povo e eu serei seu Deus, em verdade e com justiça”.


Oração: Pai Querido, ensina-me a viver em fé, com uma absoluta certeza que o melhor pra minha vida já está preparado pelo Senhor, e que as adversidades do meu dia-a-dia não podem me separar do Seu infinito amor. Eu rejeito toda angustia, toda ansiedade, e peço perdão ao Senhor pois tais coisas mostram a minha falta de fé. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Pensamento: A fé é algo real e palpável, mas, ao mesmo tempo, invisível. Assim é a fé: ela mostra uma realidade de algo inexistente, ou seja, dá realidade às coisas invisíveis, considerando-as como se fossem objetos da visão física. Portanto, aí está o grande poder da fé: trazer à existência as coisas que não existem.
"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem." Hebreus 11:1

### QUEM NÃO ESTÁ CONTRA VÓS, ESTÁ A VOSSO FAVOR. ###

### Jesus, Tu sabes ver a ação do Espirito Santo
também fora da Tua igreja. Hoje, nos dás um
critério para ver como Tus vês. Obrigado, porque à Tua obra,
que supera os nossos esquemas. ###

sábado, 28 de setembro de 2013

Do Diário Eletrônico da Justiça, nova decisão do juiz de Mossoró, Herval Sampaio, sobre o processo de cassação do prefeito de Baraúna, Isoares Martins (PR):
*
33ª ZONA ELEITORAL
DECISÕES E DESPACHOS
PODER JUDICIÁRIO FEDERAL – JUSTIÇA ELEITORAL
ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
33ª ZONA ELEITORAL – MOSSORO
D E S P A C H O
AIJE nº 361-34.2012.6.20.0033
Investigantes: Coligação Baraúna para os baraunenses e Antônia Luciana da Costa Oliveira
Advogados: Armando Roberto Holanda Leite (OAB/RN 532), Jules Michelet Pereira Queiroz e Silva (OAB/RN 9946) e outros
Investigados: Isoares Martins de Oliveira, Maria Elisabete Rebouças, José Bezerra da Silva e Aldivon Simão do Nascimento.
Advogados: Marcos Lanuce Lima Xavier (OAB/RN 3292) e Mário Jácome de Lima (OAB/RN 2777)
*
Requerem os três condenados nesta ação, através de peça protocolada junto ao Cartório desta Zona Eleitoral, que receba este Juízo o recurso que os mesmos interpuseram em face da sentença proferida neste feito, atribuindo-lhe os efeitos devolutivo e suspensivo.
*
É o breve relato.
Decido.
Não merece prosperar o pedido formulado pelos recorrentes.
Afinal, na linha do que já decidiu este Juiz quando deliberou pela manutenção, nos cargos de prefeito e vice-prefeito da cidade de Mossoró, da Sra. Cláudia Regina Freire de Azevedo e do Sr. Wellington de Carvalho Costa Filho – muito embora tenham sido ambos condenados nos autos da AIJE nº 313-75.2012.6.20.0033 -, até que o TRE-RN confirme a sentença que lhes cassou os diplomas outorgados por esta Justiça, é de se reconhecer que a
captação ilícito de sufrágio, quando devidamente comprovada e reconhecida por decisão judicial, como se operou no presente caso, deve ensejar o imediato afastamento dos beneficiários de tal ilícito dos cargos eletivos que ocupem, conforme amplo entendimento jurisprudencial já esposado nestes autos quando da prolação da sentença ora combatida.
Desta forma, sem mais delongas, recebo o recurso interposto pelos condenados tão somente no efeito devolutivo que lhe é inerente, determinando, dando-se seguimento às providências de praxe, a intimação do Ministério Público Eleitoral, por carga dos autos à sua representante, quanto ao inteiro teor da sentença proferida. Ademais, providencie o Cartório, tão logo decorrido o prazo recursal ainda a ser aberto ao Parquet, a intimação da parte autora, por regular publicação de ato ordinatório, para ofertar suas contra-razões.
Juntadas estas últimas ou decorrido in albis o prazo para sua apresentação, remetam-se os autos ao TRE-RN para fins de apreciação do recurso interposto.
Cumpra-se.
Mossoró-RN, 27 de Setembro de 2013.
José Herval Sampaio Júnior
Juiz da 33ª Zona Eleitoral
*
Traduzindo:
A defesa do prefeito afastado entrou com recurso para suspender o afastamento e para devolver ao Tribunal Eleitoral, a sentença que cassou prefeito e vice, para ser novamente apreciada.
O juiz Herval Sampaio recebeu o ‘efeito devolutivo’, encaminhando ao Tribunal para apreciação, mas manteve o prefeito e a vice afastados do cargo.
*
Foi por esta decisão do juiz que a defesa do prefeito afastado entrou com cautelar junto ao TRE para suspender a decisão do juiz de Mossoró.
A cautelar chegou ao TRE na noite de quinta-feira e foi distribuída para decisão do juiz eleitoral Verlano Medeiros, que, segundo informações do próprio TRE, deveria se pronunciar ontem.
Consegui falar com o juiz Verlano beste sábado, que só informou ao Blog que não tem previsão para decidir sobre o caso. ### Pelo visto estão antecipando os fatos os que pretendem comemorar a volta do prefeito cassado nesta segunda feira, como diz um ditado popular caudo de galinha com arroz branco não ofende a ninguém. ###

Na noite desta sexta-feira 27, Henrique Alves e Laurita Arruda oficializaram a união em uma festa reservada para 140 convidados, na casa de Felipe Bezerra e Emanuelle no Condomínio West Park, em Natal.
Dos convidados, a governadora Rosalba Ciarlini, o vice Robinson Faria, deputados federais Fábio Faria e João Maia, alguns deputados estaduais Nelter Queiroz, Hermano Morais, Gustavo Fernandes, Walter e Ezequiel Ferreira.
Algumas fotos da cerimônia postada pelo instagram e twitter:
No altar, oficializando a união
Governadora Rosalba Ciarlini, com Érika Nesi


João Maia entrega pauta de reivindicações para Ceará-Mirim à governadora Rosalba Ciarlini

O deputado federal João Maia (PR) acompanhou na tarde desta sexta-feira 27, uma comitiva de autoridades de Ceará-Mirim, durante audiência com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) na governadoria.
Na pauta, várias reivindicações para o melhoramento da qualidade de vida dos moradores de Ceará-Mirim, dentre elas a instalação do Distrito Industrial; recapeamento e capeamento asfáltico das principais ruas e centro da Zona Urbana, no raio de 20 quilômetros; capeamento asfáltico da RN 160 que liga a Comunidade Coqueiros a BR-101; RN 064 que liga as Comunidades de Matas a Mineiro; da RN 307 que liga a Fazenda Jaçanã a Rua Heráclio Vilar e estrada que liga a Comunidade de Rio dos índios ao Município de Maxaranguape, iniciando na RN 160.

### NOSSOS SABIÁS CANTARAM LIVRES ENTRE AS PALMEIRAS DA NOSSA TERRA. ###

### IMAGEM DO DIA. ###

### Dr Daniel Pereira da Cunha Junior advogado, Daniel Pereira da Cunha. ###

### DO FUNDO DO BAÚ. ###

### Arione Holanda Costa ex presidente da câmara municipal de vereadores de Barauna RN. Daniel Pereira da Cunha, José Aldizio Antunes Pereira (Dedé da Sambra) saudosa memória. ###

### FOTO DO DIA. ####

### Daniel Pereira da Cunha Junior, Daniel Pereira da Cunha. ###

### TÚNEL DO TEMPO. ###

### Terezinha dantas, Danile Pereira, Nenem de Bilé, José Fernandes, Tião Macena, Chico Saldanha, José Araújo Dias, dona dora. ###


Naquele tempo, 43todos estavam admirados com todas as coisas que Jesus fazia. Então Jesus disse a seus discípulos: 44“Prestai bem atenção às palavras que vou dizer: O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens”. 45Mas os discípulos não compreenderam o que Jesus dizia. O sentido lhes ficava escondido, de modo que não podiam entender; e eles tinham medo de fazer perguntas sobre o assunto.
O Senhor nos guardará qual pastor a seu rebanho.
Ouvi, nações, a palavra do Senhor e anunciai-a nas ilhas mais distantes: Quem dispersou Israel, vai congregá-lo, e o guardará qual pastor a seu rebanho!
— Pois, na verdade, o Senhor remiu Jacó e o libertou do poder do prepotente. Voltarão para o monte de Sião, entre brados e cantos de alegria afluirão para as bênçãos do Senhor:
— Então a virgem dançará alegremente, também o jovem e o velho exultarão; mudarei em alegria o seu luto, serei consolo e conforto após a guerra.

### Eis que venho para habitar no meio de ti. ###

5Levantei os olhos 
e eis que vi um homem com um cordel de medir na mão. 
6Perguntei-lhe: 'Aonde vais?` 
Respondeu-me: 'Vou medir Jerusalém, 
para ver qual é a sua largura e o seu comprimento.` 
7Eis que apareceu o anjo que falava em mim, 
enquanto lhe vinha ao encontro um outro anjo, 
8que lhe disse: 
'Corre a falar com esse moço, dizendo: 
A população de Jerusalém precisa ficar sem muralha, 
em vista da multidão de homens e animais 
que vivem no seu interior. 
9Eu serei para ela, diz o Senhor, 
muralha de fogo ao seu redor, 
e mostrarei minha glória no meio dela. 
14Rejubila, alegra-te, cidade de Sião, 
eis que venho para habitar no meio de ti, 
diz o Senhor. 
15aMuitas nações se aproximarão do Senhor, naquele dia, 
e serão o seu povo. 
Habitarei no meio de ti. 

Palavra do Senhor. 
Oração: Pai querido, quero estar pronto para toda boa obra. Ajuda-me no estudo da Tua palavra. Que o Senhor possa me acrescentar conhecimento e sabedoria, para que eu esteja preparado e capacitado para fazer tudo aquilo que for da Sua vontade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Pensamento: A palavra de Deus é o alicerce da vida cristã, devemos estudar a Palavra de Deus para adquirir sabedoria e conhecimento para estarmos preparados para toda boa obra. As vezes Deus nos chama para algo que não sabemos fazer, mas não há porque se preocupar, a medida que nos preparamos, Deus revela o que Ele tem guardado para nós, e conforme nos preparamos, Deus vai nos capacitando, pois Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos.

"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra." 2 Timóteo 3:16-17

### TODOS ESTAVAM ADMIRADOS COM TODAS AS COISAS QUE JESUS FAZIA. ###

### Jesus, tu fizeste com bondade todas as
coisas; cada obra sua era cheia de amor.
Foste admirado, mas também desprezado
pelos grandes que te fizeram sofrer por causa
da inveja e da dureza dos corações.
Tu és o meu Senhor e Mestre. ###
O presidente da Câmara, deputado Henrique Alves e a jornalista/blogueira Laurita Arruda, oficializaram a união nesta sexta-feira, em Natal.
O cenário da ‘noite especial’, como eles denominaram a festa, foi a casa de Emanuelle, amiga de infância da noiva, e casada com o arquiteto e designer Felipe Bezerra.
*
Em festa para 140 convidados, Laurita entrou com o filho de 12 anos, Antônio Patriota, vestindo modelo exclusivo do estilista paulista André Lima.
*
Eis alguns cliques da festa, via twitter e instagram:
20130928-002748.jpg
Na noite que também foi de política, o deputado Fábio Faria, o candidato a governador, Robinson Faria com Jullianne, com o casal Henrique Alves e Laurita.
20130928-003149.jpg
A noiva de modelito André Lima
20130928-003325.jpg
Detalhes do vestido de noiva
20130928-003457.jpg
Papo de pós-casamento
20130928-003614.jpg
Laurita e a amiga de infância, dona da casa, Emanuelle Bezerra
20130928-003747.jpg
Robinson, o prefeito Carlos Eduardo e o deputado Nelter Queiroz.
20130928-004023.jpg
Uma noiva entre amigas…
20130928-090404.jpg
Laurita entrou com o filho Antônio
20130928-090729.jpg
A governadora Rosalba Ciarlini presente à festa

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

### DO FUNDO DO BAÚ. ###

### Em pé, Assis, Naldo da Padaria, Roldão, Fátima Bila, Zé Bezerra, Lair de Helena, sentados João Fiscal, Aluizio Alves, Melque de Zé Bezerra, Valdeci dos Santos, Daniel Pereira. ###

### ALBUM DE FAMILIA. ###

### Daniel Pereira da Cunha, Maria Nilma da Costa Cunha. ###

### IMAGEM DO DIA. ###

### Em pé, dona Maria josé de Aderaldo, Bete de Etinho, Nenenzinha, irmã Minininha, dona Francisca, sentados Emanuel mão na cara, e irmã Franciene. ###

### FOTO DO DIA. ###

### Tem jeito não, o cara é lider, Daniel Pereira da Cunha, Joaquim Franco de Oliveira. E o ex prefeito Gilson Professor o cara que Deus abençou e permanece abençoando.### É o Davi do seculo 21 derrubando gigantes. ###

Depois de anunciar atraso nos salários, Rosalba promete para hoje “notícia boa na segurança”

27 de setembro de 2013 por annaruth
Depois do Governo anunciar que atrasará em dez dias o pagamento do funcionalismo público, no caso dos servidores que recebem mais de R$ 3 mil, a governadora Rosalba Ciarlini usou as redes sociais para anunciar que hoje terá uma “boa notícia” na área da segurança.
Em seu perfil oficial no Twitter, Rosalba afirmou: “daremos uma boa notícia para a área de segurança pública do RN”.

Improbidade: servidores da Sesap são condenados por diárias fictícias administrativa

27 de setembro de 2013 por annaruth
Notícia divulgada pela Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça:
O juiz Airton Pinheiro, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Natal, condenou três servidoras públicas estaduais e um servidor público federal nas penas previstas na Ação Civil de Improbidade Administrativa movida pelo Ministério Público do Estadual. Eles são acusados de implementarem um sistema fictício de concessão de diárias na Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) no afã de enriquecer-se ilicitamente.
Na ação, aos réus é imputada a prática de atos de improbidade administrativa tipificados no
artigo 9º, inciso XI (imputados Célia Maria Bulhões, Clélia Rejane Costa da Silva e Mailde Alves de Oliveira) 10º, inciso XII (imputado a João Albérico Fernandes) da Lei de Improbidade e requerendo suas condenações nas penas previstas no artigo 12 do mesmo diploma.
De acordo com o Ministério Público, Clélia Rejane da Costa Silva, valendo-se da sua condição de servidora pública estadual, e através da senha de sistema que negligentemente lhe teria sido repassada pelo então subsecretário adjunto da Sesap, João Albérico Fernandes, implementou um sistema fictício de concessão de diárias com o objetivo de enriquecer-se ilicitamente.
O MP explicou como funcionava o sistema: Clélia Rejane Costa da Silva, utilizando a senha de João Albérico Fernandes, pelo expediente da inserção de dados falsos no sistema de rede respectivo, elaborava Propostas de Concessão de Diárias (PCDs) em nome de Célia Maria Bulhões e Mailde Alves de Oliveira, sem que as mesmas fizessem jus à percepção de tais valores.

Festa dos Mártires de Uruaçú terá show de Padre Reginaldo Manzotti

Carla Albuquerque / Da Redação
O dia dos Mártires de Cunhaú e Uruaçú, celebrado em 3 de outubro, conta com uma vasta programação religiosa em São Gonçalo do Amarante, município da região metropolitana de Natal.
Na programação a partir das primeiras horas da manhã, o Monumento dos Mártires, localizado na comunidade de Uruaçú, recebe os devotos de todas as partes do estado para um dia de orações. A novidade desta ano será o show de evangelização do Padre Reginaldo Manzotti, a partir das 16h.
A Festa dos Mártires de Uruaçu faz parte do calendário de eventos do estado e teve inicio no último dia 22 de setembro. A expectativa da organização da festa é o público este ano seja superior a 100 mil pessoas no monumento erguido aos “Bem-Aventurados”.

Rosalba Ciarlini discute em Brasília projetos em prol do RN


Antes de voltar ao Rio Grande do Norte, a governadora Rosalba Ciarlini visitou hoje (18), em Brasília, o prédio do Senado Federal durante sessão da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) para cumprimentar os senadores e discutir com o parlamentar José Agripino sobre os projetos em prol do RN.
A governadoral se reuniu ainda com o deputado federal João Maia, coordenador da bancada do RN na Câmara, a quem entregou um projeto para reforçar o sistema de segurança pública via monitoramento por câmeras que já existe em Natal e Mossoró e que pretende ampliar para mais 15 cidades potiguares (Ceará Mirim, Extremoz, Macaíba, Maxaranguape, Monte Alegre, Nova Cruz, Caicó, Santa Cruz, Nísia Floresta, Parnamirim, São José de Mipibú, São Gonçalo do Amarante, Vera Cruz, Currais Novos e Pau dos Ferros).
“Estamos trabalhando juntos em favor do RN. E conquistar reforço para a segurança é uma prioridade" assegurou o deputado sobre o pleito da governadora.
Entre outros projetos que contemplam todo o Estado, Rosalba Ciarlini também reforçou junto aos parlamentares a solicitação da duplicação do trecho urbano da BR 110 em Mossoró.
De volta a Natal, a governadora continuará cumprindo agenda administrativa.