quarta-feira, 31 de julho de 2013

"Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio." (Salmo 91:1-2)

Para mostrar-nos diferentes aspectos de Sua natureza, Deus dá nomes diferentes para Si mesmo. As palavras usadas no Salmo 91:1-2 incluem: 'Elyôn, Shaddai, Yahweh e 'Elōhîm.

Primeiro temos "o Altíssimo": "Aquele que habita no abrigo do Altíssimo..." A palavra hebraica usada aqui para Altíssimo, 'Elyôn, fala de posse. É a ideia de ser dono de alguma coisa. Simplesmente nos lembra que Deus é Dono e Possuidor de tudo, incluindo eu e você.

Depois vem a palavra "Todo-poderoso": "Aquele que descansa à sombra do Todo-poderoso...". Essa é a palavra Shaddai. A ideia é a de prover. É maravilhoso saber que Deus possui tudo; mas é também fantástico saber que Ele quer prover todas as coisas para nós. Não só é um Deus vivo, mas é também um Deus de dádivas.
Temos ainda "o Senhor": "Pode dizer ao Senhor..." Essa frase "o Senhor" é Yaweh, um nome único com que Deus Se chamou perante Seu próprio povo, os hebreus. Refere-se à aliança e à Sua promessa feita a eles.
Por fim, há "o meu Deus": "O meu Deus, em quem confio". Esta é a palavra hebraica 'Elōhîm, que nos diz que há um Deus plural - um Deus triuno, ou "três em um": o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Também nos lembra do poder de Deus.
Então, quando colocamos tudo junto, vemos que o Deus onipotente e onisciente que possui os céus e a terra e que estabeleceu uma aliança especial conosco, também quer prover todas as nossas necessidades.
Quero saber mais a respeito desse Deus maravilhoso
- Você não?

terça-feira, 30 de julho de 2013

Guerra processual

Juiz do TRE rejeita pedido de Cláudia Regina e Wellington

O juiz federal Eduardo Guimarães, com assento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), indeferiu pedido de juntada de processos (em que se alegava “conexão”, ou seja, relação direta entre demandas judiciais), em recurso sob o número N.º 313-75.2012.6.20.0033. Fora apresentado por advogados da prefeita Cláudia Regina (DEM) e seu vice Wellington Filho (PMDB).
Guimarães: decisão hoje
A decisão do magistrado foi prolatada hoje.
“Não merece guarida o pleito deduzido pelos requerentes”, proclama o juiz.
“(…) Trata-se de pedido formulado por Cláudia Regina Freire de Azevedo e Wellington de Carvalho Costa Filho (fls. 1933-1935), por meio do qual requerem o reconhecimento da conexão entre o presente feito e o Recurso Contra Expedição de Diploma n.º 2-47.2013.6.20.0034, da relatoria do juiz Verlano de Queiroz Medeiros”, esclarece Eduardo Guimarães.
” (…) De acordo com os requerentes, o referido recurso contra expedição de diploma visa apurar, além dos fatos contidos em outras duas ações de investigação judicial eleitoral, os mesmos fatos apurados na presente demanda, o que, segundo afirmam, demonstraria a existência de conexão entre os feitos, nos termos do artigo 103 do Código de Processo Civil”, sequencia o magistrado.
Ele rejeitou o pleito dos advogados, arguindo que não existe amparo para atendimento à tese da conexão.
Há quem veja na pretensão, mais uma manobra em favor de Cláudia e Wellington, na tentativa de se criar obstrução à decisão do plenário do TRE quanto à Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) 313-75, que cassou ambos, além de torná-los inelegíveis por oito anos, conforme sentença de primeiro grau do juiz eleitoral da 33ª Zona Eleitoral (Mossoró), José Herval Sampaio Júnior.
Processo está na iminência de ser julgado pelo plenário do TRE, com possibilidade de resultar na confirmação de cassação/ineligibilidade da prefeita e vice.
“(…) De acordo com a jurisprudência pacificada no Tribunal Superior Eleitoral e nesta Corte, a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) e o Recurso Contra Expedição de Diploma (RECD) são processos autônomos e possuem objetos distintos, não induzindo à ocorrência de conexão nem necessitando de reunião para julgamento em conjunto”, sustenta a relatoria de Eduardo Guimarães.

Pensando bem…


“Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos.”
Friedrich Nietzsche

*** JUSTIÇA É JUSTIÇA E NÃO SE DEVE BRINCAR COM ELA.***

No TRE

Parecer reforça decisão de inelegibilidade de Larissa/Josivan

Se existem dificuldades para a prefeita Cláudia Regina (DEM) e seu vice, Wellington Filho (PMDB), permanecerem no cargo e imunes aos efeitos de decisões judiciais de primeiro grau (33ª Zona Eleitoral), não se pode afirmar que seus principais concorrentes navegam sob “céu de brigadeiro”. Também está difícil a sobrevivência na esfera judicial.
Paulo Sérgio: há comprovação de excessos
A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) e seu vice, professor Josivan Barbosa (PT), que disputaram e perderam o pleito à Prefeitura de Mossoró, ano passado, enfrentam a inelegibilidade em processos julgados pelo magistrado José Herval Sampaio Júnior.
No âmbito do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o procurador regional eleitoral Paulo Sérgio Duarte da Rocha Júnior, não tem sido flexível com eles – da mesma forma que é rigoroso em pareceres em demandas contra Cláudia e Wellington. Seus pareceres a dois recursos de Larissa e Josivan são cirúrgicos.
Nos recursos 184-70.201.6.20.0033 e 247-95.2012.6.20.0033, ele imprime parecer assinado na última quinta-feira (25),que ratifica inelegibilidade dos dois oposicionistas, conforme decisão de Herval Júnior.
Para o procurador, “as provas existentes nos autos (levantadas por advogados de Cláudia e Wellington) demonstram satisfatoriamente a prática de abuso de poder e o uso indevido dos meios de comunicação social pelos recorrentes (Larissa e Josivan)”.
No processo, uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), os advogados de Cláudia e Wellington relatam e anexam documentos, que apontam uso de veículos de comunicação ligados à família da então candidata, em favor da “engorda” de sua postulação aos olhos do eleitor.
“(…) A coligação suscitante citou que o abuso acima mencionado foi verificado entre junho de 2011 a junho de 2012″ (AIJE 184-70.201.6.20.0033), “enquanto  que naquela autuada sob o número 247-95.2012.6.20.0033, ilícitos da mesma espécie (…) no período de junho de 2012 a setembro de 2012,” sublinha o procurador.
Salientaram os advogados, que “além do uso abusivo de TV, rádio e jornal impresso, suscitado na primeira demanda, a coligação investigante imputou também o uso abusivo de propaganda na Internet, por meio de Blog de autoria de Lahyre Rosado Neto (irmão de Larissa e vereador)”, reforçou.
O parecer é anexado ao processo, para que possa existir análise de relatoria do TRE e julgamento do plenário.

*** FOTO DO DIA.***

***ANIVERSARIANTE COM DIREITO A BOLO DO GLORIOSO BOTAFOGO. É MOLE OU QUER MAIS.***

*** TÚNEL DO TEMPO.***

*** O irmão saci era o encarregado da pintura da igreja.***
Pensamento: Aquele que muito quer, nada tem. Quando desejamos coisas altas demais corremos o risco de nao alcançá-las e depois sofrer com o sentimento de incapacidade e frustração. Muitas vezes buscamos glória e reconhecimento para nós mesmos, mas não é essa a recomendação bíblica. Deus quer que estejamos satisfeitos com as coisas humildes, e caso Ele achar que convém, nos dará as coisas grandes para que Seu nome seja glorificado.
"Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;" Romanos 12:16

*** O SENHOR RICO EM BONDADE E FIEL.***

Deus se apresenta a moisés antes de entregar-lhe
os dez mandamentos para todo o povo.
Jesus, depois, revelará que Deus é Pai, é amor;
ter consciência disso nos leva a confiar n'Ele,
a obedecê-lo de boa vontade e a agradecê-lo
de coração.***

segunda-feira, 29 de julho de 2013


Postado às 11h58 •política •Nenhum comentário •Enviar por e-mail

De janeiro a junho deste ano o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) sofreu uma queda de 47%, deixando as prefeituras de municípios pequenos praticamente quebradas – ou quebradas mesmo.
Atraso de salários, dívida com fornecedores e outras obrigações estão sendo acumuladas, principalmente nas prefeituras que dependem exclusivamente dos repasses federais.
E qual é a saída para o problema?
No Rio Grande do Norte os prefeitos vão defender novo pacto federativo, como forma de o Governo Federal melhor distribuir o bolo financeiro. Aliás, a proposta já defendida por governadores do Nordeste, que igualmente sofrem com a redução de repasses do Tesouro Nacional.

Para fortalecer a luta, os prefeitos vão pedir o apoio do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), que desde que assumiu o posto tem prometido resolver tudo, embora não tenha resolvida nada até aqui.

*** IMAGEM DO DIA.***

 Esses nossos irmãos estão para serem despejados por ordem do prefeito sem coração que se vangloria do poder que tem, ele mora numa mansão de dois milhões de reais, esses pobres moram em casebres de taipar, e não tem para onde ir, ele os está ponto para fora de um terreno do município patrimônio do povo, aqui não há mais lixão, há sim um terreno grande que pode abrigar muitos moradores sem teto no caso dos nossos irmãos que não tem o que fazer, não podem lutar contra o poder do prefeito, e que nós estamos fazendo para que os nossos irmãos não sejam desalojados e fiquem sem ter onde dormir com sua família que é igual a nossa só que em situação muito adversa da nossa que temos nosso lar e isso não nos faz diferente deles sem teto sem um local para declinar a cabeça, o local onde eles vivem pertence ao povo eles são gente como nós Baraúnenses e Brasileiros o prefeito não tem o direito de trata-los com indigentes e simplesmente joga-los fora como se fossem lixo contagiosos, pergunto a você que está lendo essa postagem, como você se sentiria nesta condição, Jesus disse lá em mateus aos seus discípulos que aquele que quisesse ser o primeiro tornasse-se o ultimo, o que quisesse ser o maior tornar-se o servo, o nosso egoismo pode nos retirar desta filosofia de Jesus de fazer o bem, colhemos o que plantamos e mesmo assim a trave do nosso olho não nos deixa vê que o nosso irmão menos favorecidos precisam da nossa solidariedade, da nossa ajuda, o que podemos fazer, essa é a pergunta que não quer calar. Não subestime o tamanho da sua ajuda ela é muito importante inestimável. sejamos solidário com eles.
esta imagem que vemos é muito forte, essas crianças fora postas na rua da amargura sem ter para onde irem, talvez não seja essa a única solução para o problema do prefeito que nem sabemos para que ele quer esse lugar que ele chama de contaminado e só agora a sua sensibilidade empresarial percebeu  esse terreno que a mais de quinze anos que alguns deles moram ali, sem que eles notassem, a capacidade do prefeito poderoso na visão futurista não consegue assimilar que precisamos ter compaixão dos nossos semelhantes especialmente no caso dele, esse terreno não é dele para que ele queira tanto ele desocupado, mostre ao povo o projeto que você tem para ele, adquira um lugar para os moradores que não tem para onde ir, e estão ai há mais tempo que você vem explorando nossa terra a começa pelo projeto que abandonaram para se preocupar só com a prefeitura? Se você quer tanto esse terreno a prefeitura não só tem ele abrigue  esses irmãos que sofrem e vivem quase na miséria. Não quero que as pessoas entendam que faço isso  porque o prefeito é meu adversário,ele tem sido adversário do próprio povo que o elegeu, por isso não entendo tanto ódio contra a quem só lhe fez bem, dando a ele um mandato que ele não tem sido digno de estar a frente da administração, o povo não precisa de um chefe afinal não são índios, queremos um lider que tenha sensibilidade com a causa do povo, que diga vamos não que der ordem com mão de ferro e coração altivo, arrogante, mais sim, que tenha respeito ao povo que neste estagio é seu patrão não seu escravo. Grande parte do povo deseja hoje que a justiça seja feita e o povo tenha liberdade e não medo. Surge no horizonte uma nova perspectiva para o povo, um novo tempo velho que tínhamos a liberdade de expressão e liberdade de fazermos nossas escolhas sem que alguém venha aliciá-los com falsas promessas, e ameaças de perder seu espaço, ou com o maldito dinheiro que compra a consciência de quem não tem sentimentos nobres e honrados. Senhores vereadores vocês estão sendo insensível com aqueles pobres Baraúnenses entregues a própria sorte e desdita. Em breve muito breve o sol da liberdade há de brilhar e nossa terra terá uma nova aurora, um novo dia com liberdade para o povo de Deus.***

*** FOTO DO DIA.***

Os gatos pingados? os livres e os que ainda escondem o rosto temendo a perseguição, mais haverá dias em que nos sentiremos livres como preconiza a constituição do nosso país, nesses dias a liberdade nos fará colher com alegria o que plantamos com lágrimas, viva a liberdade abaixo a arrogância e a prepotência.
estes são da direita para a esquerda, Zezinho Juvêncio, Emagleide,em pé Nelson Costa, Josimar ( Fuim), Dr Sandro Bezerra, Jaime Pereira, (técnico agrícola), irmão Péia, Emanuel, de costa Bebê. de pé o mastro da bandeira de Luciana. Daniel Pereira.***

*** A JUSTIÇA PREVALECERÁ E UM NOVO SOL HÁ DE BRILHAR.***

Revivendo momentos da campanha passada é impossível não lembrar esta sena repugnante que marcou a nossa campanha em 2012. Hoje ouvimos os lamentos e o clamor dos pobres que foram iludidos com a maldita compra de votos, e como se não bastasse as dificuldades do dia a dia enfrentadas por pessoas humildes, sem esperança, sem perspectivas de melhoras acentuadas, vivem o dramas da nossa realidade que nunca foram motivo para se criar um projeto por parte dos poderes legislativo e executivo deixam o povo sem esperança em dias melhores são essas as expectativas dos nossos irmãos mais desfavorecidos movidos pela desesperança no governo que ao invés de buscar solução para os problemas mais cruciantes do povo pelo contrário cria mais dificuldades para aqueles que não tem onde morar viverem em paz. Esse maldito dinheiro que foi usado para comprar as suas misérias deveria ser usado para melhorar a vida deles e não comprar seu momento de desgraça e transformar suas dificuldades numa venda de votos que culminou com a vitória dos que sem alma, sem sentimentos nobres em favor dos menos favorecidos levam a vida de príncipe e virarão as costas para os que não resistiram o seu dinheiro e jogaram na sorte que também lhes virou as costas. Isso me lembra um texto do eclesiástico. Não troque o seu amigo velho, pelo novo, o amigo velho é como o vinho quanto mais velho melhor, e o amigo novo deixe-o envelhecer para poder saboreá-lo com todo seu paladar. Não se coloca vinho novo em odres velhos ele estouraria o odre e você perderia todo o vinho. coloque vinho novo em odres novos ambos na sua juventudes se sustentariam garantindo que o odre novo mantém o vinho seguro.***

*** ORAÇÃO DO DIA.***

"Senhor, que sejamos instrumentos de paz sobre este mundo
tenebroso. Que aonde chegarmos a Tua paz chegue conosco, 
para orientar, consolar e santificar. que sejamos modelos de 
coragem e amor, pois Tua palavra diz que o amor lança fora todo 
medo. Em Cristo, oramos, Amém.***


*** PAZ.***

Bem-aventurados os pacificadores, porque serão
               chamados filhos de Deus.***


"Seja justo. Seja agradável
Seja humilde. Evite o mau
humor. Tenha paz com todos. 

*** RENOVAÇÃO.***

Quando nos arrependemos, Deus promete não
apenas eliminar o nosso pecado, mas também nos
renovar espiritualmente. O arrependimento pode parecer
doloroso à primeira vista, porque é difícil vencer certos
tipos de pecados. Mas Deus lhe oferece uma maneira
melhor. Veja a promessa revelada por Oséias:
conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor:
como alva, será a sua saída: e ele a nós virá como
a chuva, como chuva serôdia que rege a terra"
Você sente a necessidade de ser renovado?***



*** REFLEXÃO.***

Se no dia a dia você se deixa levar pelas "baladas" eternas, mude de
atitude. A vida tem planos melhores para você. Seja como um leão na selva,
um líder. Se você fraquejar será subjugado e poderá a altivez. Medite que você
deve construir-se para liderar, e jamais ser liderado.***

*** PENSANDO BEM.***

Deus é importante, a realidade absolutamente mais
                                 importante da nossa vida***

*** PENSAMENTO DO DIA.***

O passo mais fraco em direção ao topo da montanha, em direção 
ao nascer do sol, em direção à esperança, é mais forte
do que a maior das tempestades.***
Pensamento: A lei de plantio e colheita e a lei da multiplicação, são tão reais quanto qualquer outra lei do universo, todas foram estabelecidas por Deus, assim como por exemplo, a lei da gravidade, acredite você ou não, mas existem. Observando a natureza vemos estes princípios, quem plantar uma semente de trigo colherá trigo, quem plantar arroz colherá arroz, e ainda para cada semente plantada colhemos o fruto com muitas sementes dentro. Quando colocamos nosso dinheiro no banco, colhemos o mesmo montante, mais o juros. Mas quando semeamos no Reino de Deus, a lei do plantio e colheita, e a lei da multiplicação inevitavelmente serão cumpridas, por isso quem semear com generosidade colherá com generosidade.
"A quem dá liberalmente, ainda se lhe acrescenta mais e mais; ao que retém mais do que é justo, ser-lhe-á em pura perda. A alma generosa prosperará, e quem dá a beber será dessedentado." Provérbios 11:24-25

*** CERTA MULHER, DE NOME MARTA, RECEBEU-O EM SUA CASA.***

Qual alegria foi para ti, S. Marta, acolher Jesus !
É a mesma alegria que Ele dá a cada um de nós
quando  recebemos  na  Santíssima  eucaristia,
ou quando acolhemos com amo operoso uma
palavra de Sua. Jesus sede sempre o hóspede
preferido do meu coração !.*** 

domingo, 28 de julho de 2013

*** MUSICA DO DIA.***

*** IMAGEM DO DIA.***

*** QUE O SENHOR ABENÇOE A TODOS OS BARAÚNENSES  NESTE E EM TODOS OS DOMINGOS.***

*** FOTO DO DIA.***

*** LUCIANA OLIVEIRA. ENFEITA A FOTO DO DIA.***
FRASE
“Entre a indiferença egoísta e o protesto violento, há uma opção possível: o diálogo.”
PAPA FRANCISCO – Sobre os protestos violentos no País.
De quem é a culpa?

Das instituições públicas, principalmente o Executivo, que perderam a moral e o pulso diante da ineficiência dos serviços oferecidos à população, da corrupção e da impunidade. E, na falta de comando, a desordem se estabelece. Como agora.
Nenhum governo está imune
A queda de popularidade da presidente Dilma Rousseff (PT), registrada por todos os institutos de pesquisa, mostra que nenhum político ou governo está imune à reação popular. No caso de Dilma, que até junho passado surfava em elevada onda de aprovação, ela está sendo tragada pelas demandas reprimidas, que antes estavam camufladas pelo Bolsa Família. Evidentemente, não há como afirmar se a presidente está liquidada em relação a 2014, no entanto é possível atestar que o seu futuro depende de uma reação contundente e imediata, principalmente no que concerne à política econômica do País.

Pensando bem…


“Aquele que diz uma mentira não sabe a tarefa que assumiu, porque está obrigado a inventar vinte vezes mais para sustentar a certeza da primeira.”
Alexander Pope

*** TÚNEL DO TEMPO.***

*** Por trás, Helio Rocha, Pará, Preto de Zé Roberto, Valdenir, e Tenor Poeira.*** 
Pensamento: Jesus leu esta passagem numa sinagoga em Nazaré para descrever seu ministério (Lucas 4:17-21). Ele veio para pregar as boas novas, para curar, trazer libertação, para proclamar graça, e para oferecer conforto. Por isso não rejeite o amor de Jesus, renda-se diante do Pai, o Senhor se agrada quando nos apresentamos com nosso coração quebrantado, Ele quer nos dar a salvação, e fazer com que tenhamos uma vida plena e abundante.

"O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos." Isaías 61:1

sábado, 27 de julho de 2013

*** FOTO DO DIA.***


Pensando bem…


“Se um homem me engana uma vez, a vergonha é dele. Se ele me engana duas vezes, a vergonha é minha”
Provérbio Chinês

Criando Força

"Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança." (Romanos 5:3-4)

Quando se quer entrar em forma, tudo começa com exercícios físicos. O primeiro dia de exercícios não é tão difícil. Mas, no dia seguinte a dor aparece. Tudo dói. Depois, você se sente ainda mais fraco, mas continua trabalhando mesmo assim. Após algum tempo, mesmo ainda sentindo-se fraco e dolorido, você começa a sentir que está ganhando força. Há um leve aumento de peso e você se esforça ainda mais. Então, de repente, você finalmente começa a perceber que está de fato ficando mais forte. É através destas etapas que o corpo reage e se fortalece.

De igual forma, precisamos fortalecer os nossos "músculos espirituais". Deus nos permite passar por dificuldades e até aumenta gradativamente o peso sobre nós. Dentro de pouco tempo, já estamos suportando muito mais do que imaginávamos. Aprendemos mais do que pensávamos. Fazemos mais do que imaginávamos e desenvolvemos em nossas almas uma resistência heroica, perseverança e força que só vêm por meio das dificuldades.

A Bíblia nos diz: "Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma." (Tiago 1:2-4). Na língua original, a palavra usada aqui para "perseverança" significa "resistência", "firmeza", ou simplesmente "poder de permanência."

Se você estiver atravessando no momento um período de testes e experimentação, saiba que Deus tem um propósito nisso.
- Quem sabe se Deus não está  lhe preparando e treinando para aquilo que Ele vai fazer em sua vida amanhã?


Oração: Amado Pai, obrigado pela sua justiça, e obrigado pois o Senhor tem o melhor reservado para aqueles que lhe obedecem e o amam. Não permita nunca que eu venha ser rebelde a Jesus, não quero jamais provar da Sua ira, e muito menos provar do castigo eterno. Quero ter a vida eterna no céu, juntamente com o Senhor, com Jesus e com meus irmãos. Em nome de Jesus, amém.

Pensamento: Muitas pessoas acreditam na bondade de Deus, mas não na severidade. Acreditam na vida eterna, mas não no castigo eterno. Deus sempre odeia o pecado, sempre detesta a iniqüidade, e a ira dEle sempre permanece sobre os rebeldes. A ira de Deus não vai e vem por capricho divino, mas é a conseqüência da nossa desobediência. Qualquer conceito do amor que exclui o castigo e a justiça apresenta uma doutrina pervertida sobre Deus.

"Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus." João 3:36

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Sem candidatura

“Não contem comigo dessa vez”, diz Garibaldi sobre 2014

Blog do Marcos Dantas
O ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), confirmou que não colocará seu nome a disposição do partido para a disputa de nenhum cargo no próximo ano.
Garibaldi diz que não vai alimentar falsa ilusão (Blog do Marcos Dantas)
Indagado se esse seu comportamento frustraria as expectativas de seus aliados, que vinham no seu nome uma chance do PMDB vencer o Governo, Garibaldi disse falar com o coração.
“Eu analise isso e resolvi ser muito sincero, desde o inicio do processo porque o pior é você alimentar a expectativa, e se eu alimento isso e de última hora resolva atender a um sentimento meu, de que realmente já fui governador duas vezes e se não puder atender as expectativas, o melhor é dizer logo”, explicou.
Garibaldi chegou a pedir perdão a quem vem defendendo sua candidatura ao Governo, mas resolveu ouvir a voz do coração.
“Peço perdão às pessoas que acreditam que eu possa vir a ser um governador, mas não contem comigo dessa vez pra isso. Contem comigo no palanque, com a minha presença, com o que eu puder dar a luta pelo partido ou coligação, em favor do Estado”, disse.
“Os políticos são conhecidos as vezes por terem uma atitude cautelosa, antes do processo iniciar. Eles não sabem bem o que as pesquisas dirão, aí ficam esperando pelas pesquisas. No meu caso eu já estou adiantando uma coisa que eu estou sendo muito fiel as pessoas que confiam em mim”, finalizou.

*** avós a experiência vivida.***

Sou avô e amo demasiadamente meus netos são os presentes
que Deus me deu para me alegrar na velhice.*** 
Avós, diversão ou formação? 
Um dos grandes valores na formação dos filhos é o respeito pelas gerações anteriores à sua.

Os filhos devem conhecer desde pequenos a importância de escutar os avós, não só por serem pessoas mais idosas, como também pelo grande valor da experiência que uma pessoa com tantos anos vividos possa ter.
Nesta época, em que impressiona a habilidade que até mesmo as crianças têm para conhecer todo tipo de aparelho eletrônico, parece que os pais e avós estamos anos luz atrasados no que são os interesses infantis. No entanto, o que realmente os fará serem donos de si mesmos e se desenvolverem melhor como pessoas, será aprender a se relacionar melhor com a vida diária; para isso, não existe aparelho que proporcione esta habilidade.
Somente a orientação de pessoas que já passaram pela mesma idade, que já percorreram o caminho que a criança apenas está iniciando, vai trazer a sabedoria necessária para que ela se torne uma pessoa íntegra e feliz.
Existem muitas maneiras de ajudar nossos filhos a aproveitar a convivência com os avós. Por exemplo, uma atividade familiar que pode ser muito divertida e instrutiva para toda a família é conhecer a história completa dos pais. Existem livros especiais, vendidos em qualquer livraria, que trazem perguntas e espaços suficientes para que os avós respondam, descrevendo suas experiências e histórias.
Com certeza, não é preciso adquirir nenhum livro. Qualquer caderno cumpre as mesmas funções e, uma vez terminado, podem ser organizadas reuniões para conhecer a história dos avós, criando lembranças que durarão toda uma vida. Além disso, esta atividade terá um valor agregado: a família conhecerá suas origens, sendo esta uma fonte de conhecimento para entender quem somos e porque reagimos de determinada maneira.
Os avós podem educar de muitas maneiras!
Ser avô é uma fase da vida que deve estar cheia de satisfações e diversão, especialmente quando não são os principais responsáveis pela educação das crianças.
Hoje em dia, existem cada vez mais casamentos nos quais ambos trabalham. Desta maneira, os avós voltam a ser os principais formadores de crianças, uma vez mais. Esta é uma tarefa importantíssima, no entanto, muito pesada, já que os avós não contam com a mesma energia dos tempos passados e, muitas vezes, a mesma autoridade.
Então, de acordo com o papel desempenhado na vida de seus netos, suas atividades e responsabilidades serão distintas. Se vêem os netos periodicamente, exclusivamente como visitas, o papel é claro: somos avós e, como tais, podemos dar caramelos e deixá-los dormir mais tempo do que o necessário. Mimá-los, em toda a extensão da palavra.
Porém se, diariamente, sua função é de criá-los enquanto seus filhos estão trabalhando, então os privilégios mudam. Os avós se tornam “pais secundários”, por este motivo a formação dos netos adquire um lugar prioritário em suas vidas e a disciplina e autoridade devem ser aplicadas, sendo mais esporádicos os “momentos divertidos”.
As complicações que esta responsabilidade traz consigo são muitas: o dilema de querer mimar o neto versus a necessidade de educá-lo adequadamente, o possível desacordo que possa existir entre a linha aplicada pelos pais do neto na educação do mesmo, o reconhecimento de que nossos projetos pessoais passam para um segundo plano.
Devemos lembrar que primeiro estão as crianças e não nosso gosto por fazer o que queremos. Conhecendo o papel que jogamos na vida de nossos netos, saberemos a função que temos que desempenhar. Se assumirmos a responsabilidade de ser formadores, o preço a pagar é o de ser avó de tempo integral.

Desta maneira, funcionar como avós ou como formadores deve ser uma decisão que somente nossos pais devem tomar. Nós, como seus filhos, devemos respeitar e aceitar seus limites e disposições com agradecimento, já que temos de reconhecer que eles já cumpriram com sua função de pais e, se aceitarem cuidar das crianças enquanto estamos trabalhando, estarão fazendo muito mais do que cumprir suas responsabilidades ou obrigações, pela simples generosidade de seu coração.

Autora: Mónica Bulnes de Lara
Enviado por: Laura Lellis

*** com orgulho homenageio todos os avós.***

São os Anjos da Guarda dos netos, bisnetos e tataranetos, que se tornam espelhos para todos eles.
Experiência, amor, carinho, sorrisos, condescendência, perdão, tudo isto enfeita a vida dos avós.
Os avós são papariqueiros, imaginando que netos e netas são gênios em miniatura. Os netos adoram esse tratamento especial.
E é justamente daí que começa um novo aprendizado, fora da tutela dos pais, para os netos e netas.
Logo cedo eles começam a amá-los. Muitos filhos até preferem mais o convívio dos avós do que dos país.
É como escrevi na minha crônica NETOS VINDOS DO CÉU: "Os netos são como bengalas que ajudam os avós nas suas caminhadas".
Deles, os netos e netas tiram a sabedoria e a experiência de suas vidas. Eles tiram dos rostinhos lindos dos netos o amor por inteiro, amor sem frente. O amor sem ranços nem arestas. tive avô, e avó. Mas estes foram anciãs da alma de escola. são criaturas que demoramos a encontrar por onde andamos.
Que os netos e netas saibam colher todo néctar das flores que medram nos corações do vovô e da vovó e que nunca pereça essa fonte de sabedoria.

*** QUE GOVERNO É ESSE QUE NÃO BUSCA MELHORAR PARA O BEM DO POVO.***

Depois de receber muitas reclamações dos moradores da comunidade de velame sobre este péssimo serviço que repetiram na estrada do velame como das outras comunidades passam a maquina e fica uma pô-agem insuportável  que chega a tirá a visão dos que por ali trafegam especialmente em motocicletas me parece que isso é feito com segundas intenções pois se repete impreterivelmente acontece todos os anos sem que se faça alguma coisa para melhorar, não deixa nenhuma dúvida que acontece assim porque não estão pensando melhorar mais maquiar somente, só que o lucro não é para a população que sofre com a falta de competência do governante, esse tipo de serviço muda inclusive a paisagem da estrada que fica de cor avermelhada e parecendo crateras da lua.***
Pensamento: Este texto mostra a importância de ser paciente, cauteloso, e prudente para esperar que as coisas aconteçam no momento oportuno. Apressar as coisas não é uma decisão prudente, é preciso saber esperar para que se possa ter um aproveitamento total de qualquer situação. O amadurecimento é adquirido somente com o tempo, e as experiências precisam ser vividas dia-a-dia.
"Não é bom agir sem refletir; e o que se apressa com seus pés erra o caminho." Provérbios 19:2

*** A PRÁTICA DA JUSTIÇA.***

... Se você procura a justiça, certamente a encontrará
e se revestirá dela como roupa de festa. Cada passarinho
se aninha com outros da mesma espécie, e a verdade volta 
para aqueles que praticam. O leão espreita a presa,
e o pecado espreita aqueles que praticam a injustiça...

*** EU SOU O SENHOR TEU DEUS.***

Aquele Deus, que desde Abraão começou a
fazer-Se conhecer, se manifestou plenamente
em Jesus: Ele é Deus que ama como um 
Pai, é Aquele que nos deu a vida e que cuida de
cada um de nós, conduzindo-nos no caminho
que leva à plena alegria. Jesus, Tu és a causa da
minha alegria ! E, hoje, através dos Teus santos
avós, agradeço a todo o Israel piedoso,  fiel e
santo que Te deu a nós.***

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Politica municipal....

Decisão Judicial...retomando....

AIJE nº 361-34.2012.6.20.0033
Investigantes: Coligação Baraúna para os baraunenses e Antônia Luciana da Costa Oliveira
Advogados: Armando Roberto Holanda Leite (OAB/RN 532), Jules Michelet Pereira Queiroz e Silva (OAB/RN 9946) e outros
Investigados: Isoares Martins de Oliveira, Maria Elisabete Rebouças, José Bezerra da Silva e Aldivon Simão do Nascimento.
Advogados: Marcos Lanuce Lima Xavier (OAB/RN 3292) e Mário Jácome de Lima (OAB/RN 2777)
R. hoje.
Retomando o curso da presente ação nesta data, determino ao cartório que providencie a imediata juntada das certidões requeridas às fls. 109.
Conclusos, após.
Publique-se.

Mossoró-RN, 24 de Julho de 2013.
José Herval Sampaio Júnior
Juiz da 33ª Zona Eleitoral

AIJE nº 361-34.2012.6.20.0033
Investigantes: Coligação Baraúna para os baraunenses e Antônia Luciana da Costa Oliveira
Advogados: Armando Roberto Holanda Leite (OAB/RN 532), Jules Michelet Pereira Queiroz e Silva (OAB/RN 9946) e outros
Investigados: Isoares Martins de Oliveira, Maria Elisabete Rebouças, José Bezerra da Silva e Aldivon Simão do Nascimento.
Advogados: Marcos Lanuce Lima Xavier (OAB/RN 3292) e Mário Jácome de Lima (OAB/RN 2777)
R. hoje.
Compulsando os autos, verifico não ter sido realizada a oitiva da Sra. Rayene Greyce Silva Ferreira, pessoa a quem se atribui, na petição inicial, o conhecimento acerca de possíveis propostas de compra de voto efetuadas por dois dos investigados, tendo sido sua própria família, inclusive, segundo o que se alega, destinatária de uma das supostas ofertas.
Desta forma, por força do princípio da verdade real mais aproximada possível, determino que se proceda à intimação da referida testemunha para comparecer à audiência de instrução que ora aprazo para o próximo dia 01º de Agosto de 2013, quinta-feira, às 13h30. Publique-se para fins de intimação das partes e intime-se pessoalmente o(a) representante do Ministério Público Eleitoral com atribuições perante esta Zona.
Mossoró-RN, 24 de Julho de 2013.
José Herval Sampaio Júnior
Juiz da 33ª Zona Eleitoral

*** IMAGEM DO DIA.***

Que o Senhor Jesus abençoe a todos que estão lendo esta mensagem, tenhas um bom dia, com a graça de Jesus e a luz do Espírito Santo.***

***FOTO DO DIA.***

***Compadre Arlindo, comadre Tineide, Nilma Cunha, Daniel Cunha, Inar Pereira, Ana Célia.***

*** TÚNEL DO TEMPO.***

*** Nilma, Daniel Junior, Sandrão Bezerra, Daniel Pereira, Edna Rodrigues.***

*** MOMENTO DE REFLEXÃO.***

Escolho a virtude... prefiro ficar
sem nenhum tostão a ganhar 
desonestamente. serei negligenciado
para não ser jactante. confessarei
antes que seja acusado. prefiro a virtude.

*** UMA CRUZ DIÁRIA DE PERDÃO.***

Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim,
a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me.


" Jesus, na cruz, já pagou
toda a dívida que tínhamos
no pecado. Está quitado...

*** PENSANDO BEM.***

O sofrimento existe, não como vontade de Deus, mas como
conseqüência do fato de sermos limitados, imperfeitos.***

*** PENSAMENTO DO DIA.***

Quando as pessoas são puras, as Leis são desnecessárias;
                   quando são corruptas, as Leis são inúteis.***  

***SEMENTE EM BOA TERRA DÁ BOM FRUTO.***

Frutos do Espírito

“E, finalmente, o que foi semeado em boa terra: este é aquele que ouve a palavra e a entende, e dá uma colheita de cem, sessenta e trinta por um". (Mateus 13:23)

A metáfora de produzir frutos é muito usada nas escrituras. Nos Evangelhos Jesus contou a história de um semeador que saiu a semear. A semente caiu em vários tipos de solo. Um terreno era pedregoso e duro; outro era receptivo, mas as ervas daninhas sufocaram a semente. Mas havia uma porção de terra que não era rochosa e nem tinha ervas daninhas. Ali a semente criou raízes. Jesus disse que essa era uma parábola dos tipos de pessoas que ouvem o evangelho. Verdadeiros crentes são aqueles que criam raízes e dão fruto (veja em Lucas 8:4-15).

- O que significa dar frutos? Basicamente é tornar-se semelhante a Jesus. O fruto espiritual irá se manifestar em nossas vidas como uma mudança em nosso caráter e em nossas perspectivas. À medida em que passamos mais tempo com Jesus e o conhecemos melhor, os Seus pensamentos vão se tornando os nossos pensamentos, os Seus propósitos viram os nossos propósitos. Tornamo-nos cada vez mais parecidos com Jesus.

A Bíblia nos dá uma excelente descrição de como é uma vida cheia dos frutos do Espírito: "Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.” (Gálatas 5:22-23).

- É isso que os outros observam em sua vida? Se não for: ou você não conhece a Deus ou você não tem vivido em comunhão com Ele. Se for esse o caso, um compromisso ou uma renovação de compromisso com Ele seria interessante. Deus não nos pede uma vida perfeita; mas, estabelece que uma vida dedicada a Ele, tenha como principal característica a produção de frutos.
8. Se procurares a justiça, certamente a encontrarás, e revestir-te-ás dela como de roupa de festa.
9. Cada passarinho aninha-se com outros da mesma espécie, e a verdade volta para aqueles que a praticam.
10. O leão espreita a presa, e o pecado espreita aqueles que praticam a injustiça.



Pensamento: É errado pensar que somente pessoas "boas" chegam ao céu e que as "más" vão para o inferno. Nem bons nem maus vão para o céu, mas somente aqueles que receberam a justiça de Deus pela graça e confessaram Jesus como Senhor e Salvador. Somente o Filho de Deus, Jesus Cristo, tem o poder de perdoar pecados. Só Ele pode tirar nossa culpa e tomar sobre Si os pecados de todos os homens porque só Ele é o Filho de Deus, só Ele é sem pecado, só Ele é justo e morreu em nosso lugar para que tenhamos a vida eterna.
"Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã." Isaías 1:18

*** ENTRE VÓS NÃO DEVERÁ SER ASSIM.***

A mãe dos apóstolos Tiago e João se aproxima
de Jesus juntamente com eles para pedir-lhe
que os faça sentar-se à sua direita e à sua
esquerda no Seu Reino. Porém, todos aqueles
que se aproximam de Jesus e O escutam, como
os dois discípulos, são transformados e curados
da tendência aos privilégios. recebam luz e
verdade de Jesus; passam da busca da própria
grandeza ao serviço do verdadeiro bem do ser
humano: doam a vida que Deus vive desde
sempre.***

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Ex-prefeito do Rio do Fogo condenado a devolver R$ 92 mil

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas condenou o ex-prefeito do município do Rio do Fogo, Tulio Antônio de Paiva Fagundes, a ressarcir aos cofres públicos a importância de R$ 92.041,00 referentes a despesas não comprovadas, no exercício de 2002. Processo N° 011716/2003 – TC.
A decisão também determinou o pagamento da quantia de R$ 233,90 paga indevidamente à titulo de multas e taxas.
O ex-gestor ainda foi notificado para apresentar a documentação solicitada e se manifestar acerca da impropriedade material detectada, porém não apresentou defesa, sendo declarada a sua revelia.
O conselheiro Tarcísio Costa, relator da matéria, alega que a ausência de comprovação dos recursos, acarretam a presunção de que ocorreu seu emprego irregular, devendo o montante ser ressarcido ao erário.

*** Oposição em rota de colisão: Wilma de Faria e Robinson Faria.***

Depois de aprovar que, temporariamente, o juiz Herval Sampaio estaria impedido de julgar qualquer processo que envolvesse a prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, enquanto não fosse julgado o processo que alegava suspeição por parte do magistrado, o mesmo TRE julgou a ação…
E considerou a exceção de suspeição levantada pela defesa de Cláudia Regina, improcedente.
Portanto, o juiz que já cassou a prefeita e julgou pela inelegibilidade da deputada Larissa Rosado, ex-candidata à prefeita de Mossoró, está apto a julgar processos envolvendo a prefeita.

*** LEIA.***

Samuel 1:5-10
...Não se impressione
com a aparência nem
com a altura deste
homem[...] não julgo
como as pessoas
julgam[...] eu vejo o
coração.***

***EXAMINE.***
Ó Deus, examina-me e
conhece o meu coração.
Prova-me e conhece os
meus pensamentos.
Vê se há em mim algum
pecado e guia-me
pelo caminho eterno.***


***CONSIDERE.***
Em que coisas exteriores
você tem a tendência
de concentrar atenção
demais? como você
pode buscar um
coração espiritualmente
mais sudável, hoje.***

*** PORTAS FECHADAS.***

***E seguiram para outra aldeia.***


"Não gaste tempo e energia se
preocupando com coisas que
você não tem nenhum controle.

*** TENTAÇÃO.***

*** Será fácil resistir à tentação se você estiver 
certo de suas convicções antes que elas surjam. Daniel e
seus amigos decidirem ser fiéis às Leis de Deus antes 
de serem confrontados com as gentilezas do rei;
assim não hesitaram em manter suas crenças. As vezes
passamos por dificuldades por não termos estabelecido
os nossos limites com antecedência. Antes que surjam
tais situações, determine quais são os seus
compromissos. Então, quando a tentação chegar, você
estará pronto para enfrentá-la.***