sexta-feira, 31 de maio de 2013

*** musica do dia o último julgamento.***

***Carta de Deus Para Você.***

***FOTO DO DIA.***

Pôr trás, Leonardo meu afilhado gente da melhor qualidade, Beto Juvêncio, sentados seu Tiquinho, Emanuel, e o irmão pea, em pé, Valdeci e a governadora Rosalba Ciarlini e futura governadora de novo.***

***IMAGEM DO DIA.***

Nossa cidade é a extensão da nossa casa, por isso gostamos tanto da nossa cidade, diferente de quem só explora desde que pôs os pés aqui, antes um pouco limitado agora não o todo poderoso, ouvir muitas vezes o ex prefeito Aldivon dizer que iria mudar a cultura do nosso povo, e cheguei a não crer no que ele dizia, mudar a cultura de um povo demanda tempo e muita mão de obra pensei que não seria possível, me enganei ele mudou a cultura e o caráter de algumas pessoas infelizmente esta é a verdade, o pior é que não foi para melhor ai está realmente a grande perca, muitos se submeteram ao seu estilo dominador, baixaram a cabeça e ainda dizem que ele esta certíssimo no estilo que implantou em Baraúna, veja como ele subestima a nossa inteligência, quando era prefeito os vidros de seu carro tinha uma película escura que não se via ninguém que estava dentro do carro, agora mandou tira para passear se mostrando, não é mais o prefeito pode ser visto por todos já não tem nenhuma obrigação com ninguém já pode dizer um não bem grande a qualquer idiota que venha lhe pedir alguma coisa. Todo esse histórico para informar que esta rua é em Baraúna e está precisando que limpem as margens do meio fio que está virando uma selva apesar da seca, muito embora seja mais salutar esta seca verde do que a seca da falta de quem administre bem nossa cidade. Tem uma lâmpada que faz uns dois anos que fica piscando apagando e ascendendo sem Cesar dia e noite cobram a tacha todo mês mais serviço de manutenção necas. para bem informa ao comentarista essa é a rua Francisca Alves a rua do cabaré como é conhecida.***

***TUNEL DO TEMPO.***

Daniel Pereira da Cunha, José Caetano Neto, o popular Zé Neto. Sessão no pico estreito muito polêmica na época.

***A TRISTE REALIDADE DA NOSSA SAÚDE É A MESMA.***

a vitima é sempre os pobres, é uma pena, o instrumento que devia servir para sua liberdade torna-se responsável por sua escravidão, quando vendemos o voto estamos vendendo também nossa dignidade e nossa esperança.***
AGORA A POUCO UM CIDADÃO PREOCUPADO POR TER PROCURADO ASSISTÊNCIA MÉDICA NO HOSPITAL E NÃO TER MÉDICO PERGUNTOU A ENFERMEIRA DO PLANTÃO SE FOSSE UM CASO DE URGÊNCIA MAIOR O QUE SERIA FEITO A ENFERMEIRA RESPONDEU NADA APENAS ENVIAR PARA OUTRO CENTRO QUE TENHA CONDIÇÕES DE ATENDER A URGÊNCIA NO CASO MOSSORÓ. MAIS FICA A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR, PARA ONDE ESTÁ INDO O DINHEIRO DA SAÚDE DE NOSSO MUNICÍPIO ELA PERMANECE COMO SEMPRE SEM TER CONDIÇÕES DE ATENDER A DEMANDA E O POVO É QUE PAGA DOBRADO, ALÉM DE NÃO TER ASSISTÊNCIA MÉDICA HOSPITALAR TEM QUE SOFRER SEM ESPERANÇA DE MUDANÇAS QUE VENHAM MELHORAR O ATENDIMENTO DO HOSPITAL FRANCISCO BEZERRA SOBRINHO, O PREFEITO JÁ DISSE PARA QUE VEIO, CONTINUA DANDO UMA DE IMPERADOR ABSOLUTO COM TUDO E COM TODOS AOS SEUS PÉS, COMO DIGO SEMPRE ELE NÃO PRECISA DE ATENDIMENTO MÉDICO EM BARAÚNA NÃO TEM SE QUER UM PARENTE QUE POR VENTURA VIESSE A NECESSITAR E NESSE CASO SERIA LOGO ENCAMINHADO PARA OUTRO CENTRO A AUTURA DE SUAS CONDIÇÕES, MAIS OS POBRES MORTAIS DE NOSSA CIDADE, RESTA NOS ESPERAR PELA PROVIDÊNCIA DIVINA. SENHORES VEREADORES É HORA DE SE MANIFESTAR EM FAVOR DO POVO BUSQUEM POR MEIO DA JUSTIÇA MAIS FAÇAM ALGO EM FAVOR DO POVO VOCÊS FORAM ELEITOS PARA ISSO, NÃO DEIXEM O POVO A MERCÊ DE QUEM NÃO TEM UM PINGO DE SENTIMENTO NEM GRATIDÃO AOS QUE LHE VENDERAM O VOTO SEGUNDO CONSTA EM PROCESSO NA JUSTIÇA SE É QUE TEM ISSO NO BRASIL.

***PODER.***

Nem mesmo a força politica e o poderio militar
dos reis de judá poderiam salvar a nação. Como
ramos de uma videira, eles seriam cortados e 
desarraigados pelo "vento oriental" - o poderoso
exército babilônico. 
Nunca cometa o erro de pensar que sua força, seja ela
fisica ou espiritual, pode erguer-se contra o verdadeiro
poder- ou julgamento - do Deus todo-poderoso.***

O mundo se idolatrou com o dinheiro, mas mesmo assim é impossível fugir do castigo de Deus, nos julgar capaz de sermos superior na nossa inferioridade diante de Deus de julgarmos uns aos outros sem ter que prestar contas a Deus é pura ilusão. O poder do homem é efêmero passa como o vento, e como o dia de ontem, para exemplificar basta dizer que os homens mais poderosos do mundo todos já passaram e não resta nada que possamos fazer. ao homem basta ser servo do Senhor e sua história permanecerá de eternidade a eternidade na graça de nosso Senhor Jesus Cristo.***

***Franco Acesso.***


"Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado." (Efésios 1:5-6)

Nos primeiros versículos da curta epístola de Judas, ele usa duas vezes uma importante palavra: "amados". No versículo 1, ele escreve: "aos que foram chamados, amados por Deus Pai e guardados por Jesus Cristo." Judas também começa o versículo 3 com a palavra amados. Aqui temos uma verdade fundamental, que Judas traz à tona: Somos os amados de Deus.
Ouvimos falar frequentemente daquilo que deveríamos fazer por Deus. No entanto, a ênfase da Bíblia não está no que deveríamos fazer por Deus, mas naquilo que Deus fez por nós. Se pudermos apegar-nos a isso com mentes e corações, mudaremos nossa visão e nossas ações. Quanto mais entendermos o que Deus fez por nós, mais vamos querer fazer por Ele.
Isso é importante, pois o diabo gosta de nos afastar da oração, dizendo-nos que não somos dignos de chegar a Deus: "-Você acha que Deus vai escutar suas orações depois daquilo que você fez?"
Mas, a verdadeira pergunta que se deve fazer é esta: - "Jesus Cristo é digno de ir à presença de Deus sempre que quiser?"
É claro que é.
O fato é que fomos adotados "gratuitamente no Amado". Já que Cristo tem franco acesso à presença do Pai a qualquer momento, temos o mesmo acesso se formos até Deus Pai mediante o relacionamento que temos com Jesus Cristo.
Não é na base do que fizemos por Deus. É na base do que Cristo fez por nós.
Oração: Querido Deus, por favor, perdoe-me pelas vezes em que não tenho usado meus dons e habilidades para abençoar outros e honrar ao Senhor. Por favor, dê-me um propósito renovado enquanto procuro viver para a Sua glória e para abençoar outros com a sua graça. No nome de Jesus eu oro. Amém.
Pensamento: Pegar o que é fisicamente lindo e profaná-lo é um pecado. É igual a desperdiçar um grande talento ou dom que alguém recebe para abençoar outros, mas não tem nem idéia por que Deus o deu. Não importa qual dom temos recebido, seja ele beleza física, talento atlético, intelecto, uma personalidade charmosa, ou qualquer outra coisa, devemos sempre lembrar que Deus nos abençoou com essas coisas para que abençoemos outros e O honremos!
"Como jóia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição." Provérbios 11:22

***PENSANDO BEM.***

Não tenhais medo de ser santo! é o melhor serviço que
podeis prestar a vossos irmãos.***

***PENSAMENTO DO DIA.***

Vendo o filho no caminho do bem, é o prêmio que os Pais
recebem pelo bom exemplo que deram.***
***O TODO-PODEROSO FEZ GRANDES COISAS EM MEU FAVOR.-***



Maria, o Pai fez de ti morada do seu filho. Eles,
em ti, nos amam, ajudam, consolam e ficam
perto de nós na prova. Jesus em ti! realmente
é grande a obra do Pai!.***

CCJ do Senado aprova projeto que pune o mau gestor de saúde

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, nesta quarta-feira (29), um mecanismo legal mais específico e eficaz para punir gestores de políticas públicas de saúde no âmbito da União, dos estados e dos municípios envolvidos em ações fraudulentas.
A responsabilização destes agentes públicos foi proposta no PLS 174/2011, do senador Humberto Costa (PT-PE), e contou com voto favorável do relator, senador Jorge Viana (PT-AC), mantido pelo relator ad hoc, Anibal Diniz (PT-AC).
Atualmente, a única forma de enfrentar irregularidades no setor é suspender repasses do Ministério da Saúde a estados e municípios até que se comprove a efetiva prestação dos serviços. Humberto observou, entretanto, que a medida falha por não punir o mau gestor.

Prefeitos do interior ignoram Lei da Transparência

Pensando bem…


“Não temos qualquer prazer na existência exceto quando lutamos por algo. ”
Arthur Schopenhauer
Super Moura

Política do Rio Grande do Norte perde um super-herói


A política do Natal e do Rio Grande do Norte perdeu uma de suas figuras mais folclóricas. Foi-se o “Super Moura”, ou José Vitório de Moura.
Foi encontrado no banheiro de sua casa na capital do Estado, desacordado, já sem vida, na manhã dessa quinta-feira (30).
Ele tinha 78 anos.
Moura candidatou-se a deputado estadual (2006) e a vereador (duas vezes), figurando no elenco de personagens bizarros da política nacional, por adotar codinome de super-herói, principalmente no combate à corrupção.
Nunca teve votação satisfatória a ponto de se apresentar como fenômeno nas urnas.
Ganhou notoriedade nas propagandas eleitorais, pelas inserções jocosas em que se apresentava como o “Super Moura”, conseguindo até o feito de “voar”.
Moura era segundo sargento reformado da Polícia Militar.
Que descanse em paz.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

MP Eleitoral denuncia prefeito e vereadora de Porto do Mangue
O Ministério Público Eleitoral denunciou por compra de votos o prefeito de Porto do Mangue, Francisco Gomes Batista (conhecido como Titico), a vereadora Maria Cícera de Almeida Maia (Mariazinha), além da vendedora ambulante Lucicleide Ferreira da Silva e do motorista Jean de Almeida Maia.
A denúncia feita ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é de autoria do procurador Regional Eleitoral, Paulo Sérgio Rocha, e relata que Jean de Almeida foi à casa de Lucicleide Ferreira, 15 dias antes da votação das eleições de 2008, e prometeu consertar o veículo da vendedora, um Corsa, desde que ela votasse em Maria Cícera e Francisco Gomes, então candidatos aos cargos de vereador e de prefeito, respectivamente. Após eleito, "Titico" teria dado R$ 1 mil a Lucicleide Ferreira em razão da promessa feita.
Os detalhes da "negociação" foram relatados pela própria vendedora ambulante em uma audiência realizada em 29 de setembro de 2010, no Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Assu, dentro de uma ação de obrigação de fazer movida por ela contra Jean de Almeida. Lucicleide Ferreira queria que a Justiça obrigasse o motorista a realizar, gratuitamente, o serviço de mecânica em seu veículo, como havia prometido na campanha de 2008. O pedido foi julgado improcedente.
 Jean de Almeida é filho de Maria Cícera e era dono de uma loja de peças automotivas. De acordo com Lucicleide Ferreira, ele foi até a casa da ambulante e, na presença de dois mecânicos e também de parentes da ambulante, fez a oferta do conserto do carro em troca do voto. Um dos mecânicos, em depoimento, detalhou que o Corsa da vendedora foi levado até a lateral da casa de Jean de Almeida, para ser consertado. O outro depôs que, poucos dias após a eleição, ouviu de Francisco Gomes que "o difícil tinha sido ganhar as eleições, mas agora que havia ganho, iria pagar o conserto do carro de Lucicleide". Uma relação com as peças necessárias foi entregue a "Titico" dez dias depois pelo mecânico.
A eleitora, em um novo depoimento, confirmou o diálogo e acrescentou que a promessa de Francisco Gomes era consertar o veículo "depois de 90 dias de assumida a prefeitura". Passado o prazo, ela recebeu R$ 1 mil do prefeito, como pagamento da ajuda que este havia lhe prometido. Em um terceiro depoimento, Lucicleide Ferreira declarou que "Titico" já havia oferecido ajuda para consertar o motor do veículo com a condição de que ela votasse nele, antes mesmo da oferta de Jean de Almeida.
Tanto o motorista, quanto Maria Cícera e Francisco Gomes negaram as acusações da ambulante. Caso a denúncia seja recebida pela Justiça Eleitoral, os quatro denunciados poderão ser condenados pelo artigo 299 do Código Eleitoral: "dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita". A pena pode chegar a quatro anos de reclusão e pagamento de cinco a quinze dias-multa.

Betinho tenta destruir bases de Rafael Motta

Sem títuloO deputado federal Betinho Rosado(DEM) está entrando no território das bases do Partido Progressista(PP). O plano é desarticular os apoios “comprometidos” ao projeto do vereador natalense Rafael Motta(PP) que possivelmente disputará uma cadeira na Câmara Federal.
Se ele vai conseguir estremecer os apoios , isso já é uma outra conversa.
Vamos aguardar!

Henrique questionou ministra por críticas ao PMDB

henrique gleisi
A coluna Painel, da Folha, noticiou que Henrique Eduardo Alves (RN) questionou a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, sobre as críticas feitas por ela ao PMDB em reunião de petistas anteontem, no Planalto. Ela se disse surpresa com a divulgação da declaração “fora de contexto” e disse saber da importância do partido.

***GIRO PELO INTERIOR.***

Câmara Municipal de Ielmo Marinho abre CPI contra prefeito

bruno patriotaA Câmara Municipal de Ielmo Marinho abriu uma CPI para apurar supostas irregularidades contra o prefeito Bruno Patriota. A comissão foi aprovada por seis dos nove vereadores, que definirão os membros na segunda-feira (03).
A investigação foi solicitada por uma cidadã do município, identificada por Ana Késia Ferreira Guedes. “O prefeito deita e rola em verbas públicas em seu próprio benefício, consubstanciando-se assim em atos de improbidade administrativa, e constituindo-se em verdadeira lesão aos princípios norteadores da Administração Pública”, teria dito ela em documento entregue ao Poder Legislativo. Ana Késia se refere a contratações irregulares de empresas prestadoras de serviços, mesmo dotação orçamentária suficiente às respectivas contratações.

***NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA.***

Amigo Boa noite... Venho pedir gentilmente,...
Cláudia Silva 29 de maio de 2013 21:51
Amigo Boa noite... Venho pedir para divulgar uma mobilização que estamos organizando: II Caminhada Baraúna Pede Segurança, acontecerá neste dia 03/06, a partir da 14:00, saindo de frente ao Auto Posto Baraúna e Borracharia do Salvador. Pedimos a todos que se vistam de branco e leve um lenço preto. Agradecemos a todos que se fizerem presente a este ato cívico.***

***FOTO DO DIA.***

***Irmã Franciene Barreto, e Hortência. na foto do dia.***

***IMAGEM DO DIA.***

Quando teremos realmente uma cidade limpa, pelo visto será sempre assim, paga-se uma fortuna pela limpeza pública e termina sempre do mesmo jeito  o povo sendo vítima da incompetência do governo que não liga para nada só para seus interesses pessoais, observando o comportamento do governo percebi-se  que ele só faz alguma coisa quando nota que o absurdo tomou conta da cidade, e alguns cidadãos faz um protesto verbal com o vizinho e a conversa sai na rua ai ele manda um consolo e faz uma limpeza que dura no máximo três dias e depois deixa o lixo tomar conta, o nosso governo não tem feito o que a cidade está precisando nem atende a demanda da administração, faz um paliativo como consolo para os bebês famintos do cumprimento da responsabilidade de governar bem o povo que seja lá com for votou nele comprado ou não fizeram uma grande asneira e agora tem que pagar Tim Tim por tintim. Como estão sendo cobrados com a falta de um administrador responsável preocupado com o bem comum da população, a começar pelo hospital de faz de conta, que só oferece um atendimento fraco ambulatorial sem as mínimas condições para se trabalhar como determina as regras da saúde pública. Manda limpar esse local, se você não sabe, não mora aqui, fica em frente ao sindicato rural de Baraúna na rua José Vitalino que o sinal caiu e você não dá nem bola para o azar. Atenção senhores vereadores ajam façam alguma coisa em favor do povo além do discurso, com a palavra os Senhores vereadores que começam a preocupar a população, a inércia da ação é muito ruim para o povo.

***TUNEL DO TEMPO.***

Sentado ex vereador José Fernandes de Queiroz saudosa memória, Daniel Pereira da Cunha, sentada Edinha de Chico de Isabel.***

TCE do RN vai mapear prefeituras com portal da transparência

30 de maio de 2013 por annaruth
Apesar de a inspeção realizada de forma rotineira, o Tribunal de Contas do Estado orientou seus técnicos para a fiscalização pontual em torno do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, que inclui a construção do Portal da Transparência, cujo prazo para implementação foi encerrado no último dia 27 de maio. O secretário de controle externo do TCE, Jailson Tavares Pereira, reuniu-se com o diretor de assuntos municipais, Humberto de Aragão Mendes Neto, para definir uma estratégia visando averiguar quantos municípios encontram-se em situação regular e se as informações disponibilizadas estão em conformidade com a LRF.
“Não há justificativa para os municípios não terem construído o portal da transparência, como determinado pela LRF”, relatou Jailson, lembrando que já foi dado prazo suficiente para o cumprimento da medida. A Lei Complementar 131, que alterou a LRF, definiu os seguintes prazos: um ano para a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios com mais de 100.000 (cem mil) habitantes – maio de 2010; dois anos para os Municípios que tenham entre 50.000 (cinquenta mil) e 100.000 (cem mil) habitantes – maio de 2011; e quatro anos para os Municípios que tenham até 50.000 (cinquenta mil) habitantes – maio de 2013. Ou seja, a partir de agora todos os entes, nas esferas federal, estadual e municipal, devem ter suas contas disponibilizadas para o controle da sociedade.
A partir do trabalho realizado, o TCE vai disponibilizar no portal www.tce.rn.gov.br o endereço eletrônico de todos os municípios potiguares com site em situação regular.

Secretário de Controle Externo do TCE, Jailson Tavares 
(NOTA DO BLOG). Se a sociedade se aculturar destas oportunidades terão um instrumento importante para fiscalizar o executivo em todos os níveis de poder.*** 
Polo industrial
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) lança nesta sexta-feira, 31, o Polo Industrial Avançado do Agreste, em Goianinha. Área de 100 hectares para receber indústrias de diversos segmentos econômicos.
Chame um advogado
 O fato de o juiz eleitoral José Herval Sampaio Júnior ter condenado as duas principais candidatas à Prefeitura de Mossoró não pode ser depositado na conta individual do magistrado. Embora as sentenças sejam factíveis a contestações, há de se aceitar que o titular da 33.ª Zona Eleitoral deu a canetada com base na sua interpretação da legislação eleitoral vigente.
Não cabe aqui julgar se a decisão foi correta ou não, haja vista que essa é uma missão das cortes superiores, e questioná-lo é o direito de quem se sente prejudicado, no caso, quem sofreu a condenação.
Agora, é preciso ressaltar um ponto importante para a insegurança jurídica nos pleitos eleitorais: por falta de uma reforma política ampla e definitiva, o Judiciário está cada vez mais criando regras impeditivas. Ou seja, na falta de atuação do Congresso, a Justiça Eleitoral está impondo as suas próprias regras, através de resoluções que antecedem a cada pleito.
Observe que as regras das campanhas estão limitando o campo de atuação dos candidatos. A lista do que não pode é bem mais extensa do que a lista do permitido. Um equívoco diante de um estado democrático de direito.
Ora, veja: se um candidato precisa se apresentar ao grande público para convencer o pedido de voto, é preciso que ele tenha a ampla condição de fazê-lo. Do contrário, o eleitor fica obrigado a votar num postulante a cargo público sem conhecer os seus projetos e as suas intenções.
Noutro dia, um ex-candidato fez uma observação hilária, porém próxima da realidade. Ele disse que, da forma como a Justiça Eleitoral está impedindo o candidato de fazer campanha, vai chegar o momento em que o político terá de se esconder dentro de caixa e avisar que ali dentro tem um postulante que precisa de voto.
Exagero à parte, o fato é que está cada vez mais complicado desenvolver uma campanha eleitoral de rua, diante de regras proibitivas. Não é exagero. V
O fato é que aos poucos as regras foram suprimindo peças importantes de campanha, como outdoor, camisetas, bonés, trios elétricos, suvenirs, restrição no horário de propaganda e outros itens; daí, a Justiça Eleitoral passou a imprimir a rigidez que as suas resoluções impõem, cabendo a cada magistrado fazer a leitura sob a sua própria ótica. Foi o que aconteceu nas eleições de 2012 em Mossoró, que parecem intermináveis, vivendo agora uma espécie de terceiro tempo.
E vai ficar mais restrito ainda, porque o Congresso Nacional continuará negligente com o seu dever, deixando margem para a Justiça legislar e julgar ao mesmo tempo, e isso não é bom para a Democracia

Consulta ao TSE mexe com migração de políticos para nova sigla

Postado às 06h00 política Nenhum comentário Enviar por e-mail
O senador Sérgio de Souza (PMDB-PR) encaminhou consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em que faz indagações sobre fusão de partidos e justa causa para a migração de políticos para a nova sigla.
Na consulta, o senador pergunta:
1 – Se a justa causa decorrente da fusão de partidos também alcança a migração partidária de mandatários filiados a legendas diversas, que não as envolvidas na fusão, que pretendam migrar para o novo partido resultante?
2 – Desde que o sistema normativo reconhece a existência de justa causa na hipótese de fusão entre partidos, que pode ser concebida aplicável tanto na filiação de mandatários ao novo partido resultante, como na desfiliação, com vistas à migração à legenda diversa, dos mandatários originariamente filiados aos partidos fundidos; o prazo razoável para tais hipóteses de filiação é de 30 dias, contados do registro do estatuto pelo TSE (por analogia com o artigo 9º, parágrafo 4º, da Lei nº 9.096/1995)?
Nota do Blog: A consulta interessa a vários políticos do RN com mandatos e que pretendem mudar de partido, mas temem a Lei da Fidelidade Partidária. A fusão de PPS e PMN despertou o interesse dos deputados estaduais Vivaldo Costa e Kelps Lima, do PR; Fábio Dantas, do PHS. O deputado federal Betinho Rosado, do DEM, também quer mudar de partido.

*** CONVERTAM-SE, PORQUE O REINO DO CÉU ESTÁ PROXIMO.***

***TRANSFORMADO.***

Aonde quer que fosse, Paulo pregava o evangelho
para os gentios, líderes judeus hostis e até mesmo os
guardas romanos. Sempre que criam na mensagem
pregada pelo apóstolo, as pessoas eram transformadas.
A palavra de Deus não se destina apenas à nossa
informação, mas também à nossa transformação!
tornar-se cristão significa começar um relacionamento
completamente novo com Deus, não apenas virar uma
página na vida ou terminar fazer tudo o que é certo.
Os crentes têm os seus propósitos, direção, atitudes e 
comportamentos transformados. Eles não procuram mais
servir a si mesmo, mas a Deus. Que área de sua vida
foram transformadas pelo fato de você ter ouvido as boas
novas? Que área ainda precisam ser transformadas?

*** DEVEMOS APRENDER COM A REALIDADE MESMO ADVERSSAS.***

" É um fato que outras pessoas,
mesmo as que o amam, nem
sempre    concordarão    com
suas ideias,    nem sempre  o
compreenderão ou partilharão
de seu entusiasmo".   ***

***ESTA É A MELHOR FORMA DE VIVER BEM.***

Se você vive para Cristo, se busca fazer as coisas da maneira que Deus quer, não irá se arrepender. Porque você não encontrará felicidade ou preencherá o seu vazio interior com sexo, drogas e bebida. Também não encontrará isso tendo sucesso, bens ou conquistas. Você realmente vai encontrar a felicidade e o preenchimento que procura em sua vida, somente através de um relacionamento íntimo e pessoal com Jesus Cristo.

Sim, o Tempo Dirá!

"Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma?" (Marcos 8:36-37)

Há algum tempo atrás encontrei um colega dos tempos de colégio. Costumávamos sair juntos naquela época. Eu não o via há 25 anos e ele me disse que viria me ouvir numa pregação. Então, combinamos de nos encontrar um pouco antes para conversar.
Ele me contou que fora casado duas vezes e que agora estava divorciado. "Eu praticamente 'bebi' meus casamentos", comentou. Ele me disse que nunca parou de beber. E, aquilo tinha arruinado a sua vida.
Então eu falei, "sabe, na Bíblia, Deus diz: 'Vocês me procurarão e me acharão [...]'" (Jeremias 29:13)
"-Você pode citar o seu livro e eu citarei o meu", ele disse. - "Eu também estou num grupo. Estou num programa para deixar o alcoolismo."
Costumávamos sair juntos, ir para festas, mas ele nunca deixou esse estilo de vida. Eu fiz isso aos 17 anos. Ao perceber os diferentes caminhos que as nossas vidas tomaram, ficou claro quem realmente tinha aberto mão daquela vida aparentemente divertida.
Pode existir ocasiões em que você, como Cristão, veja pessoas não cristãs e pense: "Não sei... acho que eles estão se divertindo muito mais do que eu." Pode até realmente parecer que estão se divertindo hoje; mas, convém lembrar que há um preço para o pecado. Todos nós colheremos o que plantarmos.
Se você vive para Cristo, se busca fazer as coisas da maneira que Deus quer, não irá se arrepender. Porque você não encontrará felicidade ou preencherá o seu vazio interior com sexo, drogas e bebida. Também não encontrará isso tendo sucesso, bens ou conquistas. Você realmente vai encontrar a felicidade e o preenchimento que procura em sua vida, somente através de um relacionamento íntimo e pessoal com Jesus Cristo.
Oração: Pai querido, faz de mim um vaso novo, quero ser moldado pelas Tuas mãos, para que o Senhor derrame da água viva e faça transbordar o poder do Espírito Santo em minha vida. Ajuda-me a ter uma vida de santidade, não deixando eu me contaminar com as coisas deste mundo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Pensamento: É na casa do oleiro que o vaso é moldado, e a igreja é a casa do oleiro, portanto aconteça o que acontecer não se afaste da igreja. Nós somos obra do Senhor, e a cada dia ele nos molda para ficarmos segundo o desejo do Seu coração, segundo a forma que Ele planejou para que sejamos. Quando nos entregamos totalmente nas mãos de Deus ele faz um outro vaso, um vaso novo segundo bem lhe parece. Não seremos mais os mesmos. Temos que esquecer o passado e partir para o futuro confiantes na misericórdia do Senhor que é grande.

***do livro do profeta Jeremias 18:6.***

"Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel." Jeremias 18:6

***PENSANDO BEM.***

Deus é importante, a realidade absolutamente mais
importante da nossa vida.***

***PENSAMENTO DO DIA.***

O passo mais fraco em direção ao topo da montanha,
em direção ao nascer do sol, em direção à esperança, é mais forte
do que a mais violenta das tempestades.***
TODOS COMERAM E FICARAM SATISFEITOS.
E AINDA FORAM RECOLHIDOS DOZE CESTOS
DOS PEDAÇOS QUE SOBRARAM.***


Jesus tem compaixão da multidão; amtes a
instruiu, revelando o amor do Pai, e agora
continua a amá-la, dando o pão. Aquele pão
é profecia do pão que hoje comemos juntos e
 que é fonte de comunhão com Jesus e entre
nós. Este Pão, que é o corpo de Jesus, nós o
adoramos: é a concretização do amor com o
qual somos amados e é a fonte daquele amor
que damos aos irmãos.***

quarta-feira, 29 de maio de 2013

***GIRO PELO INTERIOR.***

Prefeito de Caicó decreta ponto facultativo nesta sexta-feira

O prefeito de Caicó Roberto Germano (PMDB) decretou ponto facultativo nas repartições da prefeitura durante a sexta-feira, dia 31 de maio, em virtude do prolongamento do feriado de Corpus Christi. O decreto foi publicado nesta quarta-feira. O expediente nas secretarias será normalizado na segunda-feira

Governo e Prefeitura de Caicó decretam ponto facultativo na sexta-feira

O Governo e Prefeitura de Caicó decretaram ponto facultativo na sexta-feira(31), o decreto do Governo será publicado no Diário Oficial de amanhã. Já o da Prefeitura de Caicó já foi publicado e os serviços nas secretarias será normalizado na próxima segunda-feira(03).
O ponto facultativo se dá em virtude do prolongamento do feriado de Corpus Christi

***GIRO PELO INTERIOR.***

Lagoa do Bonfim está secando

LAGOA 01Conhecida por sua beleza natural, a Lagoa do Bonfim, no município de Nísia Floresta, está pedindo socorro, já que a cada dia o nível da água baixa assustadoramente.
O reservatório é importante para o RN, principalmente por abastecer a Adutora Monsenhor Expedito, que leva água a várias cidades do interior.

A disputa por Dilma

Postado às 14h46 política Nenhum comentário Enviar por e-mail

A assessoria do deputado Henrique Alves (PMDB) noticia que o parlamentar foi o primeiro a ser informado sobre a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Rio Grande do Norte.
A deputada federal Fátima Bezerra (PT), através de sua assessoria, jura que foi a petista a primeira a ser consultada.
Já a Casa Civil do Governo do Estado, garante que foi a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) que recebeu o comunicado.
A disputa pela “paternidade” do anúncio é apenas um aperitivo do que poderá acontecer quando Dilma pisar em solo potiguar, na próxima segunda-feira, 3 junho.
Portanto, jornalistas, blogueiros, dublês e outras tribos, preparem as suas caixas de e-mail para a avalanche de informações e fotos lançadas pelas assessorias políticas.
Cada um com a sua versão.
Nota do blog: Mais importante do que essa disputar para ser “importante” perto de Dilma, são os benefícios que a presidente trará para o Rio Grande do Norte. Destaque para a ordem de serviço da barragem de Oiticica, obra avaliada em R$ 311 milhões e esperada há pelo menos cinco décadas. Também terá o lançamento do edital de licitação do projeto de duplicação da BR-304 (Natal/Mossoró)

O que eles pensam?

Postado às 15h27 política Nenhum comentário Enviar por e-mail
Qual será a opinião da deputada federal Fátima Bezerra (PT) sobre a decisão do prefeito Carlos Eduardo (PDT) mandar a sua secretária de Educação, Justina Iva, para o feriadão na Itália, no momento de greve dos professores natalenses?
O que pensa o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) sobre o assunto?
E a oposição ao prefeito Eduardo o que acha?
A Assembleia Legislativa vai ficar em silêncio, com tantos barulhentos como Nélter Queiroz, José Dias, Kelps, Márcia Maia, Leonardo Nogueira, Larissa Rosado, Hermano Morais, Tomba, Valtinho Alves…?
O deputado Agnelo Alves (PDT), que costuma usar o plenário e o microfone da Globo Natal para descascar ou fazer chacota com assuntos sérios, não vai se pronunciar? Ou – quem sabe – brincar com a situação dos professores natalenses? Só não cabe o silêncio.
E as redes sociais vão reagir, como fizeram nos tempos de Micarla de Souza?
Nota do blog: O destaque para Fátima e Mineiro é porque eles sempre se apressam a emitir opinião (crítica mesmo) quando a greve é no âmbito estadual. As caixas de e-mails dos jornalistas ficam congestionadas. Agora, porém, nada até aqui. Será que eles estão sem opinião em relação ao governo Carlos Eduardo? O PT no governo é outra coisa muito diferente eles e seus aliados podem tudo inclusive pedi que o S T F. anule seu julgamento. Seria cômico se não fosse triste.
A defesa é uma peça de ficção
 A deputada Larissa Rosado (PSB) exagerou na dose, ao tentar desqualificar a decisão do juiz José Herval Sampaio Júnior, da 33.ª Zona Eleitoral de Mossoró, de condená-la por abuso do poder e uso do sistema de comunicação de sua família nas eleições de 2012. Com tese absurda e distante da verdade.
No plenário da Assembleia Legislativa, ela afirmou que a sua campanha “não teve recursos” e que teve de “lutar contra uma emissora de TV, três jornais e pelo menos quatro rádios da cidade.”
Menos, deputada.
Quem acompanhou a disputada campanha, sabe que não faltou estrutura para as duas principais candidaturas.
1 – Cláudia Regina (DEM), a vitoriosa, teve o apoio da então prefeita Fafá Rosado e da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), além de 11 partidos.
2 – Larissa, a derrotada, teve o apoio do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, da presidente Dilma Rousseff e de 14 partidos.
Veja que, para colocar mais de uma dezena de partidos em um só palanque, é preciso ter muita estrutura para convencer os parceiros.
Quanto à acusação de que uma TV, três jornais e quatro emissoras de rádios atuaram contra a sua candidatura, foi de uma infelicidade profunda.
A TV à qual ela se refere é a TCM, de propriedade do reitor Milton Marques, que é filiado ao seu partido, o PSB. Registre-se que durante toda a campanha a TCM publicou quatro pesquisas e todas favoráveis a Larissa.
Os três jornais, embora a deputada não tenha citado os nomes, são o DE FATO, Correio da Tarde e Gazeta do Oeste. O primeiro repercutiu as quatro pesquisas da TCM, enquanto os outros dois registraram e publicaram mais de uma dezena de pesquisas, dando vitória a Larissa. Todas erradas, algumas de forma bisonha.
Logo, os impressos não fizeram campanha contra ela.
Quanto às emissoras de rádio, a legislação eleitoral limita o seu raio de ação, tanto que não exigiram muito trabalho.
Pois bem…
Larissa foi condenada porque o juiz Herval, de posse de provas irrefutáveis, não teve a menor dúvida que a candidata se beneficiou do jornal O Mossoroense, TV Mossoró e rádio FM 93,7, que pertencem aos seus pais. Observe que o uso do sistema de comunicação, segundo a sentença, se deu antes do início da campanha eleitoral, tendo sido monitorado durante um ano.
Nenhuma novidade.
Quem assiste ao “Observador Político”, na TV Mossoró e FM 93,7, sabe que o programa é usado politicamente pelo grupo, a partir dos seus apresentadores: Laíre e Lairinho Rosado, pai e irmão de Larissa. É aí que se sustenta a decisão do juiz.
Ao sentenciá-la, Herval não comparou estruturas, mas, sim, julgou o conteúdo do processo.
Só isso.

***GIRO PELO INTERIOR.***

Prefeitura de Cruzeta é a primeira no Seridó a implantar serviço de contracheque on-line

Os servidores públicos do município de Cruzeta passam a contar a partir deste mês  com o serviço de contracheque on-line. Antes, esse serviço era prestado no próprio balcão do setor pessoal da Prefeitura, se solicitado antecipadamente.
Sendo o primeiro a ser implantado em uma prefeitura do Seridó, o projeto foi desenvolvido pela equipe do site Kurtição, que através de uma programação ágil e segura conseguirá diminuir as despesas com papel, sem esquecer da contribuição ambiental.
“Todos os servidores públicos da Prefeitura sejam efetivos, comissionados ou contratados terão fácil acesso às informações de seus vencimentos eletronicamente, contando com toda praticidade, comodidade, modernidade e segurança. O contracheque pode ser emitido a qualquer hora ou lugar”, declarou Alexandre Melo, desenvolvedor do sistema.
A forma de implantação e funcionamento do sistema impede possíveis fraudes, mas nunca é demais lembrar que o servidor não deve passar sua senha pessoal para ninguém.O sistema ainda conta com o serviço de validação do contracheque, minimizando o risco de fraude no valor dos vencimentos de cada funcionário municipal.
O Prefeito Erivanaldo Aquino, “Nena”,comemora a implantação deste projeto que vem modernizar e dar praticidade para os servidores do Município.
Para ter acesso ao contracheque on-line, o servidor deve entrar no portal http://www.cruzeta.rn.gov.br/ContraChequeOnline,  informando  a matrícula e a senha. A senha será emitida pelo Departamento de Recursos Humanos, no prédio da Prefeitura.Essas informações só poderão ser repassadas para o próprio servidor.
Eleições 2014

“Boiada” do PMDB aguarda passagem de Dilma


Depois da passagem da presidente Dilma Roussef (PT) pelo Rio Grande do Norte, na próxima segunda-feira (3), o PMDB ficará insustentável.
O PMDB do Rio Grande do Norte, de suas bases à representação na Assembleia Legislativa, está indócil com o Governo Rosalba Ciarlini (DEM).
Existem duas vontades que se interligam: rompimento do apoio ao DEM e candidatura própria à sucessão de Rosalba.
Há algumas semanas, o líder peemedebista Henrique Alves conseguiu conter esse movimento, justificando que à época a presidente Dilma estaria no Estado.
Agora, pós-passagem de Dilma, Henrique vai precisar de mais argumentos para segurar a “boiada”.

***FOTO DO DIA.***

***Professor Onevaldo Barbosa, Professor Betinho Rosado, Professor Francisco Gilson de Oliveira.***

***IMAGEM DO DIA.***

Esta é a rua Francisca Alves, as margens do meio fio o mato toma conta e a coleta é feita sem nenhum critério se tira os sacos de lixo deixam os garranchos, coincidentemente ontem a noite encontrei com os garis que ao me ver foram logo dizendo que Baraúna tinha muito lixo nós temos cinco caçambas e não damos conta de tira o lixo todo, ai eu respondi com educação que o problema não é a quantidade de lixo que Baraúna produz mas a falta de medidas que ofereça condições de atender a demanda, tem uma empresa prolocar que é a responsável pela limpeza logo depois do prefeito que é o responsável primeiro, se cinco caçamba não dá, põe dez mais limpem a cidade o povo está pagando muito caro por isso.

A Verdadeira Adoração

gico

***TUNEL DO TEMPO.***

Reunião de calçada na comunidade de Velame II, Ivanildo Targino, ruberlândio, Nelbe, irmão Odilon, Taciano, Emagleide. Com o sofrimento do povo os dias parecem não passar, os meses são longos e os anos intermináveis. o que aconteceu a um ano aproximadamente parecem uma década, as esperanças de melhoras também parece não existir estamos realmente sujeitos a desesperança e sem muita expectativa de melhoria de vida nas mãos de um governo que não liga nem um pouco com o bem está da população, o seu governo está muito acima dos direitos do povo e ele administra ao bel-prazer, ouvimos todos os dias o clamor das pessoas com a assistência médica hospitalar, não se ver nenhum esforço para melhorar o atendimento para a população, a farmácia básica que a muito chamo de a farmácia de faz de conta nunca você consegue uma receita com todos os medicamentos, com raras exerções, escrevendo esta postagem vem um amigo de uma comunidade rural para denunciar que durante o tempo que mora nesta vila nunca viu um agente de saúde por lá, os agentes de endemias nunca foram lá nem de visita, médico é como chuva de verão uma vez por ano, e no governo do trabalho ficou ainda pior o outro de vez enquanto mandava um médico agora é só enfermeiro, não que eu tenha nada contra os enfermeiros que são excelentes profissionais. Mais há momentos que o enfermeiro não pode fazer o que o médico faz,  por exemplo aviar a receita para o paciente. Atenção conversando com um agente de endemias me falou que a dengue está a nossa porta o prefeito sempre num carro de vidros fechados só se for um azar ele ser picado um mosquito da  bendita dengue, eles não tem paladar pode morde tudo. Acho até que o apocalipse chegou primeiro em Baraúna certamente o nosso pecado abundou. Erra é humano permanecer no erro é asneira...

***A FÉ DE ABRAÃO.***

Na Marcha silenciosa de Abraão, na ínvia estrada de moriá, em direção ao
monte do sacrifício, prossegue, também, Isaque, o filho amado. Segue,
ele, carregando a lenha, enquanto o Pai, testado no sentido pleno de sua fé, vai
carregando o fogo.
Na solidão do caminho, vivendo aquele ato de fé, apesar de lhe não alcançar
a extensão em plenitude, solícito perqueriu, indagou o rapaz: 
- meu Pai! Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?
Não vacila, naquela hora solene, o patriarca fiel que responde, prontamente:
- meu filho, Deus proverá!
E ambos, juntos, seguem na direção do lugar da suprema prova mas que é,
também, e sempre, o lugar da bênção suprema.***
 

***ORÁCULO DO MONTE.***

DEPOIS DESSAS COISAS, PÔS DEUS ABRAÃO À PROVA E LHE DISSE: ABRAÃO!
ESTE LHE RESPONDEU: EIS-ME AQUI! ACRESCENTOU DEUS: TOMA TEU FILHO,
TEU ÚNICO FILHO, ISAQUE, A QUEM AMAS, E VAI-TE À TERRA DE MORIÁ; OFERECE-O ALI  EM HOLOCAUSTO, SOBRE UM DOS MONTES, QUE EU TE MOSTRAREI.***

***GASTAR.***

Israel prosperou no reinado de Jeroboão II,
alcançando grande poderio militar e econômico. Mas
quanto mais próspera se tornava a nação, mais amor
dedicava aos idolos. Parece que quanto mais recebemos
de Deus, mais gastamos. Queremos casas maiores,
carros e roupas melhores coisas que o mundo pode
oferecer podem levar ao caminho da destruição.
A medida que você prosperar, observe para onde está
indo o seu dinheiro. Será que está sendo empregado
para os propósitos de Deus, ou você o está consumindo
apenas consigo mesmo.***

***PENSANDO BEM.***

Sejamos humildes de espirito, afastemos a soberba,
inimiga da harmonia. O amor supõe a concórdia,
a concórdia não pode existir sem união.***

***PENSAMENTO DO DIA.***

São estes os motivos para sermos devotos de 
Nossa Senhora: Maria é a mais santa entre as criaturas,
Maria é a mãe de Deus, Maria é nossa mãe.***

A Verdadeira Adoração


"E cantavam em alta voz: 'Digno é o Cordeiro que foi morto de receber poder, riqueza, sabedoria, força, honra, glória e louvor!'" (Apocalipse 5:12)

Existem algumas palavras na Bíblia que são traduzidas como "adoração". A mais frequentemente delas significa "curvar-se e fazer uma homenagem." A outra palavra bíblica mais usada para adoração significa: "beijar em direção a." Coloque essas duas palavras juntas e você terá uma boa ideia do que é a verdadeira adoração. Adoramos a Deus porque Ele é digno. Ao fazermos isso, curvamo-nos e prestamos-Lhe  homenagem. Isso mostra reverência e respeito por Deus. Mas nós também "beijamos em direção a" Ele - o que mostra carinho e intimidade com Ele.
Devemos aprender tudo o que pudermos sobre adoração, pois ela será uma das principais atividades no paraíso. E Jesus deixou claro que existe um jeito certo e um jeito errado de adorar. Há a verdadeira adoração e a falsa adoração.
A maioria dos fariseus, que pensavam ser peritos em adoração, nem chegou perto. Jesus disse-lhes: "Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens." (Mateus 15:8-9).
Algumas pessoas são muito irreverentes e informais com Deus. Elas parecem pensar nEle como seu Amigão celestial e se aproximam dele mais ou menos dessa forma em oração: - "E aí, Senhor, como é que você tá?" Outros reconhecem Deus como santo e todo-poderoso e podem até tremer diante dele, sem perceber que Deus quer ser conhecido de uma maneira íntima e pessoal.
Temos que reverenciar a Deus. Devemos honrá-Lo. Mas também devemos abraça-Lo com intimidade. Devemos comprometer os nossos corações com Ele, sem hipocrisia.
É isso que é a verdadeira adoração.


Oração: Senhor meu Deus, Pai bondoso, obrigado por estar sempre de braços abertos me esperando. Quero me achegar mais próximo do Senhor cada dia mais e mais. Ajuda-me a me manter longe do pecado e perdoa pelas vezes que eu fiquei em cima do muro, com um pé de cada lado. Quero meu coração limpo, voltado exclusivamente ao Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Pensamento: Amados, muitas vezes nos sentimos sozinhos, esquecidos neste mundo tão grande. Mas Deus nunca nos abandona, somos nós que as vezes nos esquecemos dEle, mas se o buscarmos Ele estará de braços abertos para nos receber. E se fizermos isso, que façamos de todo coração, definitivamente, afastando-se do pecado, limpando o coração, e não ficando em cima do muro, com ânimo dobre, praticando pecado e buscando a Deus ao mesmo tempo.
"Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração." Tiago 4:8
QUEM QUISER SER O PRIMEIRO, SEJA O ESCRAVO DE TODOS.***


Senhor Jesus, Tu sabes bem que o meu coração
tem sede de alegria, de repouso, de paz. No
entanto, tu insistes na dedicação de fazer-me
servo de todos. Jesus, eu sei que Tu me amas
e não me enganas; creio que realmente o
caminho para conhecer a verdadeira alegria
é tornar-se, servo por amor, como
você. Obrigado, Jesus! Tu me queres contigo
no sacrifício, m queres contigo também na
alegria. Eis-me aqui.***

terça-feira, 28 de maio de 2013

***O PORTÃO.***

***FOTO.***

***Companheiro Zezinho Juvencio, Rossini, Daniel Pereira, Gaúcho Queiroz, filho Zé hosano,  Chiquinho tio de Luciana prefeita. ex candidato e futuro vereador Emaglei-som.***

***TUNEL DO TEMPO.***

Ex vereador José Augusto Claudio, Paulo Macedo ex cronista social do diário de Natal.

***IMAGEM DO DIA.***

.
Na maior parte do tempo nossa cidade está assim como mostra a foto acima cheia de lixo e criticamos com justa razão, o dinheiro público não é para ser jogado fora, não, pelo contrário é para ser bem aplicado e com muita honestidade pois o povo deposita a confiança nos que eles escolhem para serem guardiões de seus bens, foi contratada uma empresa de acordo o que esta explicito na publicação do diário oficial dos municípios do estado do rio grande do norte na data acima, 14/05/2013. o valor mensal que a prefeitura paga é de 147.440,52 destinado a realização da limpeza pública da nossa cidade, a esse custo para ver a nossa cidade tendo como marca a sujeira das nossas ruas, que custa por ano a população uma fortuna. locado numa empresa que não se sabe de onde veio sem nenhuma experiência no mercado. Esta informação me foi passada pelo vereador David Simão que  mostrou-se preocupado com esta situação inclusive me disse que esteve no ministério público procurando solução para este problema e que problemão, desejamos ao vereador David sucesso na empreitada quando um político que fica ao lado do povo tem que ter muita coragem as perseguições são constantes, os desafios ainda maiores, a luta muito mais difícil mas se perseverá  terá a gratidão do povo. O povo tem sempre razão e o poder de botar e tirar no tempo certo. Observação, o contrato foi formatado na data da publicação não diz qual prazo de duração o que pode ser de um mês ou de maior período, ser for anual sem dúvida o valor do contrato é esse mesmo. Com certeza o portal da transparência deixará mais claro o contrato e o período de sua duração. 

***ACUSADO.***

Estêvão realmente não se defendeu. Em vez disso,
ele usou a oportunidade para resumir os fatos sobre
Jesus. Estêvão indiretamente acusou os líderes religiosos
de desobediência ás Leis de Deus - Leis de que tanto se
orgulhavam por segui meticulosamente. Era a mesma
acusação que Jesus lhes havia dirigido. Quando
testemunhamos a respeito de Cristo, não necessitamos
estar na defensiva. Em lugar disso, devemos
simplesmente compartilhar nossa fé.***

***PENSANDO BEM.***

***Depois de escalar uma montanha muito alta, descobrimos que 
há muitas outras montanhas por escalar.***

***PENSAMENTO DO DIA.***

***Deus não tem a culpa dos males presentes. A culpa é de teu
desacerto no escolher o pior em lugar do melhor.***

O Sol de Nossas Vidas


"Pois em ti está a fonte da vida; graças à tua luz, vemos a luz." (Salmos 36:9

Um americano típico gasta cerca de 15 anos de sua vida em frente da televisão. Isso mesmo: 15 anos. Não quero dizer  com isso que não podemos assistir TV. O que estou querendo dizer é que, certamente gastamos tempo demais na frente dela.

Sou um surfista de canais. Minha esposa gosta de assistir a programas de culinária, o que para mim não é divertido. Portanto, tento ganhar a posse do controle remoto e começo a clicar. Gosto de assistir cerca de oito coisas ao mesmo tempo. Penso em sentar e assistir TV por cinco minutos, mas quando olho para o relógio, uma hora e meia já se passou. Eu perdi todo esse tempo e sinto que metade de meu cérebro foi perdida também.

Podemos perder tempo demais assistindo televisão ou fazendo outras coisas tolas.
Mas, deveríamos pensar melhor em não desperdiçarmos nossas vidas. Devemos usar mais sabiamente os momentos preciosos que Deus nos dá a cada dia, a cada mês e a cada ano. Vamos usá-los para Ele. Estaremos diante d'Ele no último dia. Devemos ser capazes de resumir nossas vidas como o apóstolo Paulo colocou e poder dizer também: "Para mim, o viver é Cristo e o morrer é lucro" (Filipenses 1:21). Somente a pessoa que pode dizer: "viver é Cristo" pode, então, dizer: "morrer é lucro."

Algumas pessoas podem dizer: "Para mim, o viver é esporte"; ou: "Para mim, o viver é a música."
Todo mundo vive por algo.
E você? Pelo que você vive?
Como é bom poder dizer: "Para mim, o viver é Cristo e o morrer é lucro."
Oração: Senhor Deus, eu peço perdão a Ti pelo meu orgulho, pela vergonha, pelo medo e pela idolatria de dar mais importância à opinião das pessoas do que à Sua. Ajuda-me a ter compromisso com o Senhor, reconhecendo que as minhas características físicas e o meu modo de agir, por mais que aos meus olhos sejam agradáveis ou não, aos olhos do Senhor são virtudes insignificantes se comparadas às atitudes do meu coração. Eu lhe agradeço porque eu entendo que o amor do Senhor por mim, não muda, Jesus já pagou o alto preço lá na cruz, fui alcançado pela Sua graça e não há nada que eu tenha que fazer para conquistar esse amor, Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Pensamento: Quantas pessoas lutam para manter as aparências, vivendo uma vida de falsidade, de mentira, às vezes até em pecado, tentando se esconder até mesmo da sua própria família, e tudo muitas vezes por orgulho, ou quem sabe medo de se expor, porque se preocupam demais com a opinião das outras pessoas !!! Ninguém mais quer ser como é, todos querem ser como os outros são !!! A palavra do Senhor nos lembra que a virtude do homem está em seu interior, no seu coração. Davi era um homem segundo o coração de Deus, não porque ele era bom, ou porque era perfeito, mas porque ele tinha um coração quebrantado e arrependido na presença do Senhor, mas ele também era um pecador assim como nós, porém ele sabia reconhecer sua total dependência diante de Deus, e preocupava-se mais com a opinião do Senhor do que todas as outras.
"Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração." 1 Samuel 16:7
***NÃO TE APRESENTES NA PRESENÇA DE DEUS DE MÃOS VAZIAS.-


***A pertença a Jesus toca também o aspecto
econômico da nossa vida. Quando, nos
apresentamos ao Senhor na celebração
dominical, a nossa oferta só lhe será agradável
se for uma oferta séria e verdadeira e não um
jogo, um gesto suoerficialk que não toca a nossa
vida.***

segunda-feira, 27 de maio de 2013

***FOTO DO DIA.***

QUE NOSSA SENHORA ABENÇOE ESTE CASAL, QUE DÁ TESTEMUNHO DA SUA FÉ, DERRAMANDO MUITAS BÊNÇÃOS SOBRE ELES.***

***IMAGEM DO DIA.***

 Esta é a rua Francisca Alves, novamente esta precisando coletar o lixo e fazer uma limpeza nos locais que tem mato mais parecendo as vielas das vilas da zona rural. Ontem conversando com um amigo ele me disse surpreendido com um cidadão que dizia estas fotos são reais, veja a que ponto pode uma pessoa se alienar na crença de que alguém está correspondendo as suas perspectivas e disse mais em todo canto tem lixo, hora se formos levar em conta que em outros lugares tem lixo, isso é motivo suficiente para vivermos da mesma maneira que vive outros povos dentro do lixo. Mais devíamos primeiro compará aquilo que é bom e não o que é ruim, por exemplo existem cidades menores que Baraúna e que tem hospitais que causam inveja a cidades de grande porte, sendo assim teríamos que ter um hospital a autura das nossas necessidades, e não temos, para exemplificar basta dizer que muitos acham que o prefeito fazer alguma coisa é favor, que ignorância pensar assim, tudo que é arrecadado no município estados e união são divididos proporcionalmente de acordo com Lei que estabelece regras para garantir a cada município seus direitos constitucionais, o dinheiro que é arrecadado é para ser revestido em beneficio da população, portanto o dinheiro é para garantir aos cidadãos serviços essenciais para o bem está de toda população.
Este monte de lixo é por falta de coleta e o povo se sente obrigado a colocar lixo em local inapropriado com isso causando um desserviço a si mesmo o lixo é transmissor de uma série de doenças, isso é o que podemos realmente chamar de falta de responsabilidade do poder público que não esta fazendo a sua parte a contendo e o povo é quem paga o maior preço. ouvi da governadora do estado dizer que Baraúna é um município muito rico e o que o prefeito está fazendo com o dinheiro da nossa cidade, vamos instalar o portal da transparência e deixar o povo a par de tudo, sem pairá nenhuma dúvida aos cidadãos do nosso município.

***TUNEL DO TEMPO.***

Dr Laire Rosado, prestou relevantes serviços em favor de Baraúna, Otoniel Maia, o mestre Antonio Capistrano ex deputado também amigo de Baraúna.
***Antes de me tornar Cristão, 
tinha em mente um monte
de conceitos errados.
Agora o que faço para
livrar-me desses pensamentos?***
"Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no Senhor!"
ai de mim se não pregar o evangelho.
como viverei sem missão, como diz o apóstolo Paulo viver é em Cristo.


 

Sofrimento Corretivo

“Antes de ser castigado, eu andava desviado, mas agora obedeço à tua palavra.” (Salmo 119:67

Davi escreveu, neste salmo bem conhecido, Salmo 23:4, "[...] a tua vara e o teu cajado me protegem”. A vara e o cajado eram ferramentas de trabalho de um pastor. O cajado era um instrumento longo e arqueado que o pastor usava quando uma ovelha se desgarrava. Mas a vara era simplesmente um bastão, que era utilizado quando o cajado não funcionava mais.

Podemos pensar que um bastão é algo extremamente cruel para se usar em uma pobre ovelha. Mas é melhor ser golpeado com um bastão do que ser comida por um lobo.
As ovelhas são animais incrivelmente ingênuos. Elas realmente fazem fila para morrer. Se uma ovelha for para um penhasco, as outras ovelhas vão dizer: "Entrem na fila. Vamos todas morrer hoje. Vamos! Em fila!" O pastor, às vezes, tem que usar medidas corretivas em uma ovelha rebelde, que esteja pondo em risco as outras a se desviarem.

Eu, pessoalmente, já vi o Senhor usar a vara do sofrimento ou da doença para chamar a atenção de pessoas. De repente Ele diz: "Você não deveria fazer isso!" E, então te condena pelo Seu Espírito.
Mas você passa simplesmente a ignorá-lo. Então Ele lhe diz: "Não faça isso! Você realmente não deveria fazer isso."
Se você continua a ignorá-Lo, Deus vai então usar a vara dizendo: "Eu lhe disse para não fazer isso."
Tenho encontrado muitas pessoas em hospitais, que vieram para Cristo por causa exatamente de seus males. Infelizmente, muitas delas não permaneceram em Cristo, é verdade. Mas outras tantas continuaram a caminhar com o Senhor e passaram a usufruir de suas bênçãos.

É possível que Deus tenha recentemente lhe acertado com a Sua vara, para poder chamar a sua atenção. Talvez Ele lhe tenha dado um toque na forma de sofrimento ou de doença e você talvez tenha se perguntado o por quê.
É porque Ele ama você.
Oração: Santo e Justo Pai, até que O Dia da Graça seja completamente alcançado, confio que o Seu amor e misericórdia me sustentarão através da Graça do meu Salvador e Seu Filho, Jesus Cristo. Em Seu nome, eu oro. Amém.