domingo, 31 de março de 2013

Oração: Senhor assim como diz na tua Palavra, me ensina a ter mais fé em Ti! Me cobre com a tua poderosa mão e faz aqueles que me oprimem enxergarem a Tua misericórdia! Peço ao Senhor que me perdoe pelas vezes que duvidei da tua existência, e que nesse dia o Senhor me ajude a confiar cada vez mais em Ti, em nome de Jesus. Amém.

Câmara dos Deputados votará principais pontos da Reforma Política

Reunião de líderes da Câmara definiu datas de votação
J. Batista/Câmara dos Deputados
Os principais pontos da reforma política deverão ser votados no Plenário da Câmara nos próximos dias 9 e 10 de abril. O assunto na reunião dos líderes partidários com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, na noite desta terça-feira (26).
O relator da reforma, deputado Henrique Fontana (PT-RS), disse que a votação não depende de acordo. "Se a gente esperar um acordo para votar a reforma política, nós não votaremos reforma política nas próximas dez gerações. Reforma política é um assunto para sentar com civilidade, abrir a votação no Plenário e compor maiorias."
Fontana defende o financiamento de campanhas eleitorais com recursos públicos para reduzir a influência do poder econômico nas eleições. Segundo ele, quem defende o financiamento privado poderá ir à tribuna e expor seu ponto de vista, e a questão será disputada no voto. Depois, ele sugere a votação de duas propostas de emenda à Constituição.
O parlamentar deu uma ideia de como a votação poderá ocorrer. “Eu defendo que primeiro seja votado o projeto de lei, a lei ordinária, e nele a proposta de financiamento público exclusivo de campanha. A seguir, uma emenda constitucional que proponha a coincidência de eleições. E o último item é a emenda constitucional que termina com as coligações proporcionais."
Impedimento da votação
Sobre a ameaça dos pequenos partidos de impedir a votação da reforma, por receio de serem inviabilizados, o relator afirmou que esse temor é infundado. Segundo ele, o novo texto da reforma política, relativamente a esse ponto, é favorável a essas agremiações políticas.
"A proposta nova é que esses partidos apresentem 10, 15, 20 candidatos a deputado federal, a deputado estadual, e que a soma do trabalho de todos eles eleja um, dois ou três parlamentares”, explicou o deputado.
Além disso, Henrique Fontana ressaltou que retirou a cláusula de barreira que hoje existe em torno do chamado quociente eleitoral. “Então, a proposta que eu faço é equilibrada, que respeita, sim, os pequenos partidos, mas que diz a eles: vocês têm que se apresentar com uma cara própria."
Na reunião de líderes da próxima terça-feira, será discutido um acordo de procedimentos para a votação. Esse acordo não prevê o voto a favor ou contra, apenas a garantia de que não haverá obstrução.
Fonte: Câmara dos Deputados
Pensamento: A justiça pela fé! Você tem sofrido injustiças? Está sofrendo acusações e perseguições no seu dia a dia? ORE! Peça ao Senhor que te guarde. Peça pra Ele fazer os teus inimigos enxergarem o que você tem passado. Acredite que Ele é um DEUS VIVO! A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invísivel e realizar o impossível.
FRASE
“Temos que assegurar que os mecanismos de combate à seca sejam permanentes.”
DILMA ROUSSEFF – Presidente, preocupada com o NE.
"Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé." Romanos 1:17

DO FUNDO DO BAÚ...

Nesta data, em 1948, Jerônimo Dix-sept Rosado tomava posse como terceiro prefeito constitucional de Mossoró. Depois, elegeu-se governador do Rio Grande do Norte

PENSAMENTO DO DIA...

A MAIOR DÍVIDA QUE O SER HUMANO PODE TER COM DEUS É
NÃO AJUDÁ-LO NA CONSTRUÇÃO DO MUNDO...

O RN. ESTA ACONTECENDO...

Oiticica
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) assina na próxima terça-feira, 2, convênio com o Dnocs que vai permitir a obra da barragem de Oiticica. Investimento de R$ 311 milhões para beneficiar o Seridó e o Vale do Açu.

PENSANDO BEM...

O tempo faz a gente esquecer. Há pessoas que esquecem depressa.
Outras apenas fingem que não se lembram mais...

SÓ RINDO... COISA DE CORONEL...

Cancela aberta à pobreza
O coronel João Pereira, liderança política do Patu, estica as pernas e esparrama o corpo em sua espreguiçadeira.
À sua frente, a filha estudiosa que há tempos está na Escola Normal – de Mossoró – chega com uma companhia ao seu casarão com uma companhia estranha e novidades para o futuro.
Pensa e faz planos de casamento.
- Meu pai, ele não bebe, não fuma, não é dado a raparigagem ou jogo…
Impassivo, João Pereira em sua sapiência sertaneja é todo ouvidos, antes de se pronunciar. O candidato a marido parece sem fôlego. Não se manifesta.
- Ele só tem um defeito, meu pai: é pobre – completa a filha.
Aí, finalmente o coronel intervém no monólogo, diante do casal de pombinhos apaixonados:
- Minha fia (sic), se você quiser sofrer, pode abrir a “cancela”, mas esse defeito supera todos os outros…

CRISTO RESUCITOU ALELUIA...

POR QUE BUSCAI ENTRE OS MORTOS AQUELE QUE VIVE?.-


Á esta pergunta dirigida pelo anjo ás mulheres não é preciso responder. ninguém procura uma pessoa viva nos sepulcros. Queremos buscar Jesus onde jamais falta a vida, no coração dpo Pai. Lá, estaremos também nós e nã cessaremos de cantar o nosso "aleluia"!...

Pensando bem…


“Quando tudo nos parece dar errado, acontecem coisas boas, que não teriam acontecido, se tudo tivesse dado certo.”
Renato Russo

Henrique defende criação da Universidade do Seridó

Publicação: 31 de Março de 2013 às 00:00
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, reafirmou o seu empenho pessoal na mobilização de diferentes segmentos políticos, sociais, religiosos e econômicos do Estado em defesa do pleito de implantação da Universidade Federal do Seridó, no Rio Grande do Norte. “Que ninguém duvide: Entro nessa luta de corpo e alma, com toda determinação”. Ele manifestou também plena confiança em que tanto o ministro da Educação, Aloysio Mercadante, quanto a presidenta Dilma Roussef serão sensíveis  a esse pleito, que não é só da região do Seridó: “É de todo o Rio Grande do Norte”.
Agência SenadoHenrique Eduardo Alves destaca união da classe política no RNHenrique Eduardo Alves destaca união da classe política no RN

E enfatizou: “Não tendo dúvidas de que vamos vencer esta parada”. Henrique enalteceu a vocação desenvolvimentista do Seridó, lembrando que foi lá que se discutiu e se elaborou o primeiro plano regional de desenvolvimento do Estado, documento que plantou a semente da luta pela Universidade.

Para o presidente da Câmara, não é mera coincidência o fato do atual arcebispo de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, ter coordenado o movimento pelo plano de desenvolvimento regional e agora estar sendo o elo catalizador da união de forças norte-riograndenses em defesa da Universidade.

Ele também fez questão de assinalar que, uma luta dessa, não é a luta de um homem só. “É uma luta para concretizar sonhos e aspirações de uma das regiões mais importantes do Estado e que, através dela, busca reencontrar o espaço que ocupou como influente polo de desenvolvimento do Rio Grande do Norte”.

Referindo-se especificamente à audiência pública de que participou, dia 18 deste mês na Assembléia estadual, Henrique citou que, na ocasião, o Legislativo conseguiu mobilizar não apenas as lideranças políticas, mas também, a Igreja, na pessoa de Dom Jaime Vieira Rocha, e a Universidade Federal, na pessoa da reitora Ângela Paiva.

“Ficou claro na ocasião, que a classe política está unida nessa batalha. Unida para vencer, como demonstra a representativa lista de presença, incluindo além da governadora Rosalba, deputados estaduais Ricardo Mota e Nélter Queiroz, eu próprio, como presidente da Câmara e representando também o ministro Garibaldi Filho e quase toda bancada federal”, o senador José Agripino (DEM), deputados Fátima Bezerra (PT), Betinho Rosado (DEM) e João Maia (PR), sem falar nos prefeitos, vereadores e outros representantes de 23 municípios da região, à frente o prefeito caicoense, Roberto Germano (PMDB).
Diretórios vão exigir parâmetros

O advogado Erick Pereira, especialista em Direito Eleitoral, observou que, embora a verticalização (quando os partidos são obrigados a reproduzirem as alianças nacionais) não esteja em vigor no Brasil, os diretórios das legendas poderão fixar limites para os palanques.

Ele chamou atenção que até 180 dias antes do pleito os diretórios partidários podem definir regras. “E os diretórios regionais precisam respeitar as regras nacionais”, destacou.

Erick Pereira avaliou que a sucessão de 2014 “se desenha muito problemática na regional”. “Acho que os partidos irão editar resoluções para as alianças. Hoje as resoluções são muito pouco usadas, mas acredito que elas poderão surgir para o pleito do próximo ano”, destacou.

Coligação

As resoluções as quais o advogado se refere foram usadas, por exemplo, na eleição de 2012, quando o PT proibiu de ser firmada qualquer coligação nos municípios com o DEM e o PSDB, dois oposicionistas dos petistas no plano nacional.

O advogado Erick Pereira avalia que a inexistência da verticalização é saudável porque permite a pluralidade partidária, fortalecendo a autonomia dos partidos. “No Brasil hoje não tem ideologia programática, há peculiaridades regionais e o fim da verticalizaçã fortalece a autonomia dos partidos”, completou.
O deputado Raimundo Fernandes (PMN), em entrevista a TV TRIBUNA, também defendeu a reeleição da governadora Rosalba Ciarlini. Segundo ele, a legislação permite e é legítimo a chefe do Executivo entrar para buscar mais quatro anos de mandato. Neste momento, o palanque da governadora Rosalba Ciarlini já tem uma baixa concreta. O PV, que foi aliado em 2014, anunciou o ingresso na oposição a administração. O partido no Estado é presidido pelo senador Paulo Davim.

NOTICIA DO INTERIOR...

Familiares e amigos prestaram o último adeus ao ex-prefeito Valdemar Cândido

A população de Carnaúda dos Dantas compareceu em massa no final da manhã de hoje para prestar o seu último adeus ao ex-prefeito Valdemar Cândido. O mesmo era uma das lideranças políticas de grande expressão no município e no estado.
Várias lideranças políticas do estado também compareceram ao velório e sepultamento, entre elas estavam a governadora do estado, Rosalba Ciarlini, o deputado Vivaldo Costa, prefeito de Acari Isaías Cabral;
 

sábado, 30 de março de 2013

Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves elimina limite para gasto médico

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 11:00 henrique mossoroenseA Folha de São Paulo estampa que o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), decidiu eliminar o limite de reembolso que existia para a assistência médica aos deputados federais.
A medida vai na contramão das promessas de economicidade feitas por Alves durante sua campanha à presidência da Casa.
Desde que assumiu, o presidente da Câmara anunciou um controle maior sobre as horas extras dos servidores e a limitação do pagamento do 14º e 15º aos parlamentares. Por outro lado, criou cargos e reajustou a verba dos deputados para gastos como compra de passagens aéreas.
Agora, Alves decidiu revogar a norma anterior que previa, exceto em caso de emergência e urgência, que deveria ser observado para procedimentos médicos o limite das tabelas de preço pagos pela Casa aos hospitais com quem tem convênio, como o Sírio Libanês, o Albert Einstein e o Incor.
A norma foi estabelecida no ano passado pelo então presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), com o “intuito de padronizar e dar maior precisão na definição dos procedimentos e tratamentos reembolsáveis”.
No novo ato também não consta o limite para o pagamento de honorários médicos que na regra anterior previa um desembolso de até sete vezes o valor definido pela tabela da Associação Médica Brasileira.

Reunião com os governadores no Ceará será transformada em “mar de lamúrias”

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 14:41 Dilma-e-Rosalba1-300x200César Santos informa em sua coluna que a  reunião da presidente Dilma Rousseff com os governadores do Nordeste terça-feira (2), em Fortaleza (CE), será transformada em mar de lamúrias pelos gestores estaduais. Tudo por conta dos efeitos da seca que castigam os nove estados nordestinos e atingem a imagem dos governantes.
A presidente já antecipou que vem cheia de boa vontade para atender os pedidos. E são muitos, não tenha dúvida.
Cada governador entregará uma lista de pedidos, que vão desde a liberação de recursos para abastecimento através de carros pipas, perfuração de poços, construção de cisternas, distribuição de milho, forragens, entre outros.
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) também levará a sua lista. Ela embarca para Fortaleza (CE) no início da noite deste segunda-feira, mas antes se reunirá com o Comitê Estadual de Combate à Seca para definir os pedidos.

francisco cuoco soleado...

IMAGEM DO DIA...

POR DO SOL NA COMUNIDADE DE FORMIGUEIRO...

FOTO DO DIA...

Encontro do P S D B. Em Natal. Fila da frente Claudia, Nilma, Daniel, Kaio, atrás, Dedim Valdeci, Celia Bezerra, e Miriam...

caso flagrante da nossa história nos novos tempos...

esta foto mostra o descaso absurdo do poder público. que não têm respeito pelo povo...


O que a omissão e o abandono não faz com a coisa pública, e o povo vítima deste descaso de irresponsabilidade com o dinheiro dos cidadãos, há muitos fatos parecidos ou muito pior ainda na nossa própria cidade é o caso do abatedouro público que ficou no esmo do passado sem punição vão continuar do mesmo jeito, está fonte deveria ser a obra dos olhos da administração dos novos tempos e terminou assim entregue a própria sorte, o que deveria ser orgulho tornou-se tristeza para o povo que inertes assistem a total destruição do seu patrimônio abandonado pelo poder público, e que nada faz para garantir sua aplicação em beneficio dos cidadãos de Baraúna. O povo nem percebe o que está acontecendo não reage diante de tamanho descaso, estão muito preocupados com o seu dia a dia não se incomodam e as coisas acontecem na cara deles sem que percebam o que estão fazendo com o dinheiro público, gastam ao Bell prazer sem dá a menor satisfação aos verdadeiros donos do dinheiro, que são recolhidos pelos impostos com o intuito de transformar em beneficio para a população os tributos arrecadados do trabalho do povo, para se reverterem em seu favor através de obras estruturantes em favor da educação, saúde, agricultura, geração de emprego e renda para nossa população, vejo com tristeza? Vi minha cidade ser comparada a uma grande metrópole quanto ao que acontecia de ruim em outros lugares, mais nunca vi ser comparada a uma cidade onde as coisas boas acontecem, respeito a democracia ela é essencial para um povo que vive harmonicamente, o livre direito de escolher, diante da falta de consciência de alguns que pelo seu próprio bem acaba por causar grandes danos aos outros. Falar em justiça parece muito distante ela existe mais para punir os pobres, que já são punidos por administradores corruptos sem alma que subtraem dos pobres que são meros coadjuvantes neste filme medíocre que envergonham os que ainda têm esperança de um dia a ver justiça prevalecer sobre os corruptos que dominam a parte fraca para seu deleite injusto que será punido pela força da mão de Deus. Se nos unirmos num só objetivo haveremos de ver a vitória do povo sobre os maus feitores.    Ouvindo o eco do grito uníssono da liberdade aguardamos com espectação... esta é a foto da realidade veja abaixo...

TUNEL DO TEMPO...

Dr Josimar, Fabiano, Gilson professor, manú, pipiu...cardozinho...camisa preta...

PROVÉRBIO...

Quanto a mim, sou pobre e desvalido. Socorrei-me, ó Deus, sois meu protetor e libertador. Senhor, não tardeis mais.

SALMO 69...

1. Ao mestre de canto. De Davi. Para servir de lembrança.
2. Comprazei-vos, ó Deus, em me livrar; depressa, Senhor, vinde em meu auxílio.
3. Sejam confundidos e humilhados os que odeiam a minha vida. Recuem e corem de vergonha os que se comprazem com meus males.
4. Afastem-se, cobertos de confusão, os que me dizem: Ah! Ah!
5. Pelo contrário, exultem e se alegrem em vós todos os que vos procuram. Que repitam sem cessar: Glória ao Senhor! aqueles que desejam vosso auxílio.
6. Quanto a mim, sou pobre e desvalido. Socorrei-me, ó Deus, sois meu protetor e libertador. Senhor, não tardeis mais.

PENSAMENTO DO DIA...

A FÉ É UM PULO NO ESCURO NA CERTEZA DE SERMOS
AMPARADOS PELA MÃO PROTETORA DE DEUS...

PENSANDO BEM...

A MAIOR DÍVIDA QUE O SER HUMANO PODE TER COM DEUS É:
NÃO AJUDA-LO NA CONSTRUÇÃO DO MUNDO...

ORAÇÃO DO DIA...

Oração: Pai querido, quando eu decidi entregar minha vida ao Senhor, eu não estava falando isso da boca pra fora, eu realmente entreguei tudo a Ti !!! Inclusive minhas emoções, que já não são minhas, pois entreguei meu coração ao Senhor e ele é totalmente Seu !!! Diante disso, eu não aceito que esta ofensa continue tirando minha alegria de viver, e não continue tirando a minha vontade de continuar firme na caminhada !!!, Quando eu pedi mais do Seu amor, eu também não estava pedindo isso da boca pra fora, eu realmente quero mais do Seu amor, e eu entendo que o amor maior de Jesus, é o Seu perdão. Por isso eu clamo ao Senhor, que este amor esteja sobre mim, para que eu possa estar preparado para perdoar estas pessoas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

PENSAMENTO MEU...

Pensamento: Somente quando precisamos perdoar, percebemos o quanto isso é difícil !!! Principalmente quando a pessoa que nos ofendeu é alguém que amamos !!! O perdão é necessário para haver cura emocional e espiritual. O inimigo faz de tudo para prejudicar nossos melhores relacionamentos, porque o pecado e a falta de perdão também prejudicam nossa relação com Deus. Diante disso, o melhor a fazer é lembrar-se de que nossa luta não é contra carne ou sangue !!! Por isso, mesmo que tenhamos muita, mas muita, muita vontade mesmo, de praticar nossa própria justiça, trazer tudo à tona, e expor as pessoas que nos causam tamanho sofrimento, precisamos escolher praticar o amor de Jesus, suportando tudo em silêncio, aceitando a injustiça da ofensa, a deslealdade do pecado, e ficarmos prontos para perdoar, porque Deus faz cumprir Sua justiça, e Ele se agrada em quem nEle espera.

PALAVRAS QUE NÃO PASSAM...

"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas." Mateus 6:14-15

PALAVRA DE SALVAÇÃO...

arrebastastes dos abismos minha vida, ó Senhor.-

Meu Jesus, Senhor do universo, que estás no sepulcro, em silêncio, eu Te adoro, Te agradeço e Te amo! fico próximo de Ti, Tu tens necessidade das minhas orações; sou eu que de Ti recebo a libertação de todos os poderes das trevas e vida nova. Do Teu sepulcro, se espalha o melhor perfume: aquele do esposo que morre amando, dando a vida, para recebê-la, nova, do Pai, para todos nós, Tua esposa...

Pensando bem…


“Se sou amado, quanto mais amado mais correspondo ao amor. Se sou esquecido, devo esquecer também, pois amor é feito espelho: tem que ter reflexo.”

O AMOR EM SI PRÓPRIO...


Como era o rosto de Jesus...

A descrição física de Jesus abaixo foi traduzida de uma carta de Públius Lentulus a César Augusto, Imperador de Roma. Públius Lentulus foi predecessor de Pôncio Pilatos como governador da Judéia, na época em que Jesus Cristo iniciou seu ministério. O texto original encontra-se na biblioteca do Vaticano. Comprovada sua autenticidade, tornou-se, fora da Bíblia, o documento mais importante sobre a pessoa de Jesus.
“Ave, Augustus Tiberius Caesar Divinus. Sei que desejas conhecer quanto vou narrar a respeito de um homem de grande virtude que existe nos nossos tempos e que vive atualmente. Ele é proclamado pelo povo como o profeta da verdade, e seus discípulos dizem que é Filho de Deus, criador do céu e da Terra e de todas as coisas que nela se acham e que nela tenham estado. Em verdade, ó Cesar, a cada dia se ouvem coisas maravilhosas sobre esse homem: ele ressuscita os mortos, cura os enfermos. Em uma só palavra: é um homem de justa estatura e muito belo no aspecto, e há tanta majestade em seu rosto que aqueles que o vêem são forçados a amá-lo ou a temê-lo. Tem os cabelos da cor da amêndoa bem madura, 
distendidos até as orelhas, e das orelhas até as espáduas são da cor da terra, porém mais reluzentes. Tem no meio da fonte uma linha separando os cabelos, na forma usual dos nazarenos; seu rosto é cheio, o aspecto é muito sereno, nenhuma ruga ou mancha se vê em sua face, de uma cor moderada; o nariz e a boca são irrepreensíveis. A barba é espessa, mas semelhante aos cabelos, não muito longa, mas repartida no meio. Seu olhar é muito afetuoso e intenso; tem olhos expressivos e claros; o que surpreende é que resplandecem no seu rosto com os raios do sol, porém ninguém pode olhar fixo seu semblante, porque quando resplandece apavora e quando ameniza faz chorar; faz-se amar e é alegre com intensidade. Diz-se que nunca ninguém o viu rir, mas, antes, chorar. Tem os braços e as mãos muito belos; na palestra, contenta muito, mas o faz raramente, e quando dele alguém se aproxima verifica que é muito modesto na presença e na pessoa. É o mais belo homem que se possa imaginar, muito semelhante a sua mãe, de uma rara beleza, não se tendo jamais visto por aqui uma mulher tão bela. Se a majestade Tua, ó César, deseja 
vê-lo, como já escreveste, dá-me ordens, que não falharei em mandá-lo o mais depressa possível. Quanto às letras, faz-se admirar por toda a cidade de Jerusalém: ele sabe todas as ciências e nunca estudou. Ele caminha descalço e sem coisa alguma na cabeça. Muitos se riem, vendo-o assim, porém, em sua presença, falando com ele, tremem e admiram. Dizem que tal homem nunca fora ouvido por estes lados. Em verdade, segundo me dizem os hebreus, não se ouviram, jamais, tais conselhos de grande doutrina, como ensina esse homem; muitos judeus têm como Divino e muitos me questionam afirmando que é contra a lei de Tua Majestade; sou grandemente molestado por esses malignos hebreus. Diz-se que esse homem, ao qual chamam de Jesus, nunca fez mal a quem quer que seja, mas, ao contrário, aqueles que o conhecem e com ele têm praticado afirmam ter dele recebido grandes benefícios e saúde, porém, à tua obediência estou prontíssimo; aquilo que Tua Majestade ordenar será cumprido. Vale, da Majestade Tua, fidelíssimo e obrigado. Publius Lentulus - Governador da Judéia”

sexta-feira, 29 de março de 2013

casinha silvio brito... velhos tempos...


Vamos pular...vamos pular...vamos pular...
O vereador pula-pula...

As últimas informações que chegam mostram que tem um vereador mais conhecido como "pula-pula" sendo "embalado" com entrega de domicilio por AR a ser recebido pela prefeitura municipal. Segundo observadores, o vereador  passará a  beijar os pés do atual prefeito com força total prometendo ser fiel até que dure os milhares de motivo$$$$$$$$ ou a próxima venda aconteça. E os iludidos eleitores que acreditaram em sua "palavra" ficam naquela de "Ei, hoje ele está com quem?..." e outro responde: não sei. até as 6 h estava com fulano...depois das 7 horas ninguém sabe.... que vergonha....São esses os homens de confiança do professor? os trairas...
Pensamento: Depois de reunir o seu exército para enfrentar os midianitas, Deus resolve mudar os planos e diz a Gideão que tinha gente demais. Então Gideão em obediência ao Senhor, faz uma seleção e ficam apenas 300 homens. Mas o exército dos midianitas era muito maior, e a probabilidade de uma derrota era real. Gideão não tinha dúvida que aquele número não era suficiente e sabia que humanamente seria impossível lutar com esse número reduzido, mas o que Deus faz é tirar tudo em que ele poderia se apoiar. Para firmar o coração de Gideão, Deus queria que ele apenas confiasse e deixasse-O fazer. Para conseguirmos crescer em nossa fé é necessário aprendermos a obedecer a Deus, mesmo sem entender quais são os Seus planos.


Oração: Querido Deus, glorificado Seu Santo Nome seja, pelas graças que tem nos concedido, pelas fraquezas que nos tornam mais fortes em Ti. Ensina-nos a entender Sua vontade para nossa vida e agradecer pelas adversidades que trazem-nos pra perto da Cruz. Molda-nos e com Tua graça concede-nos força para lutar pela Tua verdade. Em nome do Senhor Jesus eu peço. Amém.
Pensamento: Quando nos encontramos em adversidades, doenças ou qualquer sofrimento, nossa tendência como seres humanos é procurarmos a Deus para que efetue a cura que necessitamos. Como Paulo fez quando foi acometido de grave doença, ele buscou a Deus mas não obteve a cura. Deus não o respondeu pois havia algo grandioso pra ensinar a Paulo, e aos outros, com todo seu sofrimento. Em nossa dor, nosso espírito quando enfraquecido tende a buscar o mantenedor da vida, Deus. E é neste momento que o Espírito pode transformar a todos ao redor. Não nos queixemos de nossas dores, antes sim, sejamos gratos, porque a graça do Senhor em nossas vidas é tudo que precisamos para alcançar a Salvação Eterna, que nos é concedida através de Jesus

Cristo.

APÓSTOLO PAULO...

"Mas ele me disse: Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força. Portanto, prefiro gloriar-me das minhas fraquezas, para que habite em mim a força de Cristo." 2 Coríntios 12:9

quinta-feira, 28 de março de 2013

NOTICIA DO INTERIOR...

Modelo de tratamento de lixo utilizado na Suécia será utilizado em Santa Cruz

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 13:32 Estação-de-tratamento-de-lixo-de-Boras-na-Suécia-300x209A cidade de Santa Cruz, localizada na região do Trairi do Estado, deverá ser beneficiada com um modelo de tratamento de lixo, nos moldes do que é praticado na cidade de “Boras”, na Suécia. O anuncio foi feito nesta quarta-feira (27) pelo deputado estadual Tomba Farias, durante discurso na Assembléia Legislativa.
Tomba Farias, que chegou essa semana da Suécia, onde se encontrava em Missão Parlamentar, destacou que, com vistas a implantação do projeto, a Universidade de Boras já fechou a sua participação, e nos dias 11 e 12 de maio deste ano estará enviando engenheiros para Santa Cruz para conhecer a realidade local.
Ao lado de outros parlamentares brasileiros, Tomba visitou as estações de coleta e tratamento de lixo da cidade de Boras, que possui mais de 100 mil habitantes (o dobro da de Santa Cruz) e conta com aproximadamente 1.500 fábricas.
Boras leva o título de “campeã mundial de limpeza”, por reciclar 99% de seus resíduos. Seu lixo tem três destinos: 42% são incinerados e convertidos em energia elétrica, 30% são tratados biologicamente e transformados em biocombustível e 27% são reciclados. A reciclagem é feita inteiramente pela população, que se encarrega de separar e levar o material até os postos de coleta espalhados por toda a cidade

NOTICIA DO INTERIOR...

Prefeitura de Caicó está pagando salários do mês de março ao funcionalismo nesta quinta-feira

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 15:20 O prefeito de Caicó Roberto Germano (PMDB) confirmou que o salário referente ao mês de março de todo o funcionalismo municipal está sendo pago nesta quinta-feira (28).
O dinheiro já está disponível nas contas de todos os servidores, inclusive os também lotados na Secretaria de Educação. O dinheiro já pode ser sacado nos terminais eletrônicos do Bradesco em Caicó.

Betinho: “Garibaldi e Wilma tinham mais desgaste que Rosalba e se reelegeram”

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 19:32
O deputado federal Betinho Rosado (DEM) defendeu na manhã desta quinta-feira a viabilidade eleitoral da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Mesmo reconhecendo que há desgaste no seu governo, embora “menor do que o que efetivamente estão divulgando”, ele disse que a governadora irá se recuperar, disputará a reeleição e se reelegerá nas eleições de 2014. “Acredito que o melhor candidato para a sucessão de Rosalba é a própria Rosalba”, afirmou.
A 19 meses das eleições, Betinho afirma que o desgaste de Rosalba é reversível. Para embasar seu raciocínio, lembra que situação semelhante passaram os ex-governadores Garibaldi Filho (PMDB) e Wilma de Faria (PSB). “Com essa distância que nós estamos da reeleição ou da eleição de governador, Garibaldi e dona Wilma, que foram os dois últimos governadores, tinham mais desgaste do que tem Rosalba hoje. E, no entanto, na reeleição de Garibaldi, Garibaldi era o terceiro colocado. O primeiro era Zé Agripino, o segundo era Geraldo Melo, mas, ao final, Garibaldi ganhou a eleição. Na reeleição de dona Wilma, Garibaldi tinha 70% das intenções de voto, e, quando terminou a eleição, foi dona Wilma quem ganhou. Portanto, essa situação, aparentemente difícil de Rosalba, pode ser e vai ser revertida”.
Betinho justifica seu otimismo afirmando que “o governo é bom, está realizando e vai divulgar essas ações de forma mais competente”. Diz ele que “a população do RN vai entender o esforço e o trabalho que está sendo feito no governo do Estado”. Betinho sugere que a deterioração governamental é menor do que o constatado nas pesquisas de opinião. E atribui parte desse desgaste ao fato de o governo não se comunicar bem com a população. “O desgaste mostra ao governo que o governo se comunica mal”, analisa.
 Como tudo em Baraúna tem que ser realmente desorganizado a distribuição do peixe não podia ser diferente conteceu como tudo de praxe para ver a materia clic no video da tv cabugi...
VEJA O VIDEO DA MATERIA (AQUI)

DE NOVO?...



O prefeito Isoares Martins mais uma vez usa do seu talento em prometer e não cumprir, a promessa desta vez foram aos agentes de saúde que mais uma vez são vitimas, o prefeito prometeu um aumento de apenas vinte e três, e não cumpriu até ai nada de novo isso virou cultura do mesmo, mais uma vez a decepção da classe vira revolta diante da falta de compromisso do prefeito, a palavra é a honra do homem sendo assim o prefeito esta deixando a desejar fez a promessa diante do presidente do sindica dos funcionários públicos que é também farinha do mesmo saco não reagiu em favor dos agentes de saúde funcionários da maior importância para a saúde do nosso município, servidores que diariamente estão prestando um serviço da maior importância para nossa cidade, seria cômico se não fosse desastroso e triste... os irmãos siamês não deixam por menos... isso é um fato...

ANIVERSSARIANTE DO DIA...

ANIVERSARIANTES DO DIA ROSINEIDE SANTOS MINHA ESPOSA

28 março 2013
08:03 |
Comemore a maravilha de ser você!Dê uma festa...É o seu aniversário...Tire os seus sonhos dedentro do armário...Repare como o tempo faz mágica...Pense nos velhos tempos...E vire uma página da vida...Hoje é o seu dia, tome alegria...Brinque à vontade,o que vale é felicidade...E comemore a maravilhade ser alguém especial...Você, uma pessoa única,maravilhosa, sem igual!Tenha um Felicíssimo Aniversário!Com todo meu carinho...Felicidades,...(nota do blog alerta baraúna), nos associamos a satisfação do nobre companheiro blogueiro pela passagem do aniverssário da sua esposa desejamos que esta data se repita por muitos anos com saúde, paz, e armônia, são os votos de Daniel Pereira da Cunha e Maria Nilma da Costa Cunha casal com Cristo...
Leias Mais..

NOVO RUMO...





Em entrevista exclusiva ao Brasil Econômico, senador do PDT defende que seu partido se aproxime do governador de Pernambuco, do PSB, nas eleições de 2014